Futebol cada vez mais perigoso I

As notícias de violência, ameaças e todo tipo de ignorância no futebol surgem do mundo todo. Uma pena porque a cada dia muita gente vai desanimando do esporte mais popular do planeta por causa dessas imbecilidades.

Notícia do site do canal ESPN:

 

* Torcedor invade vestiário e seleção inglesa reclama com a Fifa

Do site do ESPN.com.br

Nesta sexta-feira, além das vaias ao fim do jogo, um episódio extra campo piorou ainda mais os ânimos no English Team.

Após o empate sem gols com a modesta Argélia, um torcedor invadiu o vestiário para cobrar explicações dos atletas. O ídolo David Beckham que, mesmo cortado viajou junto da delegação ao continente africano, ficou irritado e solicitou prontamente a ação da segurança, que interveio.

A representação da equipe da Terra da Rainha já enviou à Fifa uma reclamação formal reivindicando uma resposta do ocorrido. Um porta-vez britânico comentou a iniciativa dos ingleses.

“Já temos registrado o incidente com a Fifa. As perguntas serão feitas sobre como ele conseguiu passar pela segurança para chegar ao vestiário. Mas ele foi levado rapidamente e, felizmente, não houve qualquer dano”, comunicou.

Com dois empates – o primeiro foi contra os Estados Unidos na estreia -, a equipe comandada pelo italiano Fabio Capello depende de si mesma para avançar. Com uma vitória sobre a líder Eslovênia na última rodada, que será realizada na próxima quarta-feira, os ingleses carimbam a vaga.

5 Responses

  1. Olá Chicão,
    Estou gostando de sua abordagem da Copa. Diversificada, abrangente e ao mesmo tempo sintética, nos faz sentir também presentes na África do Sul. Parabéns!!!
    Não sei se vc está sabendo, Robertinho foi fazer o Safari a mais ou menos 400 km daí. Adorou, disse que nunca pensou ver nada igual.
    Grande abraço,
    Mauro

  2. Está difícil torcer pela Inglaterra. Vá lá que houve uma série de eventos inesperados, com contusões de Beckham, Rio Ferdinand, e alguns outros jogadores excluídos, além de Rooney, que está claramente correndo devagar. Mas o maior problema é mesmo a “disciplina tática”. Os ingleses, que sempre foram conhecidos por “marcar posição”, agora também estão entrando nesta de correr atrás da bola, e aí levam um banho dos adversários melhor preparados fisicamente. A Inglaterra das eliminatórias foi uma, e a que está na Copa é outra, absolutamente medíocre.

    Falando em disciplina tática, e disciplina em geral, é incrível como alguns jogadores são tolerados até o limite. Veja o caso de Anelka na seleção francesa, que teria insultado o técnico no intervalo quando este lhe pedia educadamente para “manter a posição”. Como pode um sujeito destes, que já tinha uma reputação de anos fazendo estas indiciplinas, ainda estar convocado para a seleção francesa? Por que o técnico fecha os olhos ao passado deste jogador, que nem tão bom assim é? E este técnico deixa Thierry Henry no banco…

    Enquanto isto, o jogador Jong Tae-Se, da Coréia do Norte, chorou um rio durante a execução do hino do seu país contra o Brasil, e correu uma barbaridade durante o jogo. Coisa cada vez mais rara nas seleções “tradicionais”.

  3. Cada vez mais perigoso mesmo viu…

    Se estas coisas estão acontecendo em plena Copa do mundo, com jogadores profissionais e com todo aparato de segurança, imaginem vcs as barbaridades que não acontecem por aí no futebol amador…

    Até alguns anos, eu jogava num time amador, que participava de alguns torneios e as vezes jogos amistosos em alguns Bairros ou cidades próximas a BH. Comecei a ver cada coisa, que desanimei mesmo… Coisas absurdas… Já chegamos a ter que sair correndo de um campo, com chuteira e tudo, porque nosso goleiro defendeu um penalty e um grupinho da torcida que estava atrás do gol dele, havia gritado que se ele pegasse o penalty, não iria sair dali vivo… Bom, ele pegou e essa torcida começou a jogar pedras no nosso time enquanto a bola corria. O juiz parou o jogo e de repente, ouvimos um barulho de tiro e a torcida se espalhando… Aí um próprio jogador do time deles, virou pra nós e falou: “Vasa” !!! Era alguém da torcida querendo de todo jeito acertar nosso goleiro com tiros… Depois dessa, eu falei: 1… 2… 3… Parei !! Tô fora mesmo…

    Por isso, hoje em dia bato minha peladinha com uma mesma turma há quase 15 anos e fazemos um joguinho ou outro de vez em quando em algum campo, mas nada tipo esses torneios e disputas de futebol amador.

  4. Ué Chico…

    O que houve ??

    Vc excluiu acho que uns dois ou três comentários meus, que eu não entendi o por que… Eram comentários normais, inclusive um nesse tópico, falando de como o futebol está cada vez mais perigoso…

    E nos outros tópicos, não houve nada de mais…

    Desta vez eu realmente não entendi…

    Se por ventura eu não for mais bem vindo aqui no seu Blog, é só falar que paro de participar sem problema algum.

  5. Chico Maia,

    Me desculpe !! Acho que na verdade estava havendo era algum problema com o Blog… Porque os meus comentários que haviam desaparecido, apareceram novamente…

    E hoje mais cedo, qualquer tópico que eu tentava clicar nos “comentários”, aparecia uma mensagem de erro.

    Mas pelo visto agora já está tudo certo.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *