Leão e Oswaldo de Oliveira passaram a impressão de inveja, frustração e um atestado de que clubes e CBF estão certos em buscar estrangeiros

Foto: reproduçãoTV

Oswaldo Oliveira é contido por Domênico Bhering ao tentar agredir o repórter Léo Gomide no vestiário do Atlético, no Acre

Emerson Leão foi um ótimo goleiro e um bom treinador. Oswaldo de Oliveira foi um treinador razoável e eu o tinha como um cara de bom senso, boa prosa, legal. Até o dia que ele, de saco cheio com a rotina do dia a dia de um treinador e já realizado financeiramente, passou a ser grosso, impaciente, mal educado. Custei acreditar que era ele, o agressor verbal do repórter Leo Gomide no vestiário do Atlético, por causa de nada. Só não agrediu fisicamente porque a turma do “deixa disso o segurou”. Foi em fevereiro de 2018, após um 1 x 1 com o Atlético Acreano, no Acre, pela Copa do Brasil.

Ontem, no 2º Forum de treinadores, realizado na sede da CBF, os dois foram, deselegantes com os colegas de profissão, Carlo Ancelotti e demais estrangeiros que trabalham no nosso futebol. Também, do nada. A não ser motivados pela vaidade exacerbada, que acaba com o homem e com a humanidade.

Acrescentaram o quê ao futebol e aos treinadores presentes ao evento, sendo grossos e vazios em suas falas?

Da atual safra de técnicos brasileiros, o melhor, disparado, é justamente o mais jovem e que soube assimilar com os excelentes comandantes europeus com quem trabalhou: Filipe Luis.

No mais, sobrou só pancadaria na postura do Leão e Oswaldo, muito merecida, da imprensa e de pessoas que simplesmente gostam e curtem futebol.

Vale a pena ler alguns comentários, muito sensatos aqui, de quem prestigia o @chicomaiablog, começando pelo grande jornalista Clésio Giovani, meu ex-companheiro dos grandes tempos do Hoje em Dia:

clesiogiovani92

Grande Emerson Leão. Tive um bate-boca com ele na Vila Olímpica.

rodrigolucas1313

Os caras só usam conceitos ultrapassados e acham ruim quando os times buscam técnicos de outras nacionalidades. São muito acomodados, o único brasileiro que na minha opinião está se sobressaindo é o Filipe Luís.

stefanovenutobarbosa

Leão é um cara sério, que eu gosto, foi um excelente treinador, mas foi extremamente grosseiro, tem coisas que a gente tem que guardar. Ele tem alguma razão, mas foi sem educação e preconceituoso.

waltinhovaladares

Os treinadores Brasileiros ficaram pra trás demais…. olha oq o Leonardo Jardim fez com o Cruzeiro…. antes dele havia passado três treinadores Brasileiros com o elenco praticamente igual…ou igual…pq os jogadores q o cruzeiro contratou chegou o cruzeiro já estava na mesma posição na tabela

Olha oq o Sampaoli fez no Atlético em pouco tempo…antes o Cuca foi um fiasco…. olha o Abel no Palmeiras…. A distância para os brasileiros é gritante….ao invés de criticar eles deviam tentar aprender com os estrangeiros…. isso sim.

giovannihugo10

Foi um grande desrespeitoso isso sim! Provou que o Brasil tem que trazer mais treinadores estrangeiros para que essa engrenagem enferrujada volte a rodarParte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Leo Rocha

Alguém sentiu o cheiro de dinheiro??

claudio.vazdemelo

Tenho que ser “inteligentemente suficiente”. “Nós treinadores somos culpados”. Putz!!!

Roger Martins

Portugal tem título com Felipão…. Ancelotti até esqueci…. vamos aguardarrrrr

4 Responses

  1. Vou falar é do galo diretoria e donos do galo como diria o saudoso Gontijo ( péssimo dos péssimos), time precisando somar pontos e colocaram preço do ingresso normal, ainda bem que a torcida tá aprendendo e não embarcou nesta arapuca tiveram que rever e voltaram a promoção , os três próximos são ideal para resolver a vida no brasileiro , jogo fortaleza que tava atrasado foi marcado aí eles pensam em faturar, monta time competitivo que não precisa fazer promoção, recado da torcida já foi dado, eles que fiquei espertos pro próximo ano,ou então passem a SAF adiante

  2. O que vejo, tendo tido a oportunidade de morar em vários países, é que toda área, em todo país, que quer evoluir, busca especialistas de sucesso em qualquer lugar do mundo. O Japão e a China levaram (e enriqueceram) treinadores de futebol brasileiros, por algum tempo. Hoje, a Arábia Saudita está fazendo isto com jogadores, treinadores, etc. E agora os Emirados Árabes Unidos estão fazendo isto com profissionais técnicos, da Engenharia Civil à Inteligência Artificial.

    Enquanto isto, se deixar, os treinadores de futebol em breve criar algum registro obrigatório em cartório que cria uma reserva de mercado. Ao menos são incompetentes mas sinceros. Pior é se tivessem tido a atitude passivo-agressiva de ficar elogiando os estrangeiros em público e ficar fofocando com seu contatos na imprensa e nos clubes, sugerindo trocar o treinador estrangeiro a cada derrota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *