Fotos: Eugênio Sávio
Tenho preguiça dessas peladas de fim de ano, entre solteiros e casados ou ex-jogadores de futebol. Mas, ontem, nomes muitos especiais da história do Atlético e Cruzeiro estavam em campo, e alguns companheiros jornalistas, também muito especiais foram lá e mandaram notícias, de como foi este confronto entre amigos do Ronaldinho Gaúcho e Alex10.
Dentre as feras do jornalismo, o Eugênio Sávio, de fotos históricas para a revista Placar, que brinda às senhoras e senhores aqui do blog, com algumas imagens do jogo que terminou em 3 a 0 pros chegados do Ronaldinho.
O ex-craque do Galo, ganhou um “cachezinho” de “apenas” R$ 500 mil pra participar da festa. Substituído antes de terminar a partida, atravessou na esplanada do Mineirão e foi para o Mineirinho onde os amigos Thiaguinho e Belo o aguardavam para uma “canja” no show deles que estava rolando desde às 16 horas.
Alex também saiu rápido, mas direto para o aeroporto da Pampulha, onde um jatinho o aguardava para seguir para Novo Horizonte-SP, onde o time que ele comanda, Operário de Ponta Grossa-PR, jogaria hoje pela Série B, e perderia de 3 a 0 do Novorizontino. O time está na 13ª colocação, com 39 pontos, dois a mais que o nosso América, que está em 14º lugar.
O Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, deu, ontem pela manhã, mais informações sobre a presença do Alex em Belo Horizonte, inclusive junto dos donos do Operário, que aproveitaram o momento para contatos e ações de marketing do clube:
“Ronaldinho Gaúcho é presenteado com camisa do Operário”
As lideranças do clube estão participando do ‘Desafio de Gigantes’, evento que celebra os 40 anos do Mineirão e reúne grandes nomes do futebol mundial

Júnior Bueno, Alex de Souza, Ronaldinho Gaúcho e Álvaro Goes – Foto: Divulgação
Em nota, o Operário Ferroviário afirma que a presença do treinador não é apenas um reencontro com o passado glorioso do esporte, mas também uma vitrine para o presente e o futuro do Operário.
“O ‘Desafio de Gigantes’ será uma oportunidade estratégica para o clube, que terá representantes da diretoria em Belo Horizonte, entre eles o presidente Álvaro Góes, o diretor de futebol Júnior Bueno e o diretor comercial Fernando Scheffer, para estreitar contatos com executivos, patrocinadores e grandes marcas do mercado esportivo. Além de reforçar sua imagem institucional, o clube já planeja aproveitar a ocasião para apresentar novas propostas de patrocínio para a próxima temporada, incluindo mudanças na camisa e em ativos comerciais.
Assim, a participação de Alex no evento, prevista contratualmente desde a assinatura com o Fantasma, demonstra profissionalismo e alinhamento com o projeto comercial do clube.”
Operário Ferroviário
Nota divulgada
“O Alex é uma figura de projeção internacional e, por consequência, leva junto o nome do Operário. Estar em um evento dessa dimensão é abrir portas, é mostrar que o Fantasma se movimenta também fora das quatro linhas. Vamos aproveitar esse ambiente para estreitar relações e criar novas oportunidades de crescimento para o clube”, afirmou o diretor comercial do clube, Fernando Scheffer.
SÉRIE B – O Operário Ferroviário viajou para Novo Horizonte (SP) e vai enfrentar o Grêmio Novorizontino na tarde deste domingo (12), às 16h, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A assessoria de imprensa do clube reforça que mesmo diante da agenda especial, Alex segue totalmente focado no projeto esportivo. O treinador conduziu normalmente a preparação da equipe para a partida contra o Novorizontino no sábado pela manhã, e retorna a Novo Horizonte no fim da tarde para concentração no hotel, junto aos jogadores e demais membros da comissão técnica.
https://arede.info/esporte/597160/ronaldinho-gaucho-e-presenteado-com-camisa-do-operario

Apresentador Mauro Tramonte (esq.), da Rede Record, já foi árbitro em Poços de Caldas e participou da festa, como convidado.

Apesar da barriga saliente, a ginga do craque permanece

Jogadores do time da maior conquista do Galo, a Libertadores, se reencontraram e ficaram muito à vontade. Detalhe para os fãs, ao fundo, fotografando. Uma geração especial!

Alex protege a bola com o talento de sempre, Leandro Donizete tenta dar o bote marca como o “pitbul” daqueles tempos

Diego Tardelli marcou os três gols do time do Ronaldinho e o ex-lateral Egidio, os dois do time do Alex
Time Ronaldinho
Titulares: Eduardo; Lima, Leonardo Silva, Caçapa e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Dátolo e Ronaldinho Gaúcho; Rafael Moura e Diego Tardelli. Técnico: Renê Santana.
Reservas: Lee, Neguete, Alcir, Mancini, Paulo Roberto Prestes, Rosinei, Luan, Danilinho, Reinaldo Rosa, Somália, Sérgio Araújo e João Henrique.
Time Alex
Titulares: Gomes; Maurinho, Léo, Gladstone e Egídio; Fabrício, Ricardinho, Alex e Montillo; Marcelo Ramos e Geovanni. Técnico: Adilson Batista.
Reservas: Glaysson, Célio Lúcio, Leandro Guerreiro, Ruy, Ceará, Evanilson, Henrique, Augusto Recife, Marcos Paulo, Wendel, Wagner, Moisés e Da Silva.
Arbitragem
Árbitro principal: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago, Hellen Aparecida e Juliana da Silva
Quartos árbitros: Ricardo Marques Ribeiro e Renato Cardoso da Conceição

Aos 20 minutos do segundo tempo, Alex e Ronaldinho deixaram o campo

Fotos do Eugênio Sávio, à exceção dessa do ex-árbitro Ricardo Marques, captada da imagem da Globo, pelo perfil @oocbrsao

O uniforme rosa é em alusão ao Outubro Rosa, campanha de alerta contra o câncer de mama
Ricardo bem roliço, muito diferente dos tempos em que era um dos principais árbitros da FMF e CBF

Foto: gauchazh.clicrbs.com.br/