Miguelito e o goleiro Gustavo, brilham. América sai da zona e tira o Coritiba da liderança

x.com/AmericaFC1912

O técnico do Coritiba é o Mozart, ex-meio campista, que jogou até na seleção brasileira e comandou o Cruzeiro no primeiro ano da Raposa na Série B, e não foi bem. Com 47 pontos, e essa derrota, perdeu a liderança para o Goiás, que chegou aos 48 com a vitória em casa sobre o Paysandu, ontem. Em terceiro o Criciúma, 46 e em quarto o Novorizontino, 43.

Sem dúvida que o Coelho fez ótimo negócio ao contratar o técnico Alberto Valentim. O time é outro com ele, em todos os aspectos. Corre mais, se mostra mais confiante e dá esperanças reais de que vai escapar da degola.

É desses treinadores que apostam em atletas que estão 100% inteiros, física e tecnicamente. Talvez seja por isso que abriu mão do Miguelito contra o Paysandu em Belém. Se quisesse, poderia ter utilizado o boliviano, que tinha acabado de servir à seleção dele na data FIFA. E ficou no banco esta tarde contra o, até então, líder do campeonato. Entrou no lugar do William Bigode e marcou o gol da vitória, aos 24 do segundo tempo.

Agora, com 30 pontos, subiu para a 16ª posição, e a luta continua.

Gustavo, em grande forma – Foto: x.com/AmericaFC1912

Os times dessa tarde no Independência:

América: Gustavo; Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Kauã Diniz, Felipe Amaral (Emerson) e Elizari (Yago Souza); Stênio (Thauan), Arthur (Rafa Silva) e Willian Bigode (Miguelito). Técnico: Alberto Valentim

Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida (Bruno Melo); Wallisson (Josué), Sebastián Gómez e Vini Paulista (Carlos de Pena); Lucas Ronier, Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Iury Castilho (Nicolas Careca). Técnico: Mozart Santos

Volta e meia o Coelho reclama das arbitragens, mas dessa vez, segundo o site da BandNews do Paraná, o Coxa é quem está reclamando do árbitro gaúcho Lucas Guimaraes Rechatiko Horn: “Polêmica nos acréscimos – Nos minutos finais, um lance gerou revolta no time paranaense. O zagueiro Jacy foi derrubado na área em choque com o goleiro do América e chegou a sofrer um corte no rosto. O árbitro Lucas Horn, do Rio Grande do Sul, revisou o lance no VAR, mas manteve a decisão de não marcar pênalti — o que desagradou jogadores e comissão técnica do Coritiba.”

Próximo jogo, quinta-feira, 21h30, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

x.com/AmericaFC1912

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *