x.com/Mineirao
Como diz o Emanuel Carneiro, o clássico dura até uma semana depois.
Quem perde um Atlético x Cruzeiro tem que enfrentar as consequências e refletir sobre as críticas, pensando no futuro.
Imagine quem perde dois clássicos consecutivos!?
Selecionei alguns comentários, de atleticanos e cruzeirenses, aqui do blog, do instagram, twitter e facebook chicomaiablog:
Luiz Ibirité:
“Grande Chico, e toda a turma q nos prestigia aqui!
Rapaz, q q foi aquilo ontem!
Vi um time com vontade o tempo inteiro, procurando o jogo, e um outro aí que está conseguindo a proeza de se tornar só mais um time (não falo da história do clube e sim da partida de ontem), de um lado o Cruzeiro e do outro acho q nem os atleticanos sabem quem foi jogar.
Q o cabuloso tá voando tá bão d+, o time certinho se posiciona bem em campo e num jogo em q o adversário tem de ir pra cima.
Deu no q deu, o q o Jardim tem feito é mesmo de se elogiar, mas passando aqui pra agradecer demais o Pedrinho, ele sim é o maior reforço da história deste grande clube.
Quem sabe este ano beliscamos mais uma taça?
Afinal, estamos no caminho!”
Vitor Figueiredo
“É a prova incontestável de que o comando competente vem de cima. Parabéns Pedrinho em BH, esse conhece. Diferente dos quatro patetas.”
Fernando Chaves:
“Venceu quem tem centroavante e matador. Na verdade, o Galo vem contratando muito mal. A torcida não aprovou a vinda do Dudu e por preço tão alto. Biel,
Reinier, Júnior Santos, Dudu, Bernard e outros improdutivos de custos altos devem satisfazerem aos bolsos de alguém. A contratar tanta gente ruim e caro, melhor contratar um bom como Luíz Henrique ou Róger Guedes, ou um centroavante ao nível do Pedro, ou um zagueiro como Mina ou aquele argentino da seleção que jogou no Galo. Chega de promessas.”
Fernando Luiz Ferreira Rabelo
“Direção desastrosa dessa SAF. Não é só o profissional, é incompetência em tudo. Largaram a base que agora tá na segundona, futebol feminino não existe. Como vai montar time sem uma boa base só com medalhões individualistas? O Cuca deveria ter pelo menos ficado para o segundo jogo, mesmo que já demitido porque queira ou não, não ia botar Fausto Vera e nem armar o time tão diferente do que vinha jogando. O cruzeiro sem dúvida mereceu vencer como o Galo já ganhou a copa em cima das raposas com time superior. Normal! O que não é normal é a péssima administração dos Menin e falta de auto crítica para cortar no alto comando todos os ineficientes que prejudicaram o Galo.”
Sílvio Torres
“De volta da Zona, pra onde fui mandado por dois atleticanos “verdadeiros”, “raízes”, inteligentes e de fino trato, quero primeiro relembrar minhas previsões para os mata-mata na Copa do Brasil e Conmebol: eliminações, com quatro derrotas em quatro jogos. Como também disse na ocasião, isso me chateia mas não me preocupa. O que me dá medo é a situação no campeonato brasileiro. Será na luta contra o rebaixamento, já a partir de domingo contra o Santos, que veremos se Sampaoli tem garrafa pra vender. Vai ser uma tarefa duríssima. O time do Atlético virou presa fácil pra todas as equipes depois de oito meses de Cucabol e quatro meses de um terror financeiro que destruíram o moral, o ambiente e o futebol do grupo. Some-se a isso a repetição de uma fracassada política de contratações e gerenciamento de elenco. Vieram jogadores que provocaram comemorações quando saíram de suas ex-equipes. E outros, que poderiam ser muito úteis, foram negociados a preço de pinga para reforçar clubes do Brasil e do exterior. Como um todo, a instituição Clube Atlético Mineiro está sendo dilapidada pela SAF. Tudo começou pela sanha rentista da entrega do patrimônio, tantas vezes denunciada por mim. Num curto período, foi gerada uma dívida indecente, foram destruídas as categorias de base e o futebol feminino e os principais cargos foram aparelhados por incompetentes à toda prova. Óbvio que esse tsunami de desastres ia chegar ao time principal, e chegou. Mas é nos momentos de crise que os grandes aparecem. Vejamos quem terá talento e personalidade para salvar o ano do Atlético.”
Raphael Oliveira
“Desculpa Chico. Sou muito grato ao que o Hulk fez no Atletico. Mas precisamos de renovacao. Ele pode vir a dar certo em outro clube, mas o fim do ciclo dele chegou. Ate o Ronaldinho Gaucho entendeu isso e meteu o pé. O ataque com ele tende a ser mais lento, vc entende.”
Leitura labial do ótimo @gustavomachadog mostra "diálogos" reveladores de momentos tensos do clássico de quinta-feira pic.twitter.com/JTkUrJLFfw
— Chico Maia (@chicomaiablog) September 13, 2025