O futebol e suas loucuras: jogador custando mais de 1 bilhão de reais. Um sueco por quase 1 bi!

 Foto: Liverpool FC

Este é o negócio mais caro do futebol inglês, porém não é a transação mais cara do mundo. Antes dessa, o PSG comprou Neymar do Barcelona, por 198 milhões de libras em 2017, e depois o Mbappé ao Mônaco, por 163 milhões de libras, em 2018.

Alexander Isak, atacante sueco, trocou o Newcastle nesta última janela de transferências, 2025/2026, pelo Liverpool, por 130 milhões de libras, ou R$ 952,3 milhões, contratação mais cara da história do futebol inglês.
E, ao contrário do considerado normal no futebol mundial, não se trata de um brasileiro, argentino ou algum país grande fornecedor de craques. Ele é sueco e sem as características mais marcantes dos suecos, branquelos e loiros.
Tem 25 anos, 1,92 de altura e até chegar ao Liverpool jogou no AIK (Suécia), Borussia Dortmund (Alemanha), Willem II (Holanda), Real Sociedad (Espanha) e Newcastle.
Interessante é que o grupo dono do Liverpool é da Arábia Saudita, do Catar nem de outro país endinheirado do Golfo Pérsico. É norte-americano: Fenway Sports Group (FSG), fundado em 2001 e dono do Liverpool desde 2010. É dono também de outros clubes de futebol e outras modalidades, como o Boston Red Sox (MLB), o Pittsburgh Penguins (NHL), a RFK Racing (NASCAR) e o Boston Common Golf (TGL). E segundo a imprensa inglesa, eles querem expandir, comprando mais clubes de futebol na Europa e até América do Sul. O Getafe, da Espanha, está na mira deles e deve ser a próxima aquisão.
Quem sabe poderia ser a salvação da lavoura de um dos nossos, hein!?

Liverpool FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *