Foto: x.com/Atletico
De Governador Valadares chega a opinião do Hermínio Fernandes, colunista do Jornal da Cidade: “Dudu ajuda o time mais quando está fora, porque o Atlético piora com ele em campo. Time perde intensidade e nada se acrescenta em qualidade de jogo.
O Galo precisa de um treinador que chegue e dê um choque no elenco. Dos que estão disponíveis, para mim, o único que faria isso seria o J. Sampaoli”.
Pois é! Discordo em relação ao Sampaoli, já que os donos da SAF não querem enfiar a mão no bolso. Sampaoli, além de custar muito caro, exigiria contratações e não as teria. Poderia ter promessas da diretoria, mas que não seriam cumpridas e o pau cantaria algumas semanas depois de iniciado o trabalho e nova crise se instalaria. Da mesma forma que foi com o Eduardo Coudet.
Sem jogadores à altura para brigar na parte de cima da tabela, Cuca fez o que pode e foi demitido. O sucessor dele será o argentino Martin Anselmi, 40 anos, há três como treinador principal, campeão da Sul-americana de 2022 co Independiente Del Valle. Fez bom trabalho também no Cruz Azul do México, ano passado, mas trocou o time mexicano pelo FC do Porto, onde chegou em janeiro deste ano e foi demitido em julho, logo após o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Justiça seja feita, era voz corrente antes do Mundial, que o Porto estava e está com um dos elencos das últimas décadas. Anselmi terá a oportunidade de dar a volta por cima e mostrar que é bom de serviço no Galo.
Não vai ser fácil. Grupo limitadíssimo, os donos e os comandantes do futebol batem cabeça e contratam mal. Como este zagueiro Vitor Hugo, horrível. E deixa ir embora, com contrato em vigor, o Igor Rabelo, que era um bom reserva.
Contrata Dudu, põe a camisa 92 nele, achando que estava incomodando o Cruzeiro, quando na realidade, estava era resolvendo um problema do lado azul. Alto investimento, de risco, que até agora não deu nenhum sinal de que vai resolver o problema do ataque do Galo. Sem falar que, na sequência, faltou dinheiro para pagar salários e prêmios, o que provocou crise no clube.
O que se fala do Martin Anselmi é que ele é um grande estudioso e adepto do diálogo. Também é formado em jornalismo. Sucesso a ele. Terá de usar toda a sabedoria e paciência do mundo para conseguir fazer este time jogar, e ganhar.
Correria e dedicação não faltam, como na derrota de hoje em Salvador, mas com as limitações do elenco, fica difícil.
Terceira derrota consecutiva do Atlético no Brasileiro. Novo treinador vai ter trabalho demais. Gol muito parecido com o do Fabrício Bruno, como mostra essa imagem da assessoria do @ECVitoria https://t.co/zyVXiAqab1 pic.twitter.com/6wJfvMnu6b
— Chico Maia (@chicomaiablog) September 1, 2025
15 Responses
Estamos apenas a 3 pontos do rebaixamento.
A receita do rebaixamento está quase completa: elenco de medalhões + falta de planejamento + jogadores limitados técnicamente + salários atrasados + dívidas com outros clubes + gramado sintético + diretoria amadora…só falta o técnico estrangeiro, que não conheço o futebol brasileiro, para selar o fatídico destino desse elenco.
Rafael Menin… bota a cara!
Ricardo Guimarães…bota a cara!
Renato Salvador…bota a cara!
Devolve o meu Galo Rubens Menin!!!
Este Lucas Gonçalves é acomodado igual o Victor o bracks e um tanto de gente que trabalha no galo, se fosse não não faria até hoje sem convite pra treinar algum time, os jogadores também não querem nada, quero ver como arrumar 45 pontos, esta SAF ( deza) acabou com o galo
Tudo que um time que tomou de oito a zero precisava era pegar uma galinha morta pela frente pra se recuperar. Obrigado ex-Galo.
Bom dia Chico Maia.
Vou pegar um trecho de seu irretocável texto para uma reflexão: “Contrata Dudu, põe a camisa 92 nele, achando que estava incomodando o Cruzeiro, quando na realidade, estava era resolvendo um problema do lado azul.”
Na época da contratação um funcionário que trabalha na rádio da SAF disse o seguinte: “a diretoria da SAF entende que a contratação do Dudu é uma excelente oportunidade de negócio, além do mais a SAF azul não colocou na rescisão uma cláusula que vedava a SAF rival da contratação, um vacilo imperdoável. E disse que o número 92 foi uma jogada de mestre do marketing preto e branco.”
#Volta Cuca#
Bom dia!!!
Semana passada, eu havia citado, Milito, Sampaoli, e o Atlético, acabou trazendo um argentino, com o mesmo, estilo de Milito, e Jorge Sampaoli. Aí, é questão de nome, quem era o Milito antes de treinar o Atlético?
Não tinha o nome que hoje possui, deu um salto enorme na carreira, apesar dos vices, nas copas.
O receio que tenho ao Jorge Sampaoli, é apenas o que diz o “más, línguas”, na Cidade do Galo, Eder, Reinaldo, Fabio Santos, deram algumas “alfinetadas, no Jorge Sampaoli.
E ele, divide opiniões, além de ser competente, manhoso, ele não aceita perder, e a gente vê, o trabalho dele no time em campo, mas assim, como o Milito ficou no quase…
Já, o novo comandante, vem do Porto, é novo assim como o Gabriel Milito, acho uma boa aposta, para recuperar no Brasileiro, e quem sabe, beliscar uma Sul Americana, já Copa do Brasil…
É como eu falei, dois gols, é possível, recuperar, mas o time do Cruzeiro é bem treinado pelo arrogantinho português, que novamente deu sorte, marcou, e fez um gol na sorte, assim como contra o Galo.
Por isso ainda acredito, na virada!
salto na carreira: Chivas kkkkkkkkkkkkk. mas tem um pouco de vdd msm. o chivas é bem maior que o galin.
há há há, muito engraçado, cruzeirengo, não se esqueçam, que o seu time passou na bacia das almas do crb, perdeu para ceará, santos, futebol tem seus momentos bons e ruins, o que é céu hoje, amanhã pode ser um inferno!
Eu ri foi do salto na carreira do MIlito uai. Eu falo maçã vc entende coco.
O Galo caminha a passos largo para a Segundona! As contratações são muito mal feitas!
Alguém sabe me dizer quanto é a folha salarial dos jogadores do Galo? Como pode um clube gastar tanto assim para nada. Base rebaixada, time feminino inexistente e o time “profissional” completamente amador.
Chico,
Há muito deixei de acompanhar o Galo de perto, desde que passou a ter dono e eles que se resolvam para lá!
Se tá devendo ou não pouco me importa. Se dissesse que não torço mais seria mentira, só que muito menos. Estou calejado pelos meu 68 anos nas costas.
Não sofro por isso mais. Já tenho meus problemas diversos e ninguém paga minhas contas de água ou luz
Infelizmente o Galo deixou de ser a alegria do povo e está perdendo torcida. prestigio e o que é pior , sua identidade
O time está repleto de jogadores medianos para fracos, sem força de vontade, jogando por jogar e sem identificação com a massa. Estamos cheios de ilustres desconhecidos vestindo a camisa alvinegra e que se não estão jogando bem deveriam ser minimamente profissionais
Em 2025 pode-se contar nos dedos as partidas em que a equipe jogou razoavelmente,
O desastre está feito para esse ano, mas para 2026 é necessário planejar agora;
Na minha opinião, poucos jogadores ficariam no Galo. mas quem deveria sair primeiro é o diretor de futebol Paulo Bracks , fraquíssimo e foi quem contratou essa ” barca furada” que ai está. O galo tem que correr para fazer os 43 pontos pelo menos.
Chico, boa tarde. Meus três irmãos, Eduardo, Paulo Ricardo, Alessandra, meu genro Raphael e minha nora estão tão invocados, mas tão invocados que nem bom dia deram no grupo da familia hoje, cruz credo!!! kkkkkk, seu time consegue deixar o povo mal humorado e mal educado logo cedo, kkkkkkkkkkk!!! E lembrar que no começo do ano, depois de ganhar o Mineirim, era só festas e mais festas, que o PSG de Vespasiano ia ganhar tudo ou tentar ganhar o maximo possivel de titulos, que o Real Madrid das Americas ia ser imbativel e que o Cruzeiro ia lutar para não cair para a serie B, kkkkkkkkkkkkkkkk rindo até 2.090!!! Mas a luta está ai, fase desesperadora, mais uma vez lutando para não cair (ano passado o Canobio aos 35 minutos do segundo tempo, quase mandou vcs para lá com uma bola na trave) com grandes chances de não ganhar nada. E somente um grande milagre pode salvar o ano do time de branco e preto. E para piorar, perde para o Vitoria que não ganha de ninguem, igual ao Sport Recife. E para finalizar, vão trazer um técnico de fora, até o cara aprender os nomes dos jogadores e até como se chega no CT, a vaca ou melhor a franga foi pro brejo. Que loucura, se preparem, quem for o ultimo a sair, desligue a luz, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Tomara mesmo que chegue um técnico de série A do futebol europeu. O problema vai ser querer intensidade na marcação e no ataque e passes certos em alto nível para sair jogando e construir ações ofensivas. Com o plantel montado pelo Ciga e pelo Cuca o tuga vai se desesperar.
Está parecendo que para os donos, a recuperação do Galo começa pela segunda divisão.
Uma verdade. Sabemos como o antigo estádio Presidente Antônio Carlos foi parar duas vezes no patrimônio do Galo. Hoje, ainda que o prefeito de BH seja um atleticano fanático, não haverá como fazer o que seria uma terceira doação de valor próximo ao que ocorreu no passado. Infelizmente já se discute nas redes sociais a recuperação judicial da SAF ou mesmo a sua extinção. Que os deuses do futebol nos acudam