Foto: x.com/Mineirao
Jogo bom e muito difícil. Cássio e Rafael tiveram muito trabalho e o placar poderia ter sido mais dilatado, não fossem as grandes defesas que ambos fizeram. Mas, aos 18 do segundo tempo, na falta cobrada pelo Matheus Pereira, a bola desvia no Alan Franco e engana o goleiro do São Paulo.
O futebol é isso, como bem definia o Nelson Rodrigues: quando as coisas estão difíceis, "o Sobrenatural de Almeida" costuma entrar em ação. O Rafael montou muito bem a barreira, com todos os cuidados, inclusive na prevenção à bola rasteira, mas aí a a bola chutada pelo Matheus… pic.twitter.com/XllGvFgr4s
— Chico Maia (@chicomaiablog) August 31, 2025
A ficha do jogo
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva (Kauã Prates), Lucas Romero e Matheus Henrique (Sinisterra); Matheus Pereira, Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia (Henrique), Bobadilla, Rodriguinho e Patryck (Wendell); Luciano (Dinenno) e Ferreirinha (Tapia). Técnico: Hernán Crespo.

4 Responses
Bom jogo. Mas alguém viu defesas do Cássio que eu não vi… No geral, o importante é que já são dois jogos seguidos sem a defesa cometer erros com consequencia. Não que tenha deixado de cometer erros. Mas, nestes dois últimos jogos, não tiveram consequências. Já o meio-de-campo, marcou melhor.
O ataque, continua criando oportunidades e desperdiçando com finalizações quase cômicas. A sequência de duas defesas do Rafael aos 31 do segundo tempo é o espelho do que tem ocorrido: Kaiki deveria cabeçear para o chão e depois Villalba chuta em cima de um goleiro deitado, como se fosse um velho cansado! É chamar o Dadá Maravilha para uma aula de como cabeçear e o Nelinho para uma aula de como chutar… Nem sempre o time vai dar sorte com os desvios em batidas de falta. Vamos aguardar…
Na imprensa não, mas na Internet é uma unanimidade, Daronco foi o grande nome do time celeste em campo.
Seguimos comendo pelas beiradas.
Palmeiras e Bahia – esses dois principalmente – além de Bragantino, Botafogo e São Paulo podem prejudicar o “Projeto Libertadores 2026”.
Além é claro do Flamengo, virtual campeão dessa edição do Brasileirão.
Chico Maia, bom dia e excelente semana a todos nós. Poderiamos começar este texto com as seguintes pautas:
1) Mais uma vitoria do Cabuloso, que segue firme no topo da tabela.
2) Mais uma partida boa do Mateus Pereira, o 10 raiz do time fez a diferença.
3) Do Sobrenatural de Almeida..
4) Das defesas espetaculares do Raphael
5) Da atuação pouco inspirada do K9
6) Poderiamos falar do publico presente no mineirão em um horário indecente para a pratica do futebol,
Mas vamos falar hoje de um sujeito babaca, otário mesmo, Zé Ruela da imprensa do eixo RJ/SP, torcedor dos Bambis, um mané com cara de chulé, chamado Lédio Carmona (até o nome dele é de escroto) o cara vem a publico no programa do Sportv para passar vergonha. Falar que os bambis do Murumbi amassaram o Cruzeiro, que ganhou na sorte. Cara, bairrismo tem limite, se o primeiro tempo foi de ambas as equipes, no segundo tempo do deu Cruzeiro sendo o Raphael o destaque do time do SP. Mas ai, o Zé Ruela com nome de Mané vem falar besteiras?????? O pessoal do SporTv mostrou a ele e ao vivo que a sua colocação estava totalmente errada e equivocada, mas mesmo assim o doidão de verão continuou a falar merda, cruz credo !!!! Dor de cotovelo de um torcedor inrustido dos bambis que não ganham nada faz tempo (ultimo titulo brasileiro foi em 2.008) e até a pouco tempo atrás nem Copa do Brasil tinham. Esse ai ganhou o trofeu de babaca do ano.