Flamengo 8 x 0 Vitória. Técnico Carille não teve tempo de respirar, nem ver a placa do atropelamento

x.com/Flamengo

A maior goleada do campeonato, apenas evidencia o distanciamento do Flamengo para os demais concorrentes. No meio da semana passada passou por cima do Inter, em Porto Alegre, pela Libertadores, numa facilidade de dar dó do Roger Machado e cia.  

No Maracanã, ontem, mesmo com fama de retranqueiro, Fábio Carille não teve nem tempo de se precaver de uma balaiada, já que com menos de cinco minutos, o placar estava 2 x 0.

No fim, 8 a 0, repetindo o placar de 1981, dos tempos em que o rubro-negro tinha Zico e cia.

Destaque para gols belíssimos, o primeiro do tempo, principalmente, e as reações e memes de torcedores do Vitória.

Carille demitido e a luta do time baiano contra o rebaixamento continua.

Arbitragem mineira.

A ficha do jogo:

FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Jorginho, Saúl (De la Cruz) e Arrascaeta (Carrascal); Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Filipe Luís

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Pepê, Wendell (Ricardo Ryller) e Ronald Lopes (Willian Oliveira); Erick (Oswaldo), Aitor Cantalapiedra (Edu) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões amarelos: nenhum

Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Samuel Lino (FLA), a 1 min do 1º tempo e aos 4 min do 2º tempo; Pedro (FLA), aos 3 min do 1º tempo, a 1 min do 2º tempo e aos 13 min do 2º tempo; Arrascaeta (FLA), aos 33 min do 1º tempo; Luiz Araújo (FLA), aos 8 min do 2º tempo; Bruno Henrique (FLA), aos 35 min do 2º tempo.

Público: 57.249 pagantes

12 Responses

  1. Kalil há alguns anos ja avisava. Um mínimo de organização em um desses times de expressão de Rio ou São Paulo, provocaria a espanholização do futebol brasileiro. Está aí ja há alguns anos Flamengo e Palmeiras brigando por tudo…

    1. Eu vi este programa ao vivo na saudosa FoxSports. Ele falou claramente que se o flamengo se organizasse seria dificil sergurá-lo. Está aí.

    2. Anderson, Kalil tinha razão na perspectiva de domínio do flamengo. Mas este domínio é favorecido pela completa e ampla desunião dos outros 11 chamados grandes do país. A divisão das ligas, e dentro das próprias sub-ligas, (Atletico e Cruzeiro mudando de lado, só para ficarmos em exemplos da nossa “província”, ilustrando isto) facilitam demais este domínio flamenguista. Não há liga competitiva no mundo que seja efetivamente disputada por 12 chamados grandes.

      Mas a turma não entende. E flamengo, globo, investidores fazem o óbvio: incentivam a DIVISÃO para que o time carioca “governe” sozinho. Basta relembrar a trajetória da Primeira Liga, Clube dos Treze e outras tentativas. Mesmo no RJ, quando os times de lá começaram a negociar diretamente seus contratos com a Globo (após o fim do C13), o raciocínio foi “a Globo está dobrando o valor do contrato do meu clube… excelente… vou fechar e assinar…” O problema é que a mesma Globo triplicou, quadruplicou o contrato do flamengo. Junte-se a isto, o mérito de eles terem equacionado e controlado o endividamento. Cenário muito favorável. Ironicamente, Palmeiras foi o último a assinar o contrato de TV com condições melhores que a proposta original (claro, lastreado pela fortuna do Paulo Nobre).

      O famoso “dividir para governar”.

  2. Chico, é básico do futebol, se uma equipe inferior ao adversário tentar jogar de igual pra igual, acontece isso que vimos no Maracanã ontem. O Vitória em momento algum jogou fechado, com o famoso ônibus estacionado em frente da área. Estou aqui ouvindo o programa de esportes da rádio 98 e o comentarista cruzeirense diz com toda a ênfase que o Atlético amanhã, por estar jogando com sua torcida na Arena, tem que ir pra cima em busca da vitória da maneira que for. É isso que o técnico português deve estar esperando, já que joga noventa por cento do tempo no contra ataque. É sempre uma roubada de bola e uma enfiada para aproveitar a velocidade do Kayo Jorge. O Inter estava até bem no domingo, mas cochilou e caiu na armadilha no início do segundo tempo. Se o Cuca inventar de ir pra cima, acho que vai se dar mal. Num mata-mata, nada se resolve no primeiro jogo, a não ser que aconteça uma diferença grande de gols.

    1. amanhã, a letra foi dada no domingo!

      será jogo parelho, quem menos errar ganha, assim como foi galo e flamengo, acredito que o cuca irá armar uma bela de uma retranca mesmo jogando em casa, já que o arrogantinho português, já falou que odeia retranca, e que o atlético não é rival pro time azul calcinha dele

      ou seja se o cruzeiro perder, na visão do arrogantinho português, é zebra, vamos aguardar!

  3. Chico, bom dia. Rapaz, eu fiquei aqui matutando comigo, como o futebol, o esporte bretão, o velho e surrado ludopédio é impressionante. Aos 2.21 minutos já estava 2×0 e aos 35,14 do segundo tempo já estava 8×0, fora o baile, com direito a elástico do Pedro, canetada do Samuel Lino, pichotadas dos zagueiros do Vitória, perus e falhas do goleiro Lucas Arcanjo, com o Flamengo passeando em campo e nenhum momento os jogadores vieram com jogadinhas para humilhar ou desmerecer o adversário, como alguns jogadorzinhos meia boca faz ao subir na bola e fazer dancinhas para sacanear o adversário. Ai o desanimo bateu totalmente no time do Estado da Bahia, que ligou o GPS a caminho da segundona. Falei a algum tempo atrás, neste blog que o futebol brasileiro caminhava rapidamente para se transformar num campeonato Espanhol, Alemão, Holandês, Francês, Português com dois e no maximo quatros times e o restante seriam figurantes. Que Palmeiras e Flamengo estão muitoooooooo a frente dos outros isto já é fato e resta esperar quem formará o clube do bolinha, vamos ver quem vai fazer companhia para eles. Mas não basta ter grana, vale observar o Corinthians que ganhou uma Arena de 1 bilhão de reais, com enormes patrocinios e favores do rei/Governo Lule hoje briga para não cair. Um clube que fecha patrocinio de 250 milhões ao ano, sem depender de TV e grana da arquibancada, pode quer ir atrás de estrelas como Dybala e Rodrigo para o ano que vem, já colocando estrelas como Cebolinha, Arrascaeta, Bruno Henrique, Michael, Plata em negociações em 2.026. Flamengo já desponta como o grande favorito para a Libertadores e Brasileiro e como eles deram “azar” de sair da CB, os outros oito participantes agradecem pois eles também seriam os grande favoritos. Me lembrou o Flamengo de Zico & Cia que era favorito em todos os campeonatos.

  4. Acredito que esse jogo, fugiu completamente, do contexto geral do futebol brasileiro.

    Não vi o jogo, mas, é daquelas situações, onde um time entra, e acerta inumeras chances, e o adversário erra tudo o que tenta, ainda assim, é muito curioso, que o placar chegou a 8, porque normalmente, as equipes depois de 4 ou 5, acabam tirando o pé, nesse caso o Flamengo, continuou martelando até o fim, até porque não joga nesse meio de semana, porque ?

    Porque ????

    Porqueeeee?

    alguém arrisca a dizer o porque!!!!!!!!!!

  5. Pois é Chico, e tanto a torcida do Flamengo e do Palmeiras volta e meia tão exigindo títulos destes dois papa títulos, e nos que carregamos o galo nas costas por muitos anos não podemos pedir um time que nos dê confiança e prazer de torcer, se criticamos somos taxados de MARIA infiltrada, quando os que já mandavam nas coisas do galo adquiriram a SAF a esperança era de dias melhores mas na prática virou uma bagunça, salários atrasados, vendas inexplicáveis, contratação duvidosa, dilapidação do patrimônio e aí vai, contratam diretor de futebol mas ao que parece não dão autonomia, promete aos técnicos e na prática é só jogador encostado na esperança de que ele jogue algo, tão falando em mandar o CUCA embora, este ano qual time no campeonato brasileiro dispensou técnico e melhorou, o que tá mais ou menos é o São Paulo, mas não demora e vai desandar, dirigente não monta time e fica fritando técnico para justificar incompetência, aí vira bola de neve, tem que pagar multa e outro técnico, não duvido nada de levantarmos mais um defunto no jogo do brasileirão que será contra o VITÓRIA, quanto ao clássico de amanhã, ganhando ou perdendo não deixarei de ser galo, culpa do meu pai, que devia ter feito o que fiz com meus filhos, não incentivar a torcer pro galo

  6. como eu disse no comentario do post anterior, o mano deve q nem dormiu esta noite, domingo vai o gremio encarar o flamengo no mesmo palco do jogo de ontem, foi um jogo de um time somente, porem no começo tudo pode ser uma mar de flores, se nao souber administrar os egos a vaca vai pro brejo e o Cruzeiro q abra o olho pro proximo ano, o arrascaeta e o cebolinha sao excelente opçoes pra 2026.

  7. Fugindo do esporte, gostaria que os amigos vissem a entrevista do Governador de Minas no programa Roda Viva. De estarrecer e indignar até quem é de extrema direita. Vergonhoso!
    Estamos em mãos de calango.

  8. Na evidente perda de competitividade dos times mineiros, resta-nos comemorarmos coisas menos relevantes. Por exemplo, o fato de a Arena MRV se tornar o primeiro estádio de futebol do Brasil com Selo Procel de eficiência energética. Parabéns Galo! Que tal fazermos uma lista dos estádios que se tornarão igual ao nosso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *