Hoje é dia do lançamento do livro sobre a vida de Yustrich, o mais polêmico técnico de futebol do Brasil. Imperdível

 “Homão”, a biografia de Dorival Knippel, o Yustrich, o lendário treinador que fez história no futebol, do Brasil e de Portugal, onde comandou o FC Porto.

Obra do jornalista gaúcho, José Luiz Costa, de Porto Alegre, ganhador de prêmios Esso, o que dispensa maiores comentários sobre a sua competência e brilhantismo. No Brasil valorizamos muito pouco a nossa história e é ótimo quando alguém se dispõe a pesquisar e escrever sobre alguém ou algum fato marcante. O trabalho do José Luiz se reverte de mais importância ainda, porque se trata de um gaúcho contando a história de um personagem radicado em Minas, de pouca ou nenhuma ligação mais forte com o Rio Grande do Sul.

Yustrich foi um herói para muitos e um vilão para outros. Encarava e passava por cima de qualquer um que ele imaginasse que estivesse querendo atrapalhar o seu trabalho. Partia literalmente pra porrada com dirigentes, jornalistas e jogadores. Era daqueles: “ame-o ou deixe-o”.

Yustrich foi o responsável pelo surgimento do Dario “Dadá Maravilha”, o “Peito de Aço”, no Atlético

Também foi o responsável pelas saídas de Tostão do Cruzeiro, e Nelinho. Uma figura difícil, mas cheia de histórias que valem a pena ser lidas e contadas.

Capa da revista Placar que registrava a insatisfação das principais estrelas do Cruzeiro com o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *