Jorge Jesus reitera a sua certeza de que o Cruzeiro fez ótima opção ao contratar Leonardo Jardim

No hall do hotel Four Seasons, em Lisboa, o diretor presidente da Light, do Rio de Janeiro, Alexandre Nogueira Ferreira (meu conterrâneo de Sete Lagoas), se encontrou causalmente com o técnico português Jorge Jesus.

Ao saber que se tratava de um brasileiro, gentil e super solícito o ex-comandante do Flamengo perguntou se Alexandre era flamenguista, e teve a resposta negativa:

__ Não. Sou mineiro e cruzeirense, mas tenho muitos amigos flamenguistas e eles ficarão felizes em saber que o conheci aqui em Lisboa.

Diante da resposta, Jesus disse que conhece Belo Horizonte, e parabeniza o Cruzeiro pela contratação do Leonardo Jardim, “um excelente profissional”, que trabalha a fundo o futebol “em sua essência”.

Jorge Jesus esteve em nossa capital em maio de 2019, quando assistiu Atlético 2 x 1 Flamengo, no estádio Independência, e jantou na casa do ex-presidente e atual presidente do Conselho Deliberativo Galo, Ricardo Guimarães.

O Atlético tinha interesse em sua contratação, mas ele aceitou proposta do Flamengo, duas semanas depois.

Na época, perguntado se gostou da partida no Horto, ele respondeu ao site Superesportes:

— Muito. Principalmente os torcedores do Atlético, que são uma coisa impressionante!

Ainda sobre Leonardo Jardim, a amizade entre eles é antiga. No dia 18 de julho de 2020, o TNT Sports, informava que Jesus indicara o atual técnico do Cruzeiro ao Flamengo: “O comunicado (da saída do Fla) veio em almoço junto ao vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. No encontro, Jorge Jesus foi questionado pelo dirigente, com quem teve uma relação muito próxima no clube, se havia algum nome para indicar como substituto do seu trabalho no Flamengo. A informação foi dada pelo apresentador João Guilherme, do Fox Sports.

“Ele disse o seguinte: Olha, um treinador que eu vejo com boas condições de manter o time do Flamengo em altíssimo nível e seguir o meu trabalho chama-se Leonardo Jardim.

(www.gaveanews.com/index.php/2020/07/18/video-jorge-jesus-indica-treinador-para-o-flamengo)

Outro site ligado à torcida do Flamengo, informou no mesmo dia que Leonardo Jardim aderiu à página do Flamengo no Twitter.

Na época o mesmo TNT Sports informava a recusa de Jardim à proposta do clube carioca: “Leonardo Jardim não deve ser o novo técnico do Flamengo. O treinador, nascido na Venezuela e naturalizado português, não aceitou abrir negociações com o clube carioca, segundo o site português ‘Mais Futebol’.

O motivo para a recusa, segundo a publicação, é que Jardim – sem clube desde que deixou o Monaco em janeiro deste ano – não deseja deixar a Europa neste momento e aguardará propostas para a próxima temporada, que teve seu início atrasado por conta da pandemia do novo coronavírus.

(https://tntsports.com.br/futebolbrasileiro/Flamengo-tem-recusa-de-Leonardo-Jardim-diz-site-20200718-0027.html)

Sobre Alexandre Nogueira, presidente da Light, quem não conhece, só acessar o https://7diasnews.com.br/sete-lagoano-premiado-no-forum-brasileiro-de-lideres-em-energia-2/

Sete-lagoano premiado no Fórum Brasileiro de Líderes em Energia

https://7diasnews.com.br/sete-lagoano-premiado-no-forum-brasileiro-de-lideres-em-energia-2/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *