
Foto: x.com/Atletico
Com 50.070 pessoas no Castelão, belo mosaico na torcida, comemorativo dos 111 anos do clube, amanhã, uma vitória que levanta o astral do Atlético, agora m oitavo lugar com 17 pontos.
Rony merecia demais esse gol! Méritos também para o Everson, pela rapidez e eficiência para iniciar o contra-ataque do Galo!
Jogo fraco e tudo indicava que o placar ficaria no zero, até que aos 32 do segundo tempo, Rony, quase do meio do campo, resolveu tentar e surpreendeu o goleiro Fernando Miguel, num golaço.
Na sequência, Hulk bateu mal um corner, que gerou contra-ataque do Ceará. Lyanco, que já tinha amarelo, matou a jogada e foi expulso.
O time desta noite: Everson, Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso, Vitor Hugo (Hulk, no intervalo) e Rubens; Patrick (Igor Rabello), Alan Franco, Scarpa (Gabriel Menino) e Igor Gomes (Júnior Santos) e Rony.
Próximo jogo, dia 12, na Arena MRV, contra o Internacional.
9 Responses
Será que, enfiem, o Cuca entendeu:
– que o Hulk não consegue jogar 90 minutos?
– que o esquema 4x4x2 é o ideal para esse elenco?
– que o Scarpa e o Igor Gomes têm que jogar juntos?
O volante Patrick é uma boa promessa. Se tiver uma sequência de jogos ele irá ganhar confiança e se tornará um ótimo jogador.
Everson, mais uma vez, salvou o time. Fez duas grandes defesas que garantiram o resultado.
Já esse zagueiro Vitor Hugo é fraco. Tanto ele como o Rômulo são dois zagueiros que não passam confiança, nem para compor o elenco.
Eu prefiro um time operário e compactado, jogando no 4x4x2, que empate ou ganhe de 1×0, do que um time espaçado, pretensamente jogando no ataque, no 4x3x3, mas que na verdade se mostra desorganizado, sem raça, individualista e que perde os jogos.
Por fim, o Hulk quase entrega a paçoca no final do jogo… Jesus! Ele e o Bernard só têm atrapalhado o time…já passou a hora dos dois encerrarem a passagem deles pelo Galo.
O Hulk precisa se reinventar. É o que todo grande jogador faz quando a idade pesa. Ele tem que ter consciência de que a velocidade não é a mesma, a força física não é a mesma, a agilidade não é a mesma. Se insistir em tentar as mesmas coisas de três, quatro anos atrás, estará sempre se prejudicando e prejudicando o time. Mas se mudar o posicionamento em campo, usar sua tremenda habilidade para armar jogadas, fazer passes e lançamentos precisos e cobrar faltas, será muito útil ainda por mais, pelo menos, dois anos. Nesse processo de mudança é claro que ele precisa da orientação e do apoio de quem o dirige.
Concordo, como todo jogador que prolongou a carreira, ele precisa delimitar melhor o espaço dele em campo. Exemplo disso é o Junior(Flamengo), que deixou a lateral e virou meia. Mas tem outro aspecto, Hulk me parece desanimado, não sei se cansado do futebol brasileiro, principalmente da arbitragem, ou se o esse excesso de viagens, tempo longe de família, rotina, problemas de direção da SAF começaram a pesar e ele perdeu o fôlego. Triste vê-lo assim.
Mais uma partida em que valeu demais a vitória e os 3 pontos, mas só. O Galo não criou absolutamente nada, as duas jogadas de perigo foram ações individuais.
O Cuca está claramente insatisfeito com a qualidade do elenco, e aí também não produz nada taticamente.
Um destaque positivo vai para o garoto Patrick, desarma muito, avança pro campo de ataque, pede bola. Me lembra o Gilberto Silva.
Bom dia!
Fiz de tudo, para evitar ver esse jogo do Atlético, tamanho minha raiva e estresse, na ultima partida da fase de grupos, da Sul Americana.
Portanto, só vi o gol, do Roni, que é um lutador, um jogador que esta sempre, embora perca muitos gols, esta sempre marcando seus gols, me lembra o seu antecessor, o Paulinho.
E também vi, a expulsão do Lyanco, que na minha opinião, fez o que tinha que fazer, diante das circunstâncias.
Ao Hulk, ter ficado no banco, acredito que sem, um jogador para tabelar, correr, pelo Hulk, como o Cuello, e idem, Paulinho, nos dois ultimos anos, em 2021 e 2022, tínhamos, várias opções, de velocidade.
A melhor forma de utilizar o Hulk, é poupando ele do desgaste, excessivo, de jogos, muito travados, tecnicamente e taticamente, pois o Hulk um jogador, que precisa ser municiado.
Podem reparar, o Roni, ou Scarpa, não conseguem dar dois passes no pé do Hulk, por jogo, para ele dominar, puxar para perna “boa”, e finalizar. Soma se isso, ao desgaste físico e psicológico, o Hulk, não tem rendido.
Com o Cuello, é diferente, os dois, fazem tabelas, conseguem se achar dentro de campo, a minha solução, futuramente, seria o Atlético, com o Cuca, revesar, Hulk e Roni, para ter o Hulk, sadio, bem fisicamente, e também usar mais o Júnior Santos, junto ao Roni, para jogar em contra ataques.
No meio de campo, infelizmente, na minha forma de ver, depois de quase, seis meses, observando o Gustavo Scarpa, como um legítimo, camisa 10, é que ele não a característica, necessária, para ser um 10, o futebol dele, rende é jogando na direita, como meia/ponta, o Milito, acertou nessa, só que o Milito, prendia demais, ele apenas por ali, e o Cuca, pode dar liberdade, para em certas ocasiões, Scarpa, ir para esquerda, circular pelo meio.
Atrás, eu cantei a pedra, de escalar o Alonso, como um lateral esquerdo, assim como ele joga na seleção do paraguai, e colocar o Vitor Hugo, com o Lyanco na zaga, pelo menos, até o Arana voltar.
O Rubens, no meio de campo, com Allan Franco, e hoje esse menino, Parick, grata supresa, pra mim, são titulares, sem questionamento, pelo menos por enquanto.
Escalaria assim, o time para sequencia do ano.
Everson, Natanael, Lyanco, Alonso, Arana; Allan Franco, Patrick e Rubens; Scarpa, Hulk e Cuello;
Uma segunda equipe:
Everson, Natanael, Lyanco, Vitor Hugo e Alonso; Allan Franco e Rubens; Scarpa, Igor Gomes e Cuello; Roni;
Everson
Mais um ano perdido, torcer pra fazer 45, tamo correndo risco de cair e do crucru ser campeão, sinceramente não sei o que é pior, SAF ridícula, só lero lero-lero, paga ninguém, time nenhum sobrevive com tanto atraso de pagamento e falta de visão de futebol.
Mais um ano perdido, torcer pra fazer 45, tamo correndo risco de cair e do crucru ser campeão, sinceramente não sei o que é pior, SAF ridícula, só lero lero-lero, paga ninguém
Chico, evidentemente que não assisto jogos do seu time, o faço somente quando os dois se enfrentam ou por ser “forçado” a assistir como foi contra o Curinthias, onde minha familia estava reunida. Mas tres coisas chamaram atenção em comentários dos meus irmãos:
1) Cuca esta insatisfeito com o que tem, se caso não chegue ninguem, ele pede o boné. Não seria surpresa.
2) Hulk está sentindo seus quase 40 anos e deveria se fixar em uma parte do campo. Zinedini Zidane era 10 no inico da Juventus, quando a idade chegou depois foi para ser cabeça de area e as vezes terceiro zagueiro no Real Madrid.
3) E por ultimo, esse tal de Lyanco vai colocar seu time em alguma enrrascada em breve, quase todos os jogos ele se paresenta para ser expulso. Não tem um jogo que ele não apronta, apesar de ontem, não vi o lance mas era para matar e não tomar o gol.
Para finalizar, que golaço do Roni, chute de mera beleza e precisão !!! Quem não arrisca não faz nunca.
Na partida de ontem, o Lyanco fez o que precisava fazer, matar o contra ataque surgido de um escanteio ridículo do Hulk. Inclusive, o zagueiro saiu xingando um monte, que aposto era pro Hulk…
Já o Rony pra mim é um Apodi com grife. É dedicado, disputa todas as bolas, porém é atrapalhado, erra muito, de nos fazer rir… mas às vezes acerta umas jogadas como a de ontem e assim vai ficando em grandes clubes.