América perde mais uma e já pode acionar o alerta amarelo

https://x.com/AmericaFC1912

Começou até bem, com o Willian Bigode desperdiçando uma grande oportunidade logo de cara, ao cabecear mal, dentro da pequena área do Coritiba.

Aos 23 tomou o gol, que seria o da derrota, marcado pelo colombiano Gomez. A partida daí, não conseguiu mais dominar as ações e no segundo tempo seguiu a mesma toada.

Está na 14ª posição com 10 pontos, cinco a menos que o último do acesso e a quatro do primeiro da zona da degola.

Se dentro de campo a situação não é boa, fora, pior ainda, já que a falta de dinheiro é flagrante. O próprio presidente Alencarzinho desabafou num áudio de whatsapp que o Coelho arrecada menos da metade do que gasta, e por isso o atraso no pagamento de vários compromissos, inclusive da folha.

O Goiás lidera a Série B, 17 pontos, seguido pelo Vila-GO, 16, Remo, 16 e CRB, 15.

Na zona do rebaixamento o Volta Redonda tem 6 pontos, o Botafogo de Ribeirão Preto, 5, Payssandu,4, Amazonas, 4.

Próximo jogo do América, dia 27, terça que vem, no Independência contra o Atlético-GO, 11º lugar, com 11 pontos.

O time do técnico Willian Batista, na derrota de ontem em Curitiba: Matheus Mendes, Mariano (Samuel), Julio Cesar e Lucão; Jhosefer (Renato Marques), Kauã Diniz (Fernando Elizari), Cauan Barros e Paulo Ricardo (Marlon); Stênio (Gustavinho), Figueiredo e Willian.

3 Responses

  1. Chico, bom dia. A expressão ” Uai, tô intendendo nada, cê besta cachoeira” usamos muito em Tcho Tcho e tem outra que usamos em Sete Lagoas, “Esse trem tem base não sô” explica o tal Melequinha. Sempre cantou que tinha patrimônio, bem gerido, teve até um dirigente que falou uma perola dizendo que tinha jogadores se oferecendo ao América para jogar aqui e um outro recentemente, ligado a contravenção do jogo de bicho, lembra desta expressão “Esse dá resultado” não aceitou uma grana para jogar a final do Mineiro com torcida dividida e teve uma questão do goleiro Mateus também. Então, tô entendendo nadinha de nada e esse trem tem base não, reclamar de grana????? Se não abrir o olho, desce para a 3º divisão e ficará lá anos e anos luz. E lembrar que o coelhinho revelava grandes craques como Eder Aleixo, Tostão, Euler, Palhinha, Ronaldo Luiz, Claudiney, Milagres, Wagner, Jair Bala e hoje trás o Bigode, o homem das moedas podres !!!! A Curuz, como diz um grande amigo meu !!!!!

  2. Quem puder, passe as informações que seguem à comissão técnica do Cruzeiro Esporte Clube, mais especificadamente ao contador de chutes a gol chamado Diogo Dias e que tome conhecimento o treinador Leonardo Jardim, do Cruzeiro

    OPINIÃO VINDA DO LADO DE LÁ DA LAGOA

    Está espalhada nas redes sociais a seguinte informação: “Um dos auxiliares do técnico Leonardo Jardim detonou o Atlético pela postura reativa no empate com o Cruzeiro no último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. Chefe da análise de desempenho da Raposa, Diogo Dias fez críticas nas redes sociais à performance da equipe de Cuca no clássico disputado no Mineirão.”

    Disse o dito cujo, acho que português, país que respeito e amo: “O Cruzeiro não tem rival em Minas Gerais. Hoje, tive a confirmação que precisava. Jamais permitirei alguém falar que o Atlético é rival. Equipe que joga um clássico como o AMG (Atlético-MG) jogou hoje jamais se pode considerar rival de uma equipe grande. O Cruzeiro é um gigante incontestável”, escreveu em postagem no Instagram.

    OPINIÃO CONFIRMADA NAS REDES SOCIAIS

    Atlético atinge sequência contra o Cruzeiro que não ocorria há 10 anos. O Atlético atingiu uma sequência invicta diante do Cruzeiro que não conseguia há 10 anos no clássico com o empate por 0 a 0 nesse domingo (18/5), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

    Ao longo de quase 104 anos de história, foram 527 jogos disputados entre Atlético e Cruzeiro, com vantagem para o Galo: 213 vitórias, 141 empates e 173 derrotas. A maior goleada aplicada no clássico foi do Galo, vitória de 9 a 2 em 27 de novembro de 1927.

    CONCLUSÃO: QUANDO ALGUÉM QUER SABER…

    … consulte o próprio clube, Atlético ou Cruzeiro, e saiba, nos arquivos de dados dos clubes, informações verídicas para não cair no rol das piadas da internet.

    Quanto ao jogo de domingo (18), não defendendo o treinador Cuca, mas concordando com ele, foi demonstrado que o Galo estava seriamente desfalcado, está ainda em formação. O Cruzeiro jogou completo, inclusive com mais de 60 mil torcedores o apoiando. Cuca, logicamente, escalou as peças que lhe estavam ao dispor. E parou o ataque do Cruzeiro, reconhecendo que, naquele momento, não podia competir pau a pau.

    O que assusta é que um mero contador de números, estatístico, profissão nova, ao invés de calar-se, sai para as redes sociais falando verdades incompletas. Primeiramente, ele mediu a grandeza de um time olhando apenas um jogo em que o time dele não conseguiu marcar um gol. É de observar que Lyanco, zagueiro do Galo, recebeu o prêmio de “melhor em campo”, eleito pela rede de televisão que comandou o espetáculo, o Prime/Paramount.

    Senhores contadores de chutes nas canelas: zero a zero não é vitória. E vitória que se conquista é com bola no barbante. Nem um, nem outro. Como disse em telegrama enviado lá pelos confins do mato de um futebolista ao presidente do clube: “Cheguemo, juguemo, num ganhemo nem perdemo, empatemo, abraço Nicodemo.”

    Salvo melhor juízo.

    Zé do Burro (Responsável: José Sana)
    20/05/2025
    Foto: redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *