Galo não sente a altitude, mas desperdiça chances e volta com empate na estreia na Sula

x.com/Atletico

Outra bela partida do Atlético, dessa vez pela Copa Sul-americana, contra o Cienciano, no Peru. Mas, assim como contra o Grêmio, pelo Brasileiro, desperdiçou pelo menos três grandes oportunidades e volta com um empate dessa estreia na competição.

O adversário é fraco, não se compara com o Grêmio. Com isso, nem parecia que o Galo jogava a 3.400 metros de altitude. Dominou a maior parte do jogo. Cuello, Rony e Scarpa tiveram as melhores chances de marcar. No penúltimo lance da partida, num contra-ataque, o Cienciano mandou uma bola na trave e quase venceu, apesar de Everson ter sido um espectador privilegiado da partida.

22 Responses

  1. Quando vi nossa chave, pensei: podemos passar invictos, com 5v e 1e, ou 4v e 2e. Empatar na altitude e, dando azar, em Caracas. Estes venceram o fraco time chileno fora de casa, feito que o Galo tem obrigação de repetir. Resultado por mim esperado, o ar rarefeito muda a trajetória da bola e alguns lances.
    Não gostei de duas coisas: Rubens titular, pra mim uma grande injustiça do Cuca com o Vera e Patrick. Não são eles os reservas da volância? Alguém consegue entender porque entra treinador, sai treinador, insistem com esse horroroso Rubens, que está há 4 anos fazendo raiva por aqui? Já jogou de lateral, meia, ponta esquerda e agora volante, fazendo raiva na torcida por todo o campo… se sou eu o Vera comendo banco pra um bagre improvisado, peço pra ser negociado na mesma hora. Entrou no lugar do Menino que estava muito melhor que o Rubens e meteu um chutaço no travessão.

  2. Como todos nós apaixonados pelo futebol, acertamos e erramos em nossas análises sobre jogadores.
    Outro dia meus amigos na resenha da pelada lembraram como eu elogiava Savinho em seu início no Galo.
    Hoje minha expectativa é sobre Lianco. Continuando do jeito que está, entrará para o seleto grupo dos melhores da posição.

  3. Outro que está agradando demais é o Rubens. Muita aplicação tática, uma raça digna da nossa tradição e muita humildade para jogar aonde o escalam. Nossa torcida também com a tradição de “queimar” a turma da base, deveria ter mais paciência com ele.

  4. Torcedor é complicado, tou começando a querer que o Galo jogue feio mas ganhe….rsrsrs. Essa coisa joghou bem e perdeu ou empatou é um prenuncio de nada.

  5. O cuca deu jeito no time do galo, mas sem peças de reposição não vamos a lugar nenhum,daqui a pouco começa machucar jogador e não vai ter reserva, donos do galo, são mão no bolso d+, acorda gente,o galo tem tudo pra buscar título este ano.

  6. Bom dia, vi pouco do jogo, apenas o segundo tempo, mesmo assim, sem observar muito os detalhes.

    Na ultima partida, comentei que gostaria de ver o Rubens, como volante, caso o Gabriel Menino, não vá bem, ou caso o time, não encaixe com apenas o Franco na contenção.

    Contra o Grêmio, achei que o Franco ficou sobre-carregado, na função, ontem, ele colocou o Rubens, pelo pouco que vi, vi qualidades, no passe, na marcação, talvez faltou um pouco de sintonia, com Everson.

    Mas acho que o Rubens e Franco, podem fazer uma boa dupla de volantes, nada contra o Menino, só acho que não marca tão bem, quanto o Rubens.

    Já no ataque, tem que fazer gol, mas creio que Hulk e Cuello, são titulares, Rony e Júnior Santos, vão revesar no ataque, e principalmente o Santos, tem que ser mais produtivo, se quiser ser titular, hoje o Rony rende mais, apesar de errar muito gol, lembrando até o Paulinho!

  7. Manchete do Jornal o Tempo: Galo sofre com altitude, joga mal e apenas empata pela Sula. Manchete do Crucru: Com pouca inspiração ofensiva, Crucru perde para o Union…Imprensa da oposição é …oda. Tá cada dia mais difícil de ler.

  8. Quem no momento, realmente não vive, um momento lúcido, é o Guilherme Arana, entregou a Libertadores, tem ido mal na seleção, ontem poupado, entrou e errou tudo, mas é um bom jogador!

  9. O time peruano é muito ruim. O Galo mesmo jogando fora e na altitude deveria ter vencido. Até pensando no calendário, pois se consegue classificar com antecedência pode poupar atletas na última rodada.
    Cuello até agora tem se mostrado a melhor contratação de 2025, mas aquela bola de gps do Saravia pra ele, um Reinaldo tinha matado no peito e feito o gol.
    Sabemos que o Hulk pode definir uma partida, mas ontem esteve mal, querendo resolver tudo sozinho, errando e reclamão demais. Está fora de ritmo e ontem o Junior Santos teria sido melhor opção.
    Também prefiro o Vera no meio ao Rubens, que pra mim é daqueles jogadores medianos da base que sobem e ficam anos encebando no elenco. Só vontade não adianta, tem que ter bola.
    Mas o ponto positivo é que o Cuca deu uma ajeitada no time em relação ao 2024, o negócio é torcer pra bola começar a entrar e o time engrenar.

  10. Sou o maior crítico do Rubens, acho um jogador mediano, mas como desarma bem. É pouco, mas é uma qualidade importante, Ontem ele segurou o meio do time peruano. Mas pelo amor de Deus, não chute a gol, Rubens! O Caio Paulista colocou uma pulga atrás da minha orelha, com a fase péssima do Arana, ele surgiu como ótima alternativa. Melhorando o último passe e arrematando melhor, o Galo vai longe. Cuca é muito treinador.

  11. Não vou criticar por causa dessa barbaridade de jogar na altitude, coisa de torneios de países subdesenvolvidos. Há décadas o COI proibiu isso nas competições olímpicas exatamente por causa das distorções nos desempenhos e resultados. Domingo vou ter a exata noção sobre a bola do time do Cuca. O retrospecto de curto prazo está ficando preocupante. América, Grêmio, Cienciano. Três jogos, duas derrotas e só um gol marcado.

  12. Nos últimos 3 jogos, o Galo sofreu duas derrotas, obteve um empate e marcou apenas 1 golzinho. E enfrentando adversários bem fracos.

  13. Bom dia a todos. Vendo as atuações do Atlético sob o comando do Cuca, algumas coisas chamam a atenção: Como o Lyanco está gastando a bola jogando em sua posição de origem. Como o time mostra clara noção de posicionamentos, com cada jogador sabendo o que fazer. Não é nenhum Real Madrid, mas deixa a impressão que pode brigar pra valer com os principais adversários do Brasileiro e da Sula, em nada lembrando aquele amontoado de jogadores sob a direção do escroto “treinador” argentino do ano passado. Fora o festival de gols perdidos e a vontade incontrolável de alguns da defesa de entregar a rapadura, estou botando fé. Saudações.

  14. Vendo comentários aqui e nas redes em geral, cheguei a conclusão que não entendo nada de futebol. Elogiar um jogador porque desarma muito mesmo errando tudo que tenta com a bola… estao se contentando com muito pouco. Se eu sou o Vera peço pra ser negociado no dia seguinte. Ele está há 4 anos fazendo raiva, perdendo a bola em passes de 5 metros, isolando chutes, levando cartões infantis, totalmente estabanado… e tem gente falando que queimamos jogadores da base, tá de sacanagem.

    Tirando ele, achei que o time foi bem, diante das circunstâncias

  15. A ilusão voltou, o sonho recomeçou, a frase “eu acredito” está de volta….
    E já esqueceram de duas tamancadas vergonhosas de 2.024 (Libertas e Copa Brasil)
    E a bola na trave do Canobbio aos 35 do segundo tempo que matou de coração metade das frangas de BH, já esqueceram que a luta foi para não cair a serie B…
    Povinho gosta de sofrer/sonhar/chorar/lamentar/rasgar as saia…..Cruz Credo.
    06 de Dezembro teremos Biz…valeu a pela ver de novo !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Será que esse “rei dos bobos” e seus N pseudônimos acredita no que ele próprio escreve?
    Parece “fi de lobo”, quanto mais véi mais bobo”. quá quá quá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *