
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
À exceção do Paulista, os demais campeonatos estaduais do Brasil são muito fracos tecnicamente e servem para iludir torcedores e dirigentes que pensam que seus times estão bem. Quando chega o Brasileiro, da Série A ou B, a realidade se apresenta e com ela grandes decepções.
Em 2019, ano do rebaixamento do Cruzeiro, Rogério Ceni era o técnico e depois da estreia dele, com vitória de 2 a 0 sobre o Santos, deu entrevista dizendo que o time era velho.
Incomodados, os “velhos” do grupo se reuniram com ele para falar sobre o assunto. Um deles, o atacante Fred, disse:
__ Estou tenho 35 anos, mas já tenho 19 gols na temporada.
E o Ceni, retrucou:
__ 15 no Mineiro, né?
Poucos jogos depois Rogério Ceni caiu. No fim do ano o Cruzeiro foi rebaixado.
Quem contou essa história foi o ex-lateral direito Edilson, que participou dessa reunião, no programa Sem Filtro, da Rádio Gaúcha/Zero Hora em agosto do ano passado.
https://x.com/i/status/1885293231975420058
***
“Ex-Grêmio, Edilson fala sobre relação com Ceni no Cruzeiro: “A gente não conseguia se olhar na cara”
Ex-lateral contou sobre os problemas que teve com o treinador em 2019, ano em que o clube mineiro foi rebaixado
O ex-lateral Edilson falou sobre a relação conturbada com Rogério Ceni durante o período em que o ex-goleiro treinou o Cruzeiro. Aposentado desde 2022, o então jogador falou sobre os bastidores com o técnico em 2019, ano em que o clube mineiro foi rebaixado à Série B do Brasileirão.
Na estreia como técnico da Raposa, venceu por 2 a 0 o Santos no Mineirão:
— Ele deu uma coletiva e falou: “Meu time está muito velho, vou fazer algumas trocas”. Não tem necessidade de fazer isso. Ele pode fazer as mudanças, mas não precisa expor que o time está velho. Era o mesmo time que ganhamos (a Copa do Brasil) do ano anterior, o time em si era muito bom. Achei que ele já começou errando ali.
4 Responses
Nunca vi com bons olhos essa aproximação das diretorias em Minas. Sempre que isso acontece a rasteira no Galo é certa. A saf do Galo entregou de mão beijada o Mineiro 2025 entrando com o Sub-17 nas três primeiras partidas. Não estão nem ai pra torcida!
Enfim: diretoria que permite que o time mande no técnico…
O sujeito falar “Era o mesmo time que ganhamos (a Copa do Brasil) do ano anterior…” é o fim da picada. Provavelmente é daqueles que pensa assim: “O Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil em 2018 por minha causa, e apesar do Arrascaeta!“.
Lembrando que este jogador foi literalmente expulso do Botafogo após divergências com a diretoria, e dispensado pelo Grêmio logo após o time vencer a Libertadores de 2017. Mas deve ser bem simpático para ainda ter alguém querendo entrevistá-lo!
Uai, alem de pegar o grupo mais fraco, o cru cru só joga em casa.
É Chico a coisa tá obscura no galo, fazer apresentação destes reforços, é duro de aguentar, quero ver se não classificar pro RURAL, não vale nada mas perde pra ver, nosso virou brinquedo pra levar a passeio na Disney. profissionalismo nota zero