Minha coluna no BHAZ:

Vitória incontestável do Cruzeiro em Valadares. Ganhar do Democrata lá nunca é tarefa simples
Nessa reconstrução pela qual passa o Cruzeiro, alguns jogadores mantém a regularidade e a credibilidade cresce junto à comissão técnica, torcida e imprensa. O lateral William é o maior destaque nessa trajetória, e foi muito importante em mais uma vitória, nos 3 a 1 contra o Democrata em Valadares. Outro que se destacou foi o Ian Luccas, que, entretanto, alterna grandes e razoáveis atuações. Papagaio e Dinenno estão subindo de produção. O argentino tem presença de área, a raça portenha e já marcou três gols.
Outros já têm prestigio consolidado e não estão “sob observação”, como diria o grande jornalista José Luiz Gontijo, como Lucas Silva, Matheus Pereira, Lucas Romero e Zé Ivaldo.
O time mostra uma característica fundamental: sangue nos olhos, com determinação. Uma característica do técnico Larcamón, que assim como os seus antecessores, tem que compensar as “eventuais” faltas de qualidade técnica do grupo com raça e superação física, que garantem resultados surpreendentes em muitas partidas.

(Fotos: twitter.com/Cruzeiro /@marcoferraz85
9 Responses
É isso, Chico.
Você foi cirúrgico
Nada a acrescentar.
O Willian, brigão do clássico teria que ter sido expulso.
Quando perder, perdeu o sangue ou os olhos?! O time simplesmente tem jogadores em melhor forma física em campo e está jogando contra times lentos e ruins do Campeonato Rural. Vamos ver quando chegar a Copa do Brasil e o Brasileiro.
Chico, bom dia. Vamos nos reconstruindo, sabendo quem éramos e temos a grande coincidência de onde estávamos a pouco mais de 1 ano. A palavra é reconstrução, neste ano é time é bem mais encorpado do que o ano passado, já temos bons jogadores que estão se encaixando no esquema e espero que o ano de 2.024 seja mais tranquilo” que o ano de 2.023. Isto tudo foi fruto da permanecia na Serie A e neste ano nada mudou, vamos prosseguir em caminhar na Elite e quem sabe beliscar uma libertadores ou Sula. Campeonato Estadual, se vier será um grande lucro para nós e uma dor de cabeça tremenda para seu time. O favoritismo é branco e Preto, mas podemos ter surpresas.
“O favoritismo é branco e Preto, mas podemos ter surpresas”.
Desculpa antecipada para a derrota, mas se der zebra o discurso também já estará pronto: “Eles se achavam favoritos, venceram antes da hora, somos os maiorais, blá, blá, blá”! E mais um detalhe que passou despercebido por você: Não é Campeonato Estadual, mas, sim, campeonato rural (tudo em letras minúsculas), aquele torneiozinho mequetrefe, quando o adversário ganha.
Eu pedi um time e o gorducho ta montando uma seleção.
O cru cru tem cinco anos que está reconstruindo.
O post é da oposição, mas não posso deixar de expressar minha indignação com a cena do Felipão mandando o torcedor atleticano tomate crú, que simplesmente lhe sugeria a titularidade do Alisson. Muito feio para uma pessoa pública rodada que nem ele. Se tornou arrogante, rabugento, mau humorado e não tem afinidade nenhuma com o Galo. Desde aquela crítica à diretoria por torcida única, percebo que o “Véi Gagá” esta doido para ser demitido do Galo, pois sabe, contra o Galo, se entrar na justiça ganha.
Quanto antes os torcedores azulinos aceitarem que o Cruzeiro se tornou um time médio para pequeno, menor que Athletico, Fortaleza e Bahia, mais cedo as coisas começarão a melhorar. Mas parece que ainda se acham o melhor time do país, continuam arrogantes, então o castigo continua…. Apostaria dinheiro que passa mais um ano sem nem título mineiro!