O VAR e o América em discussão: injustiças e o novo momento vivido pelo Coelho no continente

@AmericaFC1912/Lucas Pousa

O americano “das antigas” Marcio Amorim, colaborador também “das antigas”, aqui do blog, sempre nos brinda com análises da melhor qualidade sobre o Coelho e o futebol em geral.

Andava meio sumido com seus comentários, mas esta semana nos enviou dois. Independentemente de para quem se torce, vale a pena ler o que o Marcio escreve:

* “Chico, aproveitando que tenho aparecido pouco, acho que é hora de aproveitar e fazer umas colocações necessárias sobre o América. Como tenho acompanhado opiniões de torcedores de diversos cantos do Brasil e das Américas, vejo que a exposição obtida pelo time com a participação positiva em torneios diversos, mormente nos internacionais, vem criando um novo modo de ser avaliado.
Hoje o América tem o respeito dos torcedores nacionais, pouco se lixando para o pensam dele em Minas Gerais. Recentemente venceu e convenceu times como o Inter, o Corínthians e o Fortaleza e os campeões do Uruguai, da Colômbia e do Chile.
Este último causou uma comoção dentro e fora da Conmebol, dentro e fora de Minas, dentro e fora do Brasil. Há movimentos no Paraguai e na Argentina contra a presença de times brasileiros na Libertadores e na Sul americana. Querem, no mínimo, a saída da maioria dos times. Devem, imagino eu, querer fugir dos confrontos com equipes que eles desconhecem. Até hoje lamentam o baile que levaram dos reservas do América – apenas Pasinato e Lucas Kal de titulares. Um massacre, uma humilhação impensável. O Tal de Valdívia, em rede de TV chilena, onde comenta futebol, havia dito após os 2 x 1 em Santiago, que o América era um time medíocre e que não reverteria o resultado. Patético!
Não há como negar que o América evoluiu, cresceu, agigantou-se. Sair da zona parece o próximo passo. Não vejo 8/9 times melhores do que o América e vejo 8/9 bem piores. E viva o Coelhão!”

***

* “Caro Chico e amigos!
A propósito de VAR, acho muito importante uma voz de peso ter-se levantado. Chorar contra ajuda aos grandes é chover no molhado. No caso do Grêmio x Atlético, não se sabe o porquê, porque os times se igualam. Por que motivo teria o VAR beneficiado o Grêmio e não o Atlético se ambos são grandes?
Penso que a coisa mal feita gira mais em torno de Flamengo, Corínthians, possivelmente Palmeiras. Márcio Resende é uma voz insignificante para dizer que houve pênalti não dado contra o Flamengo. Até porque não foram as únicas dúvidas do jogo, sempre em benefício do Flamengo. Eu me acostumei a seguir as matérias esportivas pelo You Tube, que apresenta oportunidades de participação bem democráticas. Lá, os torcedores do Brasil inteiro, do norte ao sul, e muitos torcedores do próprio Flamengo, foram unânimes em afirmar, de forma até contundente, que o América foi roubado e, tiveram coragem de dizer que o pobre América jogou muito melhor do que o poderoso Flamengo em um Maracanã lotado à espera de uma goleada histórica. Falou-se, inclusive, que o Flamengo iria reforçado por um tal “quarteto mágico”. Ao final, restou risível e patético.
Criei muita resistência ao Felipão, depois dos 7 x 1. Apareço agora para dizer que ele está certo. Queria que ele visse e analisasse os lances citados do Flamengo x América. Sei até o que ele diria: apodreceram de vez o futebol. Abraços!”

3 Responses

  1. Estava no Maracanã e aconselho o COELHÃO como eu sempre fiz, cuide de seu próprio terreiro e crescerá, tenha paixão pelas vitórias e a torcida retornará. E também sempre disse, cuide do time dentro de campo, não desvie o foco culpando as derrotas para a mídia e arbitragem.. cada um em seu quadrado! Para fechar, Ddomingo faremos um churrasco com carne de porco..

  2. Futebol está muito chato, quando se percebe que tudo gira em torno do Eixo. Se ficar Flamengo x Corinthians na final da CB 2023, estará do jeito que a plim plim e a cbf querem. Estranhei, o Corinthians decidir duas fases da CB em casa contra Atlético e América e ontem, o árbitro assaltou o Grêmio. Bola na mão do adversário do Fla, o árbitro não pensa duas vezes em dar o penal. Expulsão e cartão amarelo é sempre para os adversários do Flamengo. O Flamengo fez campanha dentro da cbf para não haver o reconhecimento dos títulos brasileiros do Galo, o que fizeram numa canetada só para outros clubes. Ai me vem a diretoria do Galo e vende atleta para o Flamengo e muda de lado na confusão das ligas onde o Flamengo está. Seneme não comparece ao encontro marcado com diretoria do Galo e manda representantes, numa demonstração clara de falta de moral do Galo na cbf. Diretoria fraca, o Galo abra o olho, senão disputará a 2ª divisão em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *