Direto da Dinamarca, onde mora atualmente, o jornalista montesclarense Christiano Jilvan, informou e comemorou: @chrisjilvan
* “A foto acima é do lateral Jordan Kaíque, um dos principais assistentes na campanha do time na @SegundonaMG. Foi compartilhada pelo pessoal do @OReiDoNorth, mas a autoria correta ainda não sabemos.
Para quem é de fora de #MontesClaros talvez não tenha noção o quanto representa este acesso do North na #SegundaDivisãoMG, da @FMF_Oficial. É muito mais que um feito corriqueiro que vemos pelo interior afora, lugares mais frequentes nos campeonatos mineiros
Um salve aos conquistadores! Estamos fisicamente longe, mas sempre com o coração perto de nossa casa! Nossa cidade não é grande à toa; ela merece!!!”
***
Queria muito ver o Valério subindo, mas também queria que Montes Claros estivesse de volta ao cenário do nosso futebol profissional. O alvi-rubro de Itabira foi eliminado pelo Norte, o antigo “Bicho’, na semifinal da terceira divisão, por isso, terá de esperar mais um ano.
A outra vaga já tinha sido conquistada pelo Itabirito, o caçula do futebol brasileiro.
Faço minhas as palavras do Christiano Jilvan e o parabenizo também. Um grande divulgador das coisas de Montes Claros e do Norte de Minas, não só do futebol. Nossa maior fonte na região, que merece muito estar no principal cenário do futebol mineiro
A Federação Mineira de Futebol saudou os novos integrantes do Módulo II, que na verdade é a segunda divisão estadual, questões de nomenclatura, difíceis de entender, mas…:
“Com os resultados deste sábado, North e Itabirito garantiram vaga no Módulo II de 2023! O North conseguiu subir após vencer o Valeriodoce por 1 a 0 na partida de volta da semifinal, garantindo também vaga na decisão da Segunda Divisão.
Já o Itabirito, apesar de não ter avançado para a finalíssima, conquistou o acesso uma vez que o Coimbra não poderia alçar de divisão devido já ter disputado o torneio este ano com o seu time A.”
Imagem: twitter.com/portalfutebolmg
2 Responses
A grande maioria dos montesclarenses é apaixonada por futebol.
Merecem um time à altura (Ateneu, Cassimiro e Montes Claros tiveram brilho relativo em outras épocas) e principalmente, um estádio compatível com o tamanho da cidade.
Os estádios de Montes Claros ficam na área central (não consegui identificar qual é esse da foto, se é do Ateneu ou do Cassimiro de Abreu) e não têm a menor condição de serem ampliados e/ou melhorados. Situação muito parecida com a do antigo Duarte de Paiva em Sete Lagoas.
Este estádio é do Cassimiro, no bairro Todos os Santos.