Henrique Almeida foi o nome do jogo, mas foi pouco para que o América voltasse com vitória da Colômbia. Incrível como desperdiçou mais uma grande oportunidade de fazer história na Libertadores. A exemplo do que ocorreu no Independência contra o mesmo Tolima, quando vencia por 2 a 0 e perdeu de 3 a 2, o time fez 2 a 0 esta noite, no primeiro tempo, na casa do adversário, tomou o empate antes do intervalo e deixou escapar uma vitória que seria fundamental nesta campanha.

Marlon aos sete minutos e Maidana, de pênalti, aos 28, abriram o marcador. Plata diminuiu aos 39 e Rangel empatou aos 42. No segundo tempo jogou bem melhor que o adversário, mas em dois contra ataques quase perdeu o jogo.

O zagueiro Conti e o atacante Aloisio saíram machucados. Mais duas contusões, que corroboram o que escreveu no Luciano Dias, da Band, twitter:
@jornlucianodias: “Mais uma lesão muscular no América. Wellington Paulista, Everaldo e Paulinho Boia, Juninho, Matheusinho e agora Conti. Quase impossível administrar três competições com um elenco enxuto”.



4 Responses
Chico serviu como aprendizado. Não é choro mais um gol do Tolima ontem estava em claro impedimento, é alarmante uma competição como a Libertadores não ter VAR. No futebol não existe “Se” mas deveriamos estar com 6 pontos.Penalti contra o Atletico e o gol de ontem. Nosso plantel é mediano e pagamos pela falta de ousadia da diretoria. Um ou dois jogadores decisivos e a estória poderia ter sido diferente. Agora é focar na série A e Copa do Brasil. Acredita América!!!
Digo com impedido do Ademir!!
OAmerica tem que permanecer na serie A, é o objetivo
Parabens ao time que conseguiu , disputar a Libertadores.
mas faço um apelo, que os dirigentes , expliqueme dao um jeito
no D.M. do America fisiologia, preparaçao fisica
metade do time , está no estaleiro
ontem perdeu mais dois.
isso mesmo metade do time com jogadores machucados
e o pior a mairoria com, problema de lesao na coxa
tem que rever, isso rapido
E isto o time lutou, faltou à diretoria ter coragem de contratar um talvez dois jogadores decisivos para matar o jogo, mas está de bom foi uma experiência fantástica para o América. Agora e focar na Copa Brasil e no Brasileirão, onde temos que ficar . Se continuarem nesta pegada e com a chegada no meio do ano de alguns reforços pontuais poderemos sonhar com outra Libertadores.
Acredita América
Ac