É a opinião do Renato César, aqui no blog, com a qual concordo: “. . . Hoje tem um jogo muito complicado contra o Fortaleza, que nos venceu no Mineirão pelo Brasileirão. Tem que jogar com inteligência e encaminhar a classificação, mas sem desespero. . .”.
***
Quem chegar à final embolsa 23 milhões. Jogo às 21h30 no Mineirão
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Globo, SportV e Premiere transmitem
***
O Antônio Silva também fez observações muito pertinentes: “. . . Depois que Cuca retornou com seus “queridinhos”, Keno, Borrero, Hioran, Tchê Tchê e Guga; o time caiu de produção. Foi com eles os piores resultados do Galo no Campeonato Mineiro. Dá saudades quando, no primeiro turno, o Galo dava a bola ao adversário e Savarino e Hulk faziam contra ataques mortais. Foi assim que o Galo adquiriu a gordura, que tem hoje. . .”

Cuca deverá contar esta noite com Diego Costa, Savarino e Vargas, que estavam no departamento médico. Lamentavelmente Mariano continua fora, com pubalgia, um dos males que mais atormentam todo jogador de futebol. Para quem não sabe, uma dor no meio das pernas, entre os testículos e o ânus. Guga continua na vaga.
Time provável: Everson, Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk.

O Fortaleza é dirigido pela maior novidade entre os treinadores em nosso futebol, o argentino Juan Pablo Vojvoda, que trouxe o time para Belo Horizonte no domingo, para se ambientar. Não terá três titulares: o zagueiro Marcelo Benevenuto, o meia Lucas Lima e o atacante David (ex-Cruzeiro), suspenso por ter tomado três cartões amarelos. Os dois primeiros já jogaram pelo Botafogo e Palmeiras pela mesma Copa do Brasil.
O time provável: Felipe Alves, Tinga, Titi, Jussa (Bruno); Pikachu, Éderson, Felipe (Ronald), Matheus Vargas, Crispim; Romarinho, Robson (Edinho).

Foto: Pedro Souza/Atlético



7 Responses
Como em todos os últimos anos, estamos na fase em que os velhos estão em queda de desempenho, desgastados fisicamente, ou mesmo fazendo a já tradicional funilaria de fim de ano no DM.
Não tenho ideia de como estão os menos utilizados, eu entraria com os que têm entrado e apresentado resultado, Calebe, Sasha e o Dylan, se o Savarino não estiver 100% ou com os dois. Eles e o Jair, com mais liberdade, dão muita movimentação e prenderiam os laterais, que são muito rápidos (viu Arana). Com o time deles mais cansado, colocaria os medalhões na fase final para tentar definir o jogo.
Se optar pelos que vinham jogando, pelo menos o time vai estar menos mexido como esteve nos últimos jogos.
Ninguém combinou com os russos, mas já manjaram algumas jogadas do Galo e aprenderam que não podem deixar Givanildo dominar a bola e não vão dar espaço pra isso, bafo na nuca. Tem que puxar a marcação e tocar de primeira. Vão vir na retranca, marcar forte a saída e tentar a já tradicional bolas nas costas dos laterais, hoje não tem o Nathan, como já deu certo aqui uma vez (viu Arana), como fez o fake goiano (viu Arana), aliás, é o que tem funcionado contra o Galo nesse esquema sem pontas do Cuca.
Defesa com Guga e Igor Rabello é derrota na certa.
Tomara que nenhum dos dois jogue, pois se não vencer hoje….não passará.
O campo está pesado por causa da chuva e o time do Fortaleza é fisicamente superior ao Galo. Tem que chutar intermediária, pois não dá para ficar só no “totozinho” perto da área, tentando fazer gol de tabelinha.
Melhor escalação seria:
Everson
Tchê tchê (na lateral direita).
Rever
Junio Alonso
Arana
Jair
Alan
Zaracho (Calebe)
Nacho
Hulk
Savarino (Sasha)
Se passar o Galo vai pegar o Flamengo, nossa seria bom
acontecer aquela frase do Hino
Galo forte e vingador
por tudo que esse time fez com o Atletico nos anos 80
mas se der Fortaleza , ai meus caros amigos
foco no Brasileirao e ser campeao, dixando
O Flamengo no cheirinho
Jogo cascudo. Não pode é tomar contra ataques jogando em casa, como no primeiro jogo. Raça e foco, realmente sem desespero.
Lembro da época de meu fanatismo.
Galo x Flamengo, eu comprava todos os jornais do dia, como se alguma notícia fosse diferente. Meu dia, minha semana, minha vida parecia girar em torno do Galo.
O tempo passou. Eu “cresci” e evolui…
Aqueles jogadores que eu investia minhas esperanças, passaram. Hoje são outros. O que mudou é minha forma de não deixar minha grande paixão que é o Galo, estragar ou consertar o meu amanhã. No máximo ele, atrapalha ou melhora meu hoje.
Meu caro Raws, acho q vc anda ouvindo muito o Cadu Doné.
Eu quero o Raws do buteco do Claytinho de volta.
PROTESTO, kkk.
Opa, valeu Chico!
E foi por aí mesmo, né? Classificação encaminhada e sem desespero.