O criador e mantenedor é o Domingos Sávio Baião, o brilhante analista de números do futebol da Rádio Itatiaia, apaixonado pelo futebol amador, que há oito anos vem batalhando pela valorização do setor e resgate da história. Coleciona camisas dos times amadores e já tem quase duas mil em seu acervo. Periodicamente ele promove exposições para exibi-las e reunir dirigentes, atletas, ex-dirigentes e ex-atletas do nosso futebol amador.
Um trabalho sensacional que merece todo apoio. Para contatos com o Domingos e envio de camisas para o acervo, ele disponibiliza o telefone: 31 9 9985 6082.
Neste vídeo ele veste a camisa do Fluminense de Serra Azul de Minas (Vale do Jequitinhonha, 272 Km de Belo Horizonte, 45 Km do Serro) e agradece a camisa do Conceição, de Conceição do Mato Dentro.
O significado da sigla e endereços eletrônicos são fáceis: Acervo Histórico do Futebol Amador
https://www.youtube.com/watch?v=by9nLiXglAE
Parabéns ao Domingos por este trabalho.
2 Responses
Chico, vou aproveitar esse assunto para reclamar e desabafar. Há alguns dias vi o Cuca usando um agasalho branco do Atlético que achei sensacional. Imediatamente fui procurar e o resultado foi de sempre. Há anos eu noto isso. Tudo que procuro nas lojas do galo, físicas e virtual, eu não encontro. Na maioria das vezes falta o produto mesmo. Em tantas outras, nao tem o numero ou cor que me interessa. Fico imaginando os milhões que o clube está sempre deixando de faturar com essas falhas incríveis. Especialmente nos momentos bons da equipe. A grana vai toda para os produtos piratas. Esses nunca faltam
O CruCru continua de mal a pior e a imprensa finge que não vê.
Perderam mais ações na justiça, só que, fazem acordos em 60 parcelas, só pagam a primeira e depois gera um novo processo, que será definido daqui a décadas. Li isso aqui e agora vejo que é verdade. Pior ainda, atletas queridinhos saindo pelas portas dos fundos como sempre.
Nos últimos anos, chegam reforços e no primeiro mês o cara já se decepciona e quer ir embora. Arthur Caike, Pottker, e agora o Mazzuco prestes a sair. O técnico só deu um sorriso na foto de apresentação, continua com cara de velório. Trabalha, trabalha e não recebe! Dia de sábado tem clássico pela Copa Libertadores do Sertão: Confiança X Desconfiança!