Mais times, lembranças e imagens marcantes dos 113 anos do Galo, como esta, do gol salvador do Leonardo Silva na final da Libertadores

Coincidentemente foi também um Leonardo Faria, que enviou esta imagem, do gol contra o Olímpia no Mineirão, dizendo: “Essa bola demorou uma eternidade pra cair na rede”. Realmente. E graças a ela veio a prorrogação e o título nos pênaltis. Que felicidade!

Obrigado ao Léo e demais amigos que prestigiam o blog, e que enviaram observações e comunicações de erros, além de sugestões. Como o Igor Duarte, lá de Conceição do Mato Dentro. O Mauricio Nandes que lembrou e cobrou: “Faltou o poster do Bi Campeonato Mineiro 78 79 quando eu comecei a ir ao Mineirão naquela época os regionais eram Super Valorizados e você deve se lembrar de Atlético 3 x 1 Guarani de Divinópolis que drama aquele jogo o Guarani vencia até 35 do segundo tempo ate sair os gols do Atlético Paulo Izidoro 2 e Serginho ou Adriano 1. O treinador Procópio desmaiou no túnel de reservas quando saiu o segundo gol e depois do jogo aquela invasão da torcida no gramado carregando o Procópio.
Eu tinha 10 anos foi minha primeira decisão e curiosamente um Bi Campeonato na era Mineirão . Marcou na minha memória.
Um Abraço!

Então, não faltam mais!

O César de Freitas também lembrou e cobrou: Faltou um poster dos times do Tele de 1987 e 2014. Grandes Times: João Leite, Chiquinho, Batista, Luizinho, Paulo Roberto, Eder Lopes, Vander Luiz, Marquinhos, Sergio Araujo, Renato Morungaba e Marquinho Carioca, e o Campeão da Copa do Brasil de 2014: Vitor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Ed Carlos, Douglas Santos, Pierre, Leandro Donizete, Josue, Datolo, Maicossuel, Luan, Tardelli, Jô e Guilherme

Também não faltam mais. Ótimas lembranças.

E o Campeão da Copa do Brasil de 2014: Vitor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Ed Carlos, Douglas Santos, Pierre, Leandro Donizete, Josue, Datolo, Maicossuel, Luan, Tardelli, Jô e Guilherme

 

Também não falta mais. Ótima lembrança.

O Marcio Luiz corrigiu aqui: “Chico, esse entre o Modestão e o Alves era o DIONÍSIO lateral esquerdo, não?”

Isso mesmo Márcio, obrigado.

E o Silvio T me ajudou a corrigir legenda desta foto do post anterior: é Danival mesmo (entre o Cafuringa e o Rei) e escrevi Daniel:

“Na primeira foto, é o Danival. Talvez o corretor de texto tenha aprontado. Vivi momentos memoráveis com esse time nos anos 70 no Mineirão.”

E tem este time, também ótimo de 1975, numa foto sensacional, que mostra a torcida ao fundo, enfrentando o sol na cara, tomando conta de quase toda a arquibancada do Mineirão legítimo: Careca, Getúlio, Vanderlei Paiva “o carregador de piano”, Silvestre, Márcio Gugu (Paulada) e Vantuir; Arlem, Campos, Danival, Paulo Isidoro e Romeu.

Nessa, eu e o saudoso Paulo Roberto Pinto Coelho, “O repórter que sabe de tudo”, aparecemos de “papagaios de pirata”, atrás do time campeão mineiro de 1983. Estou perto do massagista Gregório (esquerda), também de saudosa memória. O Paulo está entre o Luizinho e o Nelinho. À direita, outro “papagaio”, o Gideon, que há muitos anos não vejo, da Rádio Educadora de Cel. Fabriciano, na época. É o time hexa-campeão mineiro em 1983.

Isso aí.

Obrigado e parabéns a todos os alvinegros!

7 Responses

  1. Chico, ví todos esses times jogarem …belas lembranças. Com muita esperança esse ano.. Agora você deveria mostrar umas imagens da massa, razão dessa vida do Galo.
    Parabéns ao Galo e a todos que carregam esse time nas costas.

    1. É… mas o Gilberto tinha tanta razão que perdeu a ação na justiça do trabalho..

      Pedindo entre outras coisas, horas extras pelas viagens para os.jogos na. Liberta 2013…..

      1. Fausto, citei a implicância dos torcedores, mas de modo geral. Não falei que Gilberto Silva estava certo ou errado, mesmo porque não me lembro da ação e muito raramente os torcedores tem conhecimento mínimo das causas. Além disso e longe de querer dar razão ao requerente, sabemos que ganhando ou perdendo uma ação, não fica explícito que foi feito a justiça.

  2. Parabéns Galo!
    Você foi um dos protagonistas das maiores tristezas e das maiores alegrias que já tive.
    Nada explica o sentimento que temos por um clube. Ser atleticano pra mim é uma imensa honra.
    Sempre falava quando os amigos ficavam eufóricos com a seleção brasileira, eu “não sou brasileiro”, sou atleticano.
    Houve momentos que meu filho quando pequeno começou a pender para o lado azul por causa dos colegas e da boa fase do time. A esposa por me conhecer bem, me avisou, fica esperto.
    O convoque para uma “reunião”, só nós dois e falei, filho, eu não quero lhe forçar a torcer para o Galo, você é livre para escolher um time, DESDE QUE NÃO SEJA O CRUZEIRO!!
    E não é que hoje ele é atleticano de exceder nos palavrões vendo os jogos? Kkkk

  3. Não é só o Kalil não.
    Meu filhote também foi concebido no dia 25 de Março (de 2002)
    com direito ao hino do Galo cantado pelos presentes (eu puxando, claro, rs)
    logo após o seu nascimento.
    Isso sim é que é “precisão cirúrgica”, kkk!!!
    Detalhe: a única cruzeirense presente era a….. MÃE. Xiiiiiiiiiii, kkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *