Mano no programa “Aqui com o Benja” no canal Fox Sports
O Uol entrevistou 106 jogadores da Série A para apontar os melhores e piores, treinadores e árbitros de 2018. Opinião é opinião, igual a preferências. Concorda-se ou lamenta-se, mas, acima de tudo, respeita-se. Já escrevi aqui, logo no início da reação do Ceará, que considero Lisca Doido um bom treinador, possivelmente o melhor entre os “emergentes”, mas daí a colocá-lo como o segundo melhor geral do nosso futebol, é muito. Na votação dos jogadores ele ficou só atrás do Felipão.
Na maioria das vezes a visão de um jogador de futebol é diferente de um jornalista e diferente também do torcedor. Cada um tem um tipo e grau de informações para formar o seu conceito.
Para mim, os melhores técnicos do Brasil, são: Mano Menezes, Tite, Renato Gaúcho, Felipão, Levir Culpi e Cuca. Óbvio que cada um com suas virtudes e falhas, como qualquer profissional de qualquer atividade.
Na lista dos piores, Jair Ventura, que em 2017 era o “queridinho” do Brasil, se despontou como o primeirão este ano. O mesmo Jair que condenou a vinda de treinadores estrangeiros para o Brasil, quando o Flamengo contratou o colombiano Reinaldo Rueda.
O ranking: 1º Felipão e Renato Gaúcho: 19,8%
2º Lisca: 12,2%
3º Mano Menezes e Odair Hellmann: 7,5%
4º Cuca, Dorival Júnior e Tiago Nunes: 4,7%
5º Abel Braga: 3,7%
6º Alberto Valentim e Fábio Carille: 2,8%
7º Tite e Thiago Larghi: 1,8%
8º Diego Aguirre, Pep Guardiola, Rogério Ceni e Zé Ricardo: 0,9% Abstenções: 1,8…
O ranking dos piores:
1º Jair Ventura: 14,1%
2º Milton Mendes: 10,3%
3º Celso Roth e Rogério Micale: 5,6%}
4º Marcelo Oliveira e Renato Gaúcho: 4,7%
5º Diego Aguirre e Enderson Moreira: 3,7%
6º Felipe Conceição, Jorginho, Osmar Loss e Marcos Paquetá: 2,8%
7º Levir Culpi, Lisca e Vanderlei Luxemburgo: 1,8%
8º Argel, Carlos Alberto Parreira, Cuca, Fernando Diniz, Guto Ferreira, Joel Santana e Roger Machado: 0,9%
Abstenções: 23,5…
https://esporte.uol.com.br/reportagens-especiais/pesquisao—futebol-brasileiro—2018/index.htm#campanha-no-corinthians-da-o-titulo-de-pior-treinador-a-jair?cmpid=copiaecola
7 Responses
Sei não Chico, mas treinar o Crucru com uma “baita” estrutura e com trânsito livre dentro da cbf é uma coisa; outra coisa é pegar o Ceará com elenco de série B e no Z4 com chances altíssimas de rebaixamento. Muito melhor treinar TN 30 do que fazer Dodô jogar futebol!
Nada como um bom empresário.
É questão de “o quanto o treinador fez com os recursos que tem”. Uma coisa é treinar o Palmeiras, Corinthians ou Cruzeiro. Ter resultados com o Ceará é outra coisa. Bem mais difícil. Mesmo critério que deve justificar a posição do Levir: com os jogadores e condições do Atlético-MG, a classificação para a Libertadores tinha de ter sido mais fácil.
A impetuosidade irresponsável do final do ano passado, que foi extremamente prejudicial ao Cabuloso (quanto custaram Bruno Silva, David, Mancuello e Edílson e qual retorno deram ao clube ?) parece que foi um balde de água fria na diretoria nesse final de 2018, que para piorar não tem dinheiro e deve muito.
A essa altura do ano já era prá se ter negócios feitos, mas infelizmente nada aconteceu ainda.
(Será que haverá uma surpresa maravilhosa, que vai demonstrar a inteligência e o bom tino prá negócios da turma que dirige o clube ? Contava com isso, mas já começo a duvidar).
Confirmando-se esse quadro, 2019 será tenebroso – time de boa qualidade (sem ser nenhuma Brastemp) mas velho. Não aguenta a sequência.
Tomara que eu queime minha língua.
Sou cruzeirense e acho que o Mano é um burro com sorte. Pelo elenco e estrutura a disposição Mano mostrou o quanto é fraco, diferente de Lisca com elenco limitado e que terminou bem perto do Cruzeiro.
Para mim os Três Melhores: Pela Ordem:
1-) MANO MENEZES..
2-) LUIZ FELIPE SCOLARI.
.3-) RENATO PORTALUPPI..
————————————-
Obs: No Confronto direto ao longo do ano MANO MENEZES ”BATEU” os dois…
Galo 2019 : Diego Alves; Marcos Rocha; Rever; Otamendi; Jemerson; Douglas Santos; Rafael Carioca; Lucas Pratto; Roger Guedes; Jô e Bernard.