Senhoras e senhores, sempre vale a pena ler tudo que o Juca Kfouri escreve. Mas dois, desta semana trazem revelações e interpretação de negociações muito interessantes. Confira:
* “Não é brincadeira, Perrela!”
Entre as muitas apreensões determinadas pelo ministro Edson Fachin, em Minas Gerais, algumas na famosa fazenda de Cláudio, aquela do aeroporto, a mencionada abaixo chama a atenção pelas referências ao ex-presidente do Cruzeiro, em busca de voltar ao posto, Zezé Perrela, invenção de Aécio Neves para suceder Itamar Franco no Senado. Os ítens 17, 19 e 20 são particularmente intrigantes. Além de Aécio “Bom Venáculo” Neves, Perrela, o brincalhão que “só trafica drogas”, e seus amigos, estão em maus lençóis.
http://blogdojuca.uol.com.br/2017/06/nao-e-brincadeira-perrela/?cmpid=copiaecola
* * *
* “Ao brigar com a Globo, CBF ou perdeu o senso ou tem certeza de impunidade”
“Boa noite”, diz William Bonner, com ar grave. E continua: “Enquanto a vida dos políticos e de empresários é passada a limpo no país, a dos dirigentes do futebol permanece sem a atenção das autoridades. O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não pode sair do Brasil, com pedido de prisão do FBI. O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira está na mesma situação e o antecessor de Del Nero, José Maria Marin, porque saiu do Brasil, está em prisão domiciliar em Nova York. Del Nero, Teixeira e Marin estão denunciados na Suíça, nos Estados Unidos e, agora, na Espanha. Mas nem o Ministério Público Federal, a Polícia Federal ou a Receita Federal do Brasil parecem preocupados com isso”.
Bastarão 50 segundos no “Jornal Nacional” para tornar um inferno a vida de dois dos cartolas que estão por trás da movimentação que pode levar à ruptura definitiva entre a Rede Globo e a CBF.
Porque Del Nero é um dos mentores, assessorado pelo ex-número 1 da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto –que também tem recusado convites para sair do Brasil e manda como seu representante aos encontros no exterior, como na Conmebol, o ex-global João Pedro Paes Leme.
Com eles, o empresário indiano, milionário e encrencado a ponto de não poder entrar na Índia, Lalit Modi, que quer negociar além de direitos de transmissão, a organização de uma liga de clubes de futebol no Brasil, como fez com o críquete indiano.
Acusado de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, Modi vive situação inversa à dos parceiros Teixeira e Del Nero: ele não pode entrar em seu país.
Em tudo isso, um mistério: o que terá levado pessoas com vida tão complicada, mas ainda soltas, a desafiar o maior grupo de mídia da América Latina?
Sim, dinheiro, certamente muito dinheiro, mas a que risco?
Nenhum dos envolvidos está na penúria, ao contrário. E é estranho que batam de frente com a Globo por saberem de que sem forçar, apenas com bom jornalismo, seus veículos podem reduzi-los a pó –e obrigar as autoridades brasileiras a sair do imobilismo em relação a eles.
Por enquanto, o que se vê é um jogo de xadrez.
A Globo não transmitirá dois jogos amistosos da seleção brasileira, às 7h da manhã em dias úteis. Nada muito grave.
Mas, em março, teremos Alemanha x Brasil, a revanche…
É tempo suficiente para que cheguem a um acordo ou para deflagrar uma guerra com prejuízos muito maiores para a Casa Bandida do Futebol do que para a Globo.
Claro que os cartolas até surfam na onda de simpatia por enfrentar a Globo, porque sempre existem aqueles que tratam os inimigos de seus inimigos como amigos.
A ganância de Modi$Teixeira$Del Nero, mais o rancor movido pelo sentimento de rejeição de Campos Pinto, introduzem uma nova situação no futebol brasileiro.
Difícil imaginar que cartolas tão experientes padeçam da mesma “ingenuidade” sofrida por Michel Temer e Aécio Neves. Quem lhes garante a impunidade e respalda tamanha repentina coragem?
Sem esquecer de que a Justiça da França busca desvios na Rio-2016 -o que pode impedir outro cartolão nacional, Carlos Arthur Nuzman, de ir mostrar Paris para a sua nova namorada.
16 Responses
Pelo exposto , estamos diante de uma disputa entre os marginais
do desporto nacional ( haja vista a citação do Nuzman que abriga
as diversas modalidades das Olimpíadas ) e a imalucada , pura ,
santa , imparcial Rede Globo , “o maior grupo de mídia” da AL ,
que em 50 segundos pode infernizar a vida de qualquer um .
Só pode ser coisa da leva de gente como o Juca Kfouri .
Já era mais que hora de a população brasileira dar um basta
nesse “maior grupo de mídia” que inferniza , por exemplo , as
valorosas corporações das Polícias Militares do país .
E que ataca , sistematicamente , todos os valores de família
que consagraram nossa sociedade .
Junta tudo , os vagabundos que infestam o Brasil e a Globo ,
e leva pra você , seu Juca .
Bom dia meu caro!A Rede Goebbels é isso aí mesmo…mas,felizmente,essa mídia “tradicional” perdeu o poder que tinha sobre as pessoas graças a internet!Hoje as pessoas fazem as notícias e compartilham entre elas…hoje,para cada mentira veiculada nessa emissora ordinária,há várias pessoas desmentindo e mostrando a verdade que ela manipula…vejo com alegria que o reinado dela acabou!E quando os clubes encontrarem uma forma de transmitir seus jogos via internet e receber por isso,aí acaba de vez…
Mano Menezes já fez as contas: para ser campeão brasileiro, o Cruzeiro precisa vencer entre 23 e 25 jogos. E, com o intuito de terminar a 38ª rodada da Série A na primeira posição, o treinador faz questão de cobrar dos jogadores força e ambição desde o início da competição.
Ps: eu se fosse os outros times, desistia do brasileiro…..segundo o RECLAmano, o título jé do Pirangi….eta bicho arrogante….kkkkk…
Caro ignorante clubista, onde e em eu texto ele afirmou que vai ser campeão? Todos os clubes eu disputam precisam fazer de 23 a 25 vitórias, por isso ele e arrogante? Vai estudar analfabeto!
….nossa Thiago, vc virou mesmo meu “fã”….que falta de paciência menino….vc é apenas mais um cruzeirense desse blog sem moral e que apela….e amiguinho rebelde sem causa, ser chamado de ignorante por um cara que disse que votou no Aécio mesmo sabendo que ele é uma BISCA, é o mesmo que ganhar uma promoção no trabalho…vc em matéria de “ignorância, é hors concours
…..kkkkkkk…..ainda dói muito a traulitada da final do Rural?….kkkkkk…….
“Vai estudar analfabeto!”
Ps: estudar pra ficar igual a vc?…to fora….kkkk……estudar pra votar em um cara mesmo sabendo que ele não presta?…não obrigado meu fã…..prefiro estudar pra aprender a não ser bobo como vc….kkkkkkkkkkkkk
Quem é Jaeci citado no documento?
Nao precisa voltar muito no tempo, 2001 a globo fez ate globo reporter mostrando as falcatruas da CBF, Kalil meteu o pau na CBF, globo conseguiu o que queria, escondeu as provas e o Kalil se fudeu sozinho, proibido se nao estou enganado ate de ver jogos do Galo no estádio. Briga entre familia Chico, CBF e globo e tudo a mesma coisa, tudo farinha do mesmo saco, agora mesmo vao estar abracadinhos novamente a impunidade vai imperar novamente e ninguém vai lembrar do que o Bonnie falou. O bom e que alguns simpatizantes do time do Grande Riascos são gente do bem e nao vao aceitar o que a Mafia vem fazendo com o time deles.
quanta podridão e pouca punição… é isso que vejo
So por curiosidade quem e o Jaeci citado no numero 20 ? alguém sabe ?
Também gostaria de saber…
Eu tambem afinal o cara só tem amigos importanteskkkkkkkkkkkkkkkkkk, diz um ditado que é o seguinte diga-me com quem tú andas que direi quem tú és, será
O jaeci citado nesse documento é aquele jornalista ? Alguém sabe?
Se o Aécio e o Zezé não forem pra cadeia dessa vez, eu não sei mais de nada
Por falar em direitos de transmissão, Chico, “quecouve” com a anunciada estreia da Rádio Super Notícia em 1º de maio deste ano?
Obrigado.
Me comove a criatividade dos corruptos brasileiros, o nome Tapera em oposição aos bilhões que arrecadam em atos ilícitos. Assim como vi os Perrelas em suas gestões à frente do Cru Cru, concederem entrevistas com vozes de “padres” e coadjuvado por uma mídia comprada, pousando de bonzinhos e honestos diante de tantas acusações ao longo de suas atuações e que não são novidades; percebo agora a valentia de profissionais prejudicados e aproveitam o momento, mas que também tem seus interesses. Esta máfia coordenada pelo “chefe”, fez mal a muita gente da imprensa, que, se calaram e agora desfilam sua sapiência assinalando o famoso: bater em cachorro morto. Se os facínoras se livrarem das acusações, o que não será novidade também, se calarão de novo. Todos sabem que essa crise do Brasil é uma ação de grupos políticos interessados no poder e empresas que querem abocanhar o máximo do erário público. Não é uma briga do povo e muito menos para o povo. Se investigarem a fundo, verão que houve muitas falcatruas e alguns títulos vieram no famoso toma lá da cá e assim fomentarem seu maior curral eleitoral.