As forças de segurança do Brasil estão passando pelo seu maior desafio da história

O país está com a responsabilidade de receber bem a primeira Olimpíada do continente sul-americano. O mundo enfrenta um momento diferente do terrorismo, que passou a adotar táticas completamente imprevisíveis, usando da mais moderna tecnologia a homens bombas, que se explodem em qualquer lugar, levando consigo incontáveis pessoas em qualquer parte do planeta. Franco atiradores ou suicidas, que saem do nada, misturados a pessoas comuns, matando. Quem poderia imaginar que um “motorista” de caminhão frigorífico invadiria uma área pública lotada de pessoas comemorando a principal data nacional da França para matar?

Confio na competência das nossas polícias e demais autoridades do setor. Acredito que ao fim dos Jogos, no Rio, não teremos nenhum registro de incidente dessa natureza. O trabalho preventivo deverá funcionar bem e hoje a Polícia Federal já deu uma demonstração disso, ao informar a prisão de dez suspeitos e que mais dois deverão ser presos a qualquer momento.

 

10 Responses

    1. Meu caro , como tudo mudou para pior nos
      últimos dois meses , não é mesmo ?
      Antes disso , segurança no Brasil era a mais
      eficiente do mundo .
      Mas , como você disse , que os “entendidos”
      tenham a palavra .
      Apesar de que , para não dizer que somos
      omissos , devemos constatar que há muita
      bobagem sendo apregoada .
      Afinal , é a cultura tupiniquim , revelada por
      quem esteja de plantão ,
      Quem somos nós para contestá-los !!!!

  1. Felizmente até o presente momento o Brasil não costuma estar na rota de terroristas radicais, que usam o nome de Deus para matar. Mas se agora o Brasil entrou na rota desses “doidos varridos”, é pq muitos desafetos deles, como norte-americanos, franceses, ingleses etc, estarão no Rio para as olimpíadas.
    Pena que a polícia brasileira está levando a segurança do Rio a sério só agora. Mas ainda assim esse tanto de trabalho não atende aos subúrbios da cidade, onde a ditadura de traficantes vem atormentando a população.

  2. Chico Maia, desde 1964, o Grupo Terrorista Rede Globo já espalha seus homens bombas em suas programações diárias pelo Brasil e não temos a contabilidade das vítimas pelos quatro cantos deste Brasil plim..plim… e agora, para desviar o foco da pilhagem disfarçada de golpe, vem com essa de terroristas?    
    O Grupo Terroristas Rede Globo, Chico Maia, age livremente e implodi, explode toda família brasileira com seu “terrorismo diferente”, moço!  
    O homem bomba Fausto Silva, Luciano Huck e seus iguais plim…plim… tem poder mais devastador que um caminhão na França, ou não?  
    A PF não conseguiu resolver o problema de 450 quilos de cocaína encontrada em um heliPÓptero que PÓusou em um aeroPÓrto particular, no meio do nada, Chico Maia!  
    E, essa mesma PF, já está identificando terroristas e prendendo todos?  
    O que esperar das Olimpíadas do verde e amarelo 7×1, dos adoradores de patos amarelos, dos batedores de panelas e dos vexames vergonhosos no trajeto da tocha apagada?  
    Há muito o que Temer, moço!  
    Por favor, meu bom amigo Chico Maia, menos, né!   🙁

  3. Chico Maia, desde 1964, o Grupo Terrorista Rede Globo já espalha seus homens bombas em suas programações diárias pelo Brasil e não temos a contabilidade das vítimas pelos quatro cantos deste Brasil plim..plim… e agora, para desviar o foco da pilhagem disfarçada de golpe, vem com essa de terroristas?    
    O Grupo Terroristas Rede Globo, Chico Maia, age livremente e implodi, explode toda família brasileira com seu “terrorismo diferente”, moço!  
    O homem bomba Fausto Silva, Luciano Huck e seus iguais plim…plim… tem poder mais devastador que um caminhão na França, ou não?  
    A PF não conseguiu resolver o problema de 450 quilos de cocaína encontrada em um heliPÓptero que PÓusou em um aeroPÓrto particular, no meio do nada, Chico Maia!  
    E, essa mesma PF, já está identificando terroristas e prendendo todos?  
    O que esperar das Olimpíadas do verde e amarelo 7×1, dos adoradores de patos amarelos, dos batedores de panelas, dos tombos e vexames vergonhosos no trajeto da tocha apagada?  
    Há muito o que Temer, moço!  
    Por favor, meu bom amigo, Chico Maia, menos, né!   🙁

  4. Só falo uma coisa, Brasil???? Só não irá acontecer nada primeiro se DEUS não permitir, depois só se não quiserem…

    sei do que estou falando, não estou jogando conversa fora…

  5. Algum tempo atrás, um integrante do exército e de alta patente, disse que o Brasil só tinha armamentos pra duas horas de guerra. Outro dia uma emissora mostrou uma longa matéria de policiais mostrando a disparidade entre suas antigas armas e as modernas e potentes do crime organizado.
    Ainda bem que Deus é brasileiro, só me preocupa é o dia em que ele cansar de nós!

  6. Porque não usar toda esta pseudo segurança a população que paga os impostos mais caros do planeta,vergonha,vergonha segurança é um direito de quem mora e paga seus impostos,isto não vale só pros cariocas mas tambem para o povo de BH que a muito não tem segurança,escola e muito menos saude,á sim nós temos a maior cambada de politicos inuteis que não fazem pn só legislam em beneficio proprio

  7. Estou indo para as Olimpíadas, e vejo na TV americana muita gente dizendo que vai também. Zika já chegou aos EUA há tempos, e agora com o verão vai se espalhar bem, principalmente no sul do país. Violência é algo que existe em todo lugar. Principalmente agora, onde você pode estar na Turquia, na Alemanha, na França, e ser vítima de tiroteio. Provavelmente o Rio será o lugar mais seguro do mundo por alguns dias.

    Fica apenas a tristeza de que no Brasil ainda caem neste negócio de “legado”. Leio que a Justiça Federal acatou pedido para que o a Autoridade Pública Olímpica, a União, o Estado e o Município do Rio de Janeiro apresentem planos para o legado da Olimpíada (link). Mas e o plano de legado apresentado na candidatura da cidade? Era ficção? Ficou obsoleto? O que realmente ocorreu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *