Do portal www.terra.com.br
Terno, gravata, camisa social, sapato e um avião para Brasília. A rotina de praia, futevôlei e América-RJ está com os dias contados desde quarta-feira, quando Romário decidiu: vai concorrer este ano a uma vaga de deputado federal. O ex-jogador ainda não fez estardalhaço sobre sua nova investida, a não ser a um seleto grupo de amigos mais próximos, a quem anunciou até qual será o seu número: 4011, numa alusão à camisa com a qual se consagrou no futebol.
Mesmo quando se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) em setembro, Romário ainda não decidira se seria candidato a algum cargo nas eleições de 2010. A opção não surpreende seus familiares. A mãe, Lita, garante que vai assumir o papel de cabo eleitoral.
“Vou trazer a turma para o lado dele. Com os amigos que temos em Vista Alegre, Irajá e outros cantos, acho que ele consegue se eleger. Romário é honesto e se preocupa com as crianças. Não gosto de declarar meu voto, mas esse aí já é certo”.
Ex-companheiro de Romário na Seleção Brasileira, Ricardo Rocha recebeu com satisfação a notícia. E já tem certeza de que o amigo conseguirá um lugar na política brasileira.
“Ele sempre foi determinado nas metas que traçou. Quis a Seleção, a artilharia e o título mundial. E alcançou todos os seus objetivos”, lembrou.
Assim, a urna eletrônica terá mais um voto para o número 4011. “Voto nele, tranquilamente. Além de ser alguém que olhará pela classe dos atletas, Romário tem a minha confiança, por sua honestidade”, encerrou Ricardo Rocha.
O presidente do América, Ulisses Salgado, não teme perder Romário para o Congresso e promete até que fará campanha por sua eleição.
“Será uma honra para mim dar suporte à candidatura dele. O torcedor do América está agradecido e faço questão de encabeçar esse movimento”, afirmou o presidente, solidário ao homem forte do futebol de seu clube, camisa 4011 nas eleições de outubro.
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias
11 Responses
É por essas e outras que o nosso cenário político está assim.
Uma verdadeira vergonha essa candidatura, o Romário como jogador é um eterno ídolo e merece sempre ser lembrado como um craque da Seleção Brasileira, do Barcelona e do Vasco, porém fora das quatro linha é um péssimo exemplo, com seu estilo “Bad Boy” Romário não tem perfil para se tornar um deputado de respeito.
Como no Brasil tudo é possível ele tem grandes chances de se eleger.
Assim como Clodovil, Frank Aguiar, etc.
Chico bom dia!
ai ele é eleito , mais um no congresso fazendo tudo de bom para suas famílias e amigos e o povo depois reclama, fico chateado diariamente com as notícias do congresso mas mais chateado fico mesmo é com nós mesmos pois somos nos que colocamos eles lá…..
E tem muita gente que vota. Um absurdo!
1° discurso: Ai peixe, tu vota em mim que tu nun arrepende…
Vou ser o deputado mais “marrento” da câmara…Tomara que o Márcio Braga seja presidente da câmara pra abonar meus dias… Gosto mermo é de praia, futvolei e água de côco Mané…
Ficou sem grana, não sabe fazer nada a não ser jogar bola – o que já não pode mais fazer profissionalmente, qual a saída pra se garantir financeiramente? Êta, país. E periga ser eleito.
É mais uma vítima das Marias Chuteiras. Toma papudo!
kkkk é uma piada a candidatura do Romário ele não sabe quais são as obrigações do Poder Legislativo.. Esse país não tem jeito o baixinho foi um craque nos campos mais na política já é um fracasso não possui o mínimo de formação na época de jogador era uma marra, só que agora ele depende do povo precisa ter humildade pra pedir o voto eu acho que as coisas se inverteram. Nunca votarei no Romário!!!
esse pessoal ai em cima nao sabe oq fala o romario representa e muito a nossa naçao falou q iria trazer a copa e troxe , enato parem de falr besteira q q seu vereador fez pelo seu bairro e o sergio naia teve gente q votou nele , pelo menos o romario é o romario e já nos deu muitas alegrias vc msm chorou e vibrou com cada com dele na copa entao deixa de ser ipocrita Deus abençoe vc Romario
É só ler as propostas dele, que por sinal são muito boas…
Ele tem meu voto com certeza!
não deveríamos misturar futebol com política