O clássico Uberaba x Nacional terminou empatado sem gols na primeira rodada
Seis clubes estão brigando por duas vagas na segunda divisão estadual de 2016. A segunda rodada começa amanhã. Meu time, o Democrata Jacaré, não conseguiu se classificar para este hexagonal. A nomenclatura idiota da FMF continua chamando esta disputa de “segunda divisão”, mas na realidade é a terceira. Essa cartolagem diz que temos o Modulo I (a primeira divisão), Módulo II (segunda) e chama a terceira de “segunda”. Coisa da turma do “anteontem futebol clube”, como dizia o Roberto Drumond. Apostei na candidatura do jovem e estudado advogado Castellar Neto a presidência da Federação acreditando que ele fosse modernizar o nosso futebol e mudar o que precisa ser mudado. Por enquanto, só mudou o endereço da entidade.
O excelente site wwww.segundonamineira.com tem a melhor cobertura da competição. Trabalho do Vitor Lima Gualberto, de Juiz de Fora.
Confira:
“No último final de semana tivemos a primeira rodada do hexagonal final. Nesta etapa, seis equipes jogam entre si em partidas de ida e volta. As duas melhores estão classificadas ao Campeonato Mineiro do Módulo II 2016.
Confira os resultados:
Figueirense (foto) 1×0 Valeriodoce:
http://t.co/23AYJv9lPA
Nacional 0x0 Uberaba:
http://t.co/gvKfnajCml
Formiga 2×1 Novo Esporte:
Neste final de semana, a bola começa a rolar no sábado. Às 18h30, o Uberaba Sport recebe o Figueirense, no Uberabão. A rodada será finalizada na manhã domingo, com duas partidas: às 10h00, o Novo Esporte recebe o Nacional, em Ipatinga, enquanto o Formiga vai até Itabira enfrentar o Valeriodoce às 10h30.
Acompanhe a Segundona Mineira nas Redes Sociais
2 Responses
Mas isto é gente copiando coisas de outros países. Na Inglaterra, por exemplo a “Liga 1” é a terceira divisão. A segunda divisão chama-se “Championship”, e a famosa “Premier League” é o que realmente seria a primeira divisão. Vá entender…
Talvez tendo morado em Uberaba ainda criança, a cerca de duas quadras do Uberabão, eu tenha sido vacinado para sempre contra a bobice da rivalidade local ou regional, e o tal “meu time/minha torcida são mais isto, mais aquilo”. O “clássico” entre Uberaba e Nacional gerava discussões infindáveis no rádio, com os “colunistas torcedores” fazendo parecer que o mundo ia acabar se um time perdesse. E tudo é isto aí mesmo: um jogo entre clubes que quase inexistem, com jogadores semi-amadores, disputando um campeonato ridículo e mal-organizado. E os dirigentes em todos os clubes e federações entrando pobres e saindo ricos… Muda só o nível de apresentação no Campeonato Mineiro, Brasileiro, Copas, etc…
Por ter jogado na base do Uberaba (de 88 até 92) sou colorado de coração. Vamos subir pra segundona se Deus quiser!