Dátolo lidera Troféu Gringo do Ano; Lucas Pratto em quinto

Mesmo sendo muito contestado nos últimos jogos, Dátolo tem o seu valor reconhecido neste júri do Globoesporte.com

* “Argentinos dominam Top 10 do Troféu Gringo do Ano com Dátolo na ponta – Entre os melhores há dois chilenos, um paraguaio, um peruano e dois uruguaios entre as melhores médias de pontos por partida do Cartola FC”

Com representantes nas primeira, terceira, quinta e sexta colocações, os argentinos estão mandando no Troféu Gringo do ano. O meia Jesús Dátolo, do Atlético-MG, manteve a liderança com média de 7,4 pontos em duas partidas disputadas.

Matías Rodríguez, do Grêmio, Lucas Pratto, do Atlético-MG, e Canteros, do Flamengo, são os outros argentinos entre os dez estrangeiros mais bem colocados. Entre ele aparecem dois chilenos, um paraguaio, um peruano e dois uruguaios.

A premiação usa como base as estatísticas do Cartola FC e, ao final da temporada, o vencedor será o estrangeiro com melhor média de pontos conquistados por partidas disputadas entre aqueles que participarem de pelo menos 40% das 38 rodadas do Brasileirão-2015.

Até agora, 26 estrangeiros já atuaram no Campeonato Brasileiro desde ano, mas apenas 15 deles preenchem o quesito de participação em 40% das rodadas disputadas.

Veja a colocação de cada um na premiação:

TABELA

http://globoesporte.globo.com/futebol/trofeu-gringo-do-ano/noticia/2015/05/argentinos-dominam-top-10-do-trofeu-gringo-do-ano-com-datolo-na-ponta.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=esporte&utm_campaign=globoesportecom

 

13 Responses

  1. Com certeza datolo e pratto junto com d’alessandro são os melhores jogadores estrangeiros atuando no futebol brasileiro, pra mim o guerrero caiu demais de produção…

    enquanto que alguns tem que aguentar arrascaeta (kerlon foquinha uruguaio) e o grande riascos kkkk que infelizmente pra nós atleticanos está indo pro vasco….

    só pra lembrar a mariada de plantão, datolo e pratto juntos já estufaram as redes do mão de alface 4 vezes, o datolo na libertadores de 2008 já tinha feito gol no enseada quando atuava pelo boca…

    1. para de beber menino!vc acredita em tudo que escreveu?
      kkkkkkkkkk amnha eu quero ver vc com secador e controlr remoto na mao hein!

  2. Reconhecer uma certa queda no rendimento do Dátolo é bem óbvio, o caso que poucos percebem que ele é o que mais procura criar, então a probabilidade de errar também se torna maior. Eu sempre joguei na defesa e sempre reconheci aquela máxima, destruir é muito mais fácil que construir. Parte da nossa torcida com relação ao Dátolo, além de ingrata, analisa sem conhecimento.

  3. Dátolo é um jogador muito bom, que seria titular em praticamente todas as equipes… Hoje no Galo ele tem condições de ser titular, desde que seja bem escalado pelo Levir… O tanto que ele tem sido questionado se deve mais à pressão feita pela impressa do que pela própria torcida… A imprensa aqui em Minas adora criar uma onda no Galo… Torcedor tem que aprender a se defender destas influências, fechar com o time, apoiar incondicionalmente e aguardar porque, desta forma, os grandes resultados virão… Caso contrário, se entrarem na onda da imprensa, vai ser aberto espaço para o Cruzeiro nivelar os resultados… Esqueçam comentários principalmente dos radialistas e apoiem o time… É assim que funciona…

  4. Dátolo é um jogador técnico, de qualidade no passe. Não acho realmente que ele tenha caído de produção, acho que a responsabilidade aumentou em suas costas, porque ano passado, tinha o Tardelli, hoje quem divide a responsabilidade na equipe?

    Os dois jogadores que tem característica, técnica, e identificação, Marcos Rocha e Guilherme, não vem jogando frequentemente. Em um time organizado, o que mais faz diferença, é a qualidade acima dos demais.

    Pratto vinha muito bem, recebendo a bola, a medida que teve que sair da área, pra armar o jogo, o seu futebol deu uma razoável queda, não que não tenha qualidade pra buscar o jogo, já mostrou que tem, mas o Atlético, o Levir, tem de achar uma saída, no que se refere a criar jogadas de gol sem o Guilherme.

    Por isso peço a contratação de um Meia, Criador de jogadas, não um articulador, como Dátolo e Giovanni Augusto, estes jogadores são taticamente muito bons, pode jogar como segundo volante, podem jogar ser meia esquerda ou direita, aparecem bem na frente, finalizam e fazem gol, mas jogar de costa pra marcação, dar um passe em diagonal, surpreender uma defesa bem postada, neste elenco imenso, é o Guilherme!

    1. Outra coisa é o Patrick, o Levir precisa começar a testar o Carlos Cesar no time, na ausência do Rocha. Carlos Cesar tem característica semelhante ao Rocha, tem muito mais técnica que o Patrick. Patrick é muito limitado, fisicamente ele aguenta o pique, vai e volta, o problema é que não arruma nada, prejudica demais o futebol do Luan.

      O lado direito com Patrick, Luan e Thiago Ribeiro, quem mais sente é o Luan, que tem marcar para os dois, e com isso cansa com 30 minutos de jogo!

      Logo o time perde um dos principais jogador pra armar os contra-ataques, preso auxiliando o lateral, e voltando porque o Thiago Ribeiro não volta, não acompanha!

  5. Uma votação dessas só pode ser prá prejudicar o Atlético. Esse Dátolo é muito meia-boca e mimadinho, tá precisando virar um argentino de verdade.

  6. Dátolo é a maior opção de arremates pra gol que o Galo tem, realmente precisa ser bem escalado. Tem que vir de trás, pegando os rebotes ou arrematando de fora da área. Mas o Galo carece de um jogador driblador que caia pelas pontas feito o Tardelli. Não estou colocando fé no Giovani Augusto, o cara é o Guilherme, mas tem canela de vidro, fazer o que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *