A imagem de boa gente dos portugueses foi arranhada por essas cenas absurdas proporcionadas por policiais despreparados.
Lamentável.
Veja a reportagem e imagens no portal do jornal O Tempo:
Da redação
@SUPER_FC
Polêmica em Portugal. Um vídeo mostra um pai sendo agredido por policias na frente de seus filhos em Guimarães, durante as comemorações do 34º título nacional do Benfica. O incidente aconteceu nesse domingo, após os Encarnados empatarem com o Vitória sem gols no estádio Dom Afonso Henriques.
As imagens eram transmitidas ao vivo pela TV e mostram o homem levando cacetadas, enquanto o avô das crianças tentam intervir, mas também é agredido. Enquanto a confusão acontece, um outro policial agarra o menino, que grita ao ver o pai sendo espancado.
O caso ganhou manchetes em toda imprensa lusitana, causando comoção na população e obrigando as autoridades a darem explicações. Ainda não há uma explicação dos motivos que levaram a Polícia de Segurança Pública (PSP) a agir dessa forma, já que o homem, identificado como José Magalhães, alega ter dito apenas que seu filho passava mal.
Nesta segunda-feira, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, convidou a família para assistir ao compromisso diante do Marítimo, no estádio da Luz, em Lisboa, e de quebra, a entregarem o troféu ao time após a partida.
A repercussão do caso ofuscou a conquista da equipe vermelha, que é a maior campeã de Portugal.
3 Responses
Isto ai só demonstra: o cidadão moderno age da mesma forma, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo. Não importa, se são os homens bons, o velho mundo colonizador, se são as raças superiores; as reações são as mesmas. Mas quando acontece aqui, vira manchete no mundo inteiro!
o duro, é que vc tenta achar uma explicação e não encontra…
Chico, fiquei consternada ao ver essas imagens ontem. A agressão ao pai, ao idoso e a reação das crianças são de indignar mesmo. Por aí se vê que a covardia de muitos que vestem farda e um cacetete (e se acham acima do bem e do mal) não acontece só aqui no Brasil. Policiais tinham que pacificar e não exercer uma autoridade de forma abusiva na base da violência contra quem não oferece qualquer perigo. Ainda bem que tinha um cinegrafista pra registrar e mostrar ao mundo essa ignorância. Espero que aquele policial covarde seja devidamente penalizado e que isso sirva para incutir na cabeça deles o verdadeiro papel da polícia. Abraços.