Do Super FC:
* “Raphael Claus apita primeiro clássico da semi no Independência”
Árbitro da Federação Paulista será o dono do apito na partida entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo, no Horto
A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou na tarde desta sexta-feira o responsável por apitar o primeiro clássico da semifinal do Campeonato Mineiro. Neste domingo, às 16h, no estádio Independência, o árbitro Raphael Claus será o dono do apito e terá a responsabilidade de conduzir o duelo entre os arquirrivais.
Da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vinculado ao quadro da Fifa, Claus, de 36 anos, terá como assistentes, Alessandro Rocha Matos, da Bahia, e Rodrigo Corrêa, do Rio de Janeiro.
A escolha por um árbitro “forasteiro” e não da FMF para as fases decisivas do Estadual foi um pedido da dupla Galo e Raposa. Será primeira vez que Raphael Claus apita o maior clássico mineiro. Ele entrou no sorteio dos jogos da final da Copa do Brasil no ano passado, mas não foi escolhido.
6 Responses
Essa polêmica da arbitragem me lembra duas coisas: 1. Arbitragem deveria se profissionalizar 2. Futebol não é coisa séria no Brasil.
É uma boa medida trazer árbitros de fora, para jogos entre CRUZEIRO X ATLÉTICO…
Todo cuidado é pouco, o Cru Cru tem o nº do celular desses caras.
Terminou o jogo, está explicado o motivo do velhinho gilvan ter batido o pé por arbitro de fora, galo prejudicado pela arbitragem e nem assim o enseada conseguiu ganhar mais uma vez….
Deu o serviço direitinho ontem…
E só pra “mudar um pouquinho o discurso e variar”, Atleticano reclamando de arbitragem… rs