O time ficou devendo e muito na estréia. Para quem esperava goleada com show de bola a frustração foi grande. E não dá para dizer que a Croácia jogou retrancada, que não quis jogo, pois isso não ocorreu.
O gol inicial foi falha coletiva da defesa brasileira, concluída por Marcelo, aos 9. Empate brasileiro também foi fruto de falha, individual, do goleiro Pletikosa que aceitou chute de muito longe do Neymar.
Fala-se tanto na profissionalização das arbitragens no futebol mundial e o japonês Yuichi Nishimura é uma prova que o problema não está aí. Único profissional do apito do mundo falou feio no lance do Fred e deu o serviço a favor do time do Felipão para que Neymar fizesse o segundo gol.
Os dois laterais não foram bem. Daniel Alves e Marcelo jogaram bem abaixo que o normal. Paulinho também não jogou o que sabe e Hernanes, que entrou em seu lugar não teve tempo para mostrar muita coisa. Com Bernard no lugar do Hulck, Felipão tentou matar o jogo na velocidade mas os croatas não se abriram totalmente na busca do empate.
Aos 42 Felipão demonstrou humildade colocando Ramires no lugar de Neymar. Seguro morreu de velho.
A festa de abertura foi bem fraca, a começar pelo local. Se toda solenidade do gênero cresce a cada evento desse porte o Itaquerão deixou muito a desejar, em tamanho, com suas arquibancadas descobertas e sem acústica. O Maracanã teria sido o local ideal ou o Morumbi; ambos descartados por questões políticas e comerciais. Ficamos devendo em relação a quatro anos atrás com os 90 mil pessoas vibrando no Soccer City em Joanesburgo.
Ficamos devendo também à abertura no Olímpico de Berlim em 2006; Olímpico de Seul, 2002 e mais ainda para o suntuoso em Saint Dennis.
Vaias sempre vão existir em estádios toda vez que um político e um cartola poderoso do futebol aparecem no telão. E não querem dizer muita coisa. Em 2007 Lula foi vaiado ao lado do Carlos Nuzman na abertura dos Jogos Pan-Americanos e em 2010 elegeu Dilma.
O terceiro gol, do Oscar, não refletiu o futebol praticado pelos dois times. Foi certamente o melhor adversário do Brasil na primeira fase que não deverá ter tantas dificuldades contra México e Camarões. Também pode ser debitada na conta desta estréia ruim a tal “ansiedade” do primeiro jogo, de estrear numa Copa do Mundo jogada em casa.
Uma das maiores expectativas na abertura da Copa era em relação ao tamanho dos protestos. Pelo que as TVs mostraram a quase totalidade de quem foi para as ruas foram marginais que de protesto político não tinha muita coisa a ver. Mesmo assim fizeram um bom estrago e certamente terão tratamento mais duro das polícias nos próximos dias.





34 Responses
Boa nova a todos ! Profissionalização de arbitragem nunca foi a razão pros “erros”. Li, que Feilipe estava preocupado com a arbitragem deste mesmo senhor japones, preocupado com a “caça ai Neimar” e citou a expulsão de Felipe Melo. Od “erros” do japones profissional” foram tão gritantes, que a copa ja esta comprometida. A não ser que uma seleção seja tão superior no futebol; o Brasil vai vencer uma das maiores copas da VERGONHA !!!!
Time com animador de vestiario, precisou de roubo, pra vencer o time realmente articulado, treinado, com jogadas incisivas bem trabalhadas. O país do roubo, parece, vai vencer a copa !!!! Como brasileiro: desculpe Croatas !!!!
E o boicote ao exoesqueleto ?!?
É impressionante!!! Meia-duzia de “black block” fazem algazarra e viram noticia em TODOS os portais, mas um projeto exitoso é deixado de lado e menosprezado.
A quem interessa só mostrar as mazelas do Brasil ?!?
As coisas boas do Brasil têm que ser boicotados e escondidos ?!? Porquê ?!?
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2014/06/12/paraplegico-anda-com-exoesqueleto-de-nicolelis-e-da-chute-na-copa.htm
Ahhh…se não fosse a internet para salvar a gente passar a informação correta:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/maior-gesto-de-ciencia-do-mundo-bate-palmas-para-paraplegico-andando-com-roupa-robotica-maravilhoso.html
http://www.viomundo.com.br/denuncias/nicolelis-2.html
Essa é a melhor defesa do mundo !!!
Julio Cesar: Inseguro e apresentando as velhas falhas de sempre
Daniel Alves: Horroroso em campo. Sem tempo de bola, lento e faltoso
Tiago Silva: Acha que é o Baresi
David Luiz: Único que salva, porém arrisca jogadas desnecessárias
Marcelo: Fraco demais no apoio e imprudente na defesa
Meio campo
Paulinho: Precisa definir se vai atacar ou defender
Luiz Gustavo: Ajudou pouco na saída de bola, mas não comprometeu
Oscar: Melhor em campo !!!
Ataque:
Hulk: Está jogando fora da sua posição. Tem que ser o centroavante.
Neymar: Fez excelente partida. Tem que brincar menos…
Fred: O que esse sujeito esta fazendo na seleção ?!?
– Não foi penalty
– O Felipão mexeu mal
– O juiz ajudou demaaaaaaaaaais o Brasil
Gilberto Silva participou bem como comentarista da ESPN3. Ainda timido, mas deve melhorar com o tempo.
Assim como a família Scolari, que tem pouco espaço para piorar. Mas juiz amigo assim, só na Arena Corinthians.
Não vejo por aí. O Árbitro é muito fraco, basta ver como se omite em lances de estresse em campo. Em um Brasil vs Uruguai se depender dele vira pancadaria. O Fred que de bobo não tem nada arriscou e conseguiu cavar o penal. Um Europeu ou Sulamericano dificilmente cai nessas. O Japa é tão técnico, tão frio que lhe falta a malícia ou como preferem a”maldade” do jogo de bola. É profissional do apito, sabe as regras o cara encostou o braço no ombro e derrubou o atacante e pênalti . O Árbitro experiente sabe que encostar no ombro não derruba e percebe não a queda mas como o jogador desabar, onde esta a disputa de bola aí era cartão amarelo por simular a falta. Outro componente é a camisa…. Somos pentacampeoes … Aí pra ganhar da gente tem que jogar muito . Se bobear mandamos a bola pra dentro. É igual Campeonato Mineiro no começo. Os do interior chegam forte até da uma canseira . Perdem 3 gols na cara . Aí um Jô, um Renato Goulart recebe a bola e manda na casinha. Final 1 a 0 Atlético e Cruzeiro levam a vitória jogando nada.
Eu avisei. é muito comum isso, hoje em dia é.
ABSURDO, VERGONHA não terem feito pelo menos 1 minuto de silêncio em homenagem, pela memória, para todos pensarem um pouco nos OPERÁRIOS QUE MORRERAM na construção dos estádios da Copa!
Relatório da PM diz que 11 croatas foram roubados no Itaquerão.
Não foi pênalti no Fred nem aqui nem na Lua! A Copa já tá comprada?
A Dilma comemorou mais um roubo dessa Copa. Já roubaram tanto, né… que roubar um pênalti não vai fazer diferença né? Mas achei que o que tinha que ser roubado já tinham roubado…
O primeiro cartão vermelho da Copa foi pra presidenta, a primeira maior autoridade de um país anfitrião a não discursar em abertura de uma Copa.
Dilma nomeia o juiz de Brasil X Croácia, o japonês Yuichi Nishimura para o lugar de Joaquim Barbosa no STF #VergonhaBrasil #Copa2014
E pra finalizar, o FluminenC já pediu para a CBFlu a escalação desse juiz japonês de Brasil X Croácia para seu próximo jogo.
Moeda brasileira fortíssima!
Mais bem cotada que o dolar norte-americano!
Compra até japonês!
Parabéns, Brassssiiiiiiiiiiiillllllllllll!
Saudações alvinegras
É Chico, e teve gente afirmando que deveríamos festejar a copa, pois o que tinham que roubar já tinham roubado.
Sabem de nada, inocentes……..
Interessante é que o jogo estava duro, aí aparece um jogador (que estava sumido) do famoso fluminenc para trapacear…… Aqui na “terra brasilis” já estamos acostumados…….
Saudações Alvinegras!!
Ponto fraco da seleção é o gol. Julio Cesar nao passa confiança e deixa os zagueiros nervosos, querendo resolver tudo..
a dupla de zaga mais cara do mundo nao pode ser tao ruim assim. Ta foda com esse goleiro, hora ou outra ele vai entregar a rapadura..
O time do Brasil venceu mais na raça e na vontade. E essas serão as táticas de jogo pra ganhar a Copa em casa, a raça e a vontade, porque a atual seleção brasileira tem um time fraco, um pouco pior que o de 2010.
Os croatas endureceram o jogo e venderam caro a derrota para os brasileiros.
A abertura da Copa foi simples mas não deixou de ser bela. Dilma não disse uma só palavra e ainda sim foi hostilizada no Itaquerão.
Otima leitura deste jogo. Resumiu bem.
Ô Chico!!!
Posta foto aí dos bastidores !!! Tamos curiosos para ver .
Bom trabalho!!!
Sds
Time amarelo da cbf vence com um pênalti “À La Flu”, em cima do Fred.
Goleirinho fraco o da Croácia. Se o goleiro do nosso time leva aqueles gols e vai com aquela mão de alface na bola do pênalti, seria perseguido peça torcida.
Portanto, não se iludam, torcedores da cbf. O juiz conseguiu ser decisivo num jogo equilibrado. Contra adversários melhores, esse serviço não vai funcionar.
O melhor foram os xingamentos para a presidenta-incompetenta.
Bom dia a todos ! Uma semana antes do inicio da copa presenciei o dialogo no bar:
um – Brasil ja ganhou essa copa !
outro – Com esse time horroroso ?
(e foi um tal de aposta caixa de cerveja)
um (justificando sua opinião) – Com o dinheiro que a Fifa levou, esta copa esta comprada.
Chico, tomara seja somente aquele japones, porque Luis Felipe é mesmo incentivador de vestiario.
No inicio do jogo, Marcelo ja deu mostras que a seleção vai tentar impor no grito, nesta copa. Afnal, estão “em casa”.
Neymar não foi expulso porque o japones não quis; foi irresponsavelmente caseiro. O lance do Felipe Melo na copa passada e a cotovelada do Neymar são equivalentes em violencia e conduta antiesportiva. O gol de empate do Brasil, nasceu de uma falta clarissima sobre o atacante Croata na entrada da area do Brasil.
O penalti que ele inventou, não vou nem comentar, visto a clarividencia do lance. Lamentavel, ouvi de torcedores “o que importa, eu quero é ganhar”. No pais onde , do chefe de estado ao coveiro, a maioria adora um esqueminha, transpondo pro cotidiano, nosso destino é esse. Duro dizer isso, muito duro, doi na alma mas não vejo luz alguma no fim do tunel.
Japonês amigo, heim!?
Toda estréia é assim mesmo, time ansioso e a tendência é o time se soltar mais nas próximas partidas. A escola européia é assim mesmo, joga fechada explorando os contra ataques. Brasileiro só joga com a bola dominada, enquanto eles, aplicam bons passes com a bola rolando.
Felipão já começou inventar, deu a 10 pra Neymar e o tirou de atacar pela esquerda, facilitando a marcação. O meio tinha que ter mais um de marcação tipo Ramirez. O gol deles foi falta de cobertura.
O jornal Olé classificou de “vergonha” o erro do árbitro japonês. Esta é a marca maior do ser humano moderno: só enxerga erros no vizinho. Logo eles, que já fizeram gol de mão em Copa, já colocaram produto químico em água de adversário e o que é pior: a
…quela palhaçada juntamente com o Peru, para desclassificar o Brasil. Me engana que eu gosto!!!!!
Observaram que na hora do pênalti as câmeras foram para o lado do técnico da Croácia, e ele estava reclamando adivinha com quem. Ele mesmo, Sandro Meira Ricci. Na hora do gol anulado, a mesma reclamação e de novo, Sandro Meira Ricci. Coincidência não!!!!
Quem disse que o Fabio do crucru não foi convocado?????????????? Olhe o mão de alface no gol da Croacia……
Amigos;
Se eu pudesse resumir o dia 12/06/14, diria que foi CONSTRANGEDOR:
– Começamos o dia com meia dúzia de vândalos nas grandes capitais proporcionando cenas bizarras, inclusive levando ao ferimento de profissionais da imprensa estrangeira.
– Tivemos uma “abertura” de copa sem graça, culminando com Cláudia Leite e cia cantando em platy back.
– Por mais que eu não goste do PT e da Dilma, foi constrangedor o modo que as autoridades foram tratadas pelo público (Ei Dilma vai tomar….).
– Para finalizar, ganhamos um jogo de forma anti desportiva, com uma simulação ridícula que infelizmente levou o péssimo árbitro ao erro.
É, pensando bem, acho que estou ficando um velho “ranzinza”, viva o Brasil!
O show de abertura foi um show de horrores… Deve ter custado centenas de milhões de dólares… Coisa que as escolas de samba de BH fariam com menos de R$ 100,00… Também não sei quem é a geradora de imagens da FIFA, mas esteve no mesmo nível das nossas emissoras de TV e bem aderente ao fraco show de abertura…
Ontem pela manhã, assisti E REVIVI a duas finais de mundial em que o BRASIL foi campeão..
A final da copa de 1.958, foi um primor, com as duas seleções sempre prá frente, sem nenhuma tática de retranca..BRASIL deu show com PELÉ,GARRINCHA,DIDI,NILTON SANTOS,ZAGALLO, contra uma SUÉCIA bem postada, jogando bem também, mesmo perdendo de 5×2..
A final de 1.970(a melhor final de todas as copas), BRASIL e ITÁLIA realizaram um jogo para a posteridade..FELIX–CARLOS ALBERTO–BRITO–PIAZZA e EVERALDO—CLODOALDO—GÉRSON -e- RIVELINO–JAIRZINHO–PELÉ–E TOSTÃO…TRI-CAMPEÃO MUNDIAL; a melhor seleção de todos os tempos..
Ontem assistindo o jogo de abertura da copa 14, BRASIL 3 X 1 CROATA, parecia aquelas “peladas” de finais de semana, que na infância e juventude lá pelos finais das décadas de 50 e 60, alegremente a molecada batizava de “rachão”..
Sobre o jogo, a defesa do Brasil se mostrou muito frágil… A Croácia, que não é nenhuma Brastemp, deu muito trabalho… E marcou um gol em uma jogada que mostrou a fragilidade do ataque deles: bola cruzada rasteira… Além da defesa (principalmente laterais e goleiro), dois jogadores não participaram nada do jogo: Hulk e Fred… Fred só caiu na área no lance que o juiz quis dar pênalti… Hulk, nem isto… Se não colocar Victor, Jô e Bernard, a tendência é parar na Espanha nas oitavas de final…
Tolerar Julio Cesar e Hulk entre os titulares e deixar um Victor e um Bernard no banco é uma brincadeira de péssimo gosto!
A profissionalização dos juízes é bem vinda sim pois pode melhorar o que ja está bem ruim.
O erro do juiz foi agravado por ser abertura de copa do mundo e ser contra o Brasil. Se fosse contra o Mexico, claro,o erro seria amenizado.
Não acho que o Brasil jogou tão mal mas acho que ainda vai ter dificuldades contra o México, que é um time carne de pescoço.
O Brasil não jogou bem, porém, teve o adversário mais qualificado do grupo na sua estréia. Em diversos momentos, a equipe brasileira me lembrou o Cruzeiro na Libertadores, ou seja, um time que tem potencial mas estava sendo enormemente prejudicado pelo nervosismo e pela afobação.
De pontos positivos, destaco Oscar e Luiz Gustavo. Por outro lado, Ambos os laterais, Paulinho, Fred e Hulk, mostraram que, infelizmente, não são jogadores do mesmo nível do que estamos acostumados a ver com a camisa amarela. Haja vistas que já tivemos Careca, Romário, Ronaldo, Bebeto, Rivaldo, Roberto Carlos, Junior, etc.
De qualquer forma, vejo o Brasil como um fortíssimo candidato ao título. Por jogar em casa creio que levamos uma enorme vantagem.
Quem faz o quê na Copa ?!?
Lembrem-se: A Copa acontece no Brasil, mas ela não é do Brasil !!!
Na abertura da Copa, nesta quinta-feira (12), teve muita confusão sobre quem foi responsável por qual parte do evento e comentários de que fulano ou beltrano deveriam melhorar aspectos que não são de sua responsabilidade…
Quem faz o quê:
Pela escolha do país sede da Copa? A Fifa. Isso porque o evento é da Fifa. Então, ela escolhe onde vai acontecer.
Pela escolha das cidades que recebem os jogos da Copa? A Fifa, baseada em visitas feitas por técnicos da entidade e nos projetos entregues pelas cidades.
Da organização das festas de abertura e encerramento da Copa? Um comitê da Fifa. O comitê é uma entidade privada ligada à Fifa e 100% gerida com recursos próprios da Fifa. No caso da Copa do Brasil, a empresa organizadora contratada é a Team Spirit, cujo presidente é Alan Cimerman.
Pela escolha do diretor artístico das cerimônias de abertura e encerramento da Copa do Mundo? A empresa contratada para organizar as festas foi a Team Spirit, que contratou Franco Dragone, que foi diretor artístico do Cirque du Soleil por cinco anos.
Pelo tipo de evento? É definido pelo diretor contratado para isso – no caso do Brasil: Franco Dragone – e por quem faz a coreografia. A coreógrafa da abertura da Copa no Brasil foi a belga Daphné Cornez. Eles devem considerar as condições do local onde é feito o evento. A abertura é feita no estádio onde menos de uma hora depois vai acontecer o jogo de abertura do evento. Assim, a coreografia que vimos na tarde de hoje foi realizada sobre uma lona especial que permite a respiração do gramado. Como a lona é a única proteção, não é possível passar uma escola de samba por cima dela para fazer a mega apresentação que alguns brasileiros esperavam.
Pelo que você vê na TV? O trabalho de captura das imagens e retransmissão para as emissoras fica a cargo da empresa franco-suíça HBS, contratada pela FIFA para filmar e distribuir as imagens dos 64 jogos da Copa. A base da imagem é igual em todo o mundo. As emissoras locais podem comprar pontos exclusivos em cada estádio. Obviamente, quando a imagem é exclusiva, o apresentador da respectiva emissora faz questão de avisar aos telespectadores que aquela imagem você tem só com ele! É aí que você ouve na transmissão: “na câmera exclusiva da emissora X, que você vê agora”. Ou, no mínimo, eles colocam o selo de câmera exclusiva na tela. Quando não acontece isso, é imagem da HBS.
Informação é tudo…
A imprensa internacional mostrou de forma detalhada o exoesqueleto:
http://www.cnn.com/2014/06/12/health/exoskeleton-world-cup-kickoff/
A imprensa nacional só conseguiu mostrar vaias, xingamentos e problemas…
O mais triste do que o pobre futebolzinho jogado por nossa seleção, a grande ajuda da arbitragem ( não expulsar o neymar, marcar aquele penalti que foi uma vergonha, eu pelo menos fiquei, e anular um gol legítimo dos croatas) é ver nas redes sociais, torcedores tentado justificar os erros, com erros de copas passadas. Um erro não justifica outro, não entro nessa de roubado é mais gostoso, o que importa é ganhar. Se nós formos pensar assim, não poderemos jamais nos escandalizar, indignar e até mesmo nos revoltar com a rede de corrupção que infelizmente assola nosso grande país, se passamos a pensar assim, vamos entrar para o time do ” quem pode mais, rouba mais”, só queria passar para vcs. que acham que um roubo justifica outro, que HONESTIDADE, tem que ser obrigação e não qualidade. Abraços a todos.
Meu Deus estamos na Croácia ….. Vamos comemorar a vitória !!!
Estamos sujeitos aos erros de arbitragem, mas convenhamos, o zagueiro põe a mão no atacante dentro da área e ele vai ter a ética de não cair?????? Vamos deixar de ser hipócritas aos. O Brasil buscou mais o jogo e mesmo não jogando bem chegou mais obrigando o goleiro a fazer defesas difíceis . Merecemos a vitória mais que eles. Foi tão evidente que o gol deles foi contra.
Eu sinceramente estou achando uma exagero absurdo este lance do pênalti.
Na minha opinião o Fred força a queda mais ele foi puxado pelo zagueiro mesmo que bem de leve. E se revermos bem o lance vamos ver que o Juiz está de frente para o Fred e para o zagueiro então a visão nítida que ele tem é sim o zagueiro puxando o Fred. É nítido que o Fred valorizou mas nas posição em que estava o Juiz ele não tinha como ver esta valorização que somente dá para perceber vendo a imagem de lado.
Não vejo nenhum erro gritante para todo o estardalhaço que estão fazendo.
Desculpa Chico mais também descordo quando você diz que a seleção não convenceu. O Brasil jogou contra o adversário mais qualificado do grupo, bem organizado e distribuído em campo, com bons jogadores. Saiu atrás do placar, teve controle emocional para lhe dar com a dificuldade e virar a partida. E com o sem pênalti o Brasil ganharia este jogo.
Claro que tem pontos a corrigir. Na minha opinião não há como o Maycon ser reserva do Daniel Alves, assim como também acho que Ramires deveria jogar no lugar do Paulinho.
Caramba, torcedor de time que ganha cada título esquisito falando em honestidade. Eu hem!
Será que quando seu time ganha um título roubado, você deixa de vibrar? E um título por Fax?
Parabéns, Humberto!
Enfim, uma luz no fim desse túnel!
Saudações alvinegras