O aperto que a seleção brasileira passou no amistoso contra a Sérvia serviu para diminuir o “oba-oba” que vem marcando os treinos do time comandado por Luiz Felipe Scolari. Faz lembrar a farra em Weggis, na Suica em 2006, antes da ida para a Alemanha. Importante lembrar que a Sérvia tem o futebol mais competitivo entre todos os países que formavam a Iugoslávia e só ficou fora da Copa por causa de uma derrota de 2 a 0 em Zagreb, para a grande rival, Croácia, outro país importante que compunha a República Socialista da Iugoslávia até 1992.
Mas o favoritismo absoluto brasileiro para ganhar a Copa não sofre nenhum arranhão por causa desse sufoco tomado dos sérvios. Na hora “agá” sempre surge um gol salvador como o do Fred neste jogo, trocando de perna para o chute, enganando o zagueiro. E quando não há um gol assim ou que nasce da genialidade de algum jogador, aparece um apito amigo para desequilibrar a favor da seleção canarinho e a história mostra isso. Os árbitros que apitam jogos da seleção agem de forma muito parecida com os apitadores mineiros que dirigem as partidas de Atlético e Cruzeiro contra os demais concorrentes no campeonato estadual.
–
Parecido com o Mineiro
O mesmo que acontece muitas vezes quando árbitros brasileiros apitam os jogos de Atlético e Cruzeiro contra qualquer grande do Rio ou São Paulo. Na dúvida, apita-se a favor do mais badalado ou mais forte nos bastidores. Na Copa de 2002 lembro-me sem pensar muito de dois erros graves que ajudaram o Brasil a vencer quando a situação era dificílima. Estreia contra a Turquia e um 2 a 0 sobre a Bélgica nas oitavas de final.
Os turcos venciam por 1 a 0 jogando muito bem. Ronaldo empatou e aos 41 do segundo tempo o árbitro sul-coreano Kim Young Joo inventou um pênalti em Luizão que sofreu falta fora da área. Rivaldo bateu e fez 2 a 1. Nas oitavas foi pior: em Kobe, Japão. Os belgas abusavam de perder gols, o Brasil muito mal. Aos 35, Wilmots, de cabeça, marcou, mas o jamaicano Peter Prendergast, inventou falta no Roque Júnior. No segundo tempo foi 2 a 0 para o Brasil.
–
Torcendo por quem merecer
Não só pelos grandes jogadores, por jogar em casa e também por esses erros (ou outra coisa) a favor que vejo o Brasil como o maior favorito. E não tem essa de “nacionalismo”. Gosto de ver bom futebol e que o melhor vença. Sem essa de “pátria de chuteiras”, que torcer pela seleção seja patriotismo e tantas coisas que se lê, vê e ouve de muitos da imprensa.
–
Fala, cidadão!
Concordo com o leitor Luiz G. Costa que escreveu: “… Garantidos quase todos os ingressos vendidos, a maior audiência de um evento mundial de toda a história, os patrocínios mais caros, os jogadores mais valorizados de todos os tempos…
O torcedor que conseguir ver qualquer jogo ao vivo também terá algo pra contar a seus herdeiros. Uma história privilegiada.
Essa copa será perfeita para a Fifa, para seus patrocinadores, seus jogadores, pras emissoras, etc…
Só faltou o Brasil ter infra pra ficar marcado como um bom lugar pra se viver, pra se investir e ser um cidadão. A politicagem e a picaretagem atrapalhou. Faltou um estadista, alguém mais preparado, com consciência e interessado no legado, com mais boa vontade para estar a frente do Brasil neste momento!
Já pensou se pudessem fazer uma linha complementar de metrô simples entre 1o de maio e o Mineirão? 4km, um braço simples, mas que ficaria marcado, fácil de chegar, não precisava mais que isso.
A Fifa só errou em insistir em SP como abertura, deveria ser o Maracanã o grande palco inicial e final…”




0 Responses
Chico,
Patético, foi o repórter da Globo, em um dos seus telejornais, na porta do hotel, perguntar: E aí, os jogadores, eles almoçaram bem?
Não, moço!
No almoço só tinha farinha molhada, mas não se preocupe, senhor repórter, a TV está sintonizada na Globo, sô!
@cabrito2606
Antes dos 5 minutos o Julio cesar ja tinha falhado, saiu do gol de novo errado e trombou com o jogador da Servia..
O cara nao aprendeu ainda a sair do gol..
O leitor Luiz G. Costa so faltou dizer que quem devia ser presidente durante a copa era o FHC. Nao se conformam ate hoje que os dois maires eventos esportivos do mundo tenham vindo para o Brasil por obra do Lula. Viuvez eterna…
Que me desculpe pelos que torcem pela CBF Brasileira, futebol virou isso ai o mesmo que acontece me minas, também acontece no eixo Rio/São Paulo contra o Galo. A muitos anos não torço por esta CBF ridícula e seus dirigentes.
O que me preocupa é que vamos pagar um preço muito alto por esse circo que começa na semana que vem.
Coloquem as barbas de molho amigos!!!
Um dado interessante referente a pesquisa presidencial de hoje que mostra Dilma c/34% Aécio c/19% e o que mais me agradou da pesquisa foi esse numero 30% de eleitores que pretendem anular o voto sem contar os irão votar em branco.
Um abraço a todos e um ótimo final de semana.
Para quem for torcer pela selecinha, é bom se preparar para sofrer… tá com cara daqueles jogos de 94… ou então vai ganhando mesmo com esse apito amigo aí.
Por mim, cai nas oitavas.
Qualquer governante que ai estivesse a copa aconteceria da mesma forma sem tirar nem por nada. A corrupção e o legado seria o mesmo afinal sou brasileiro, consciente e calejado, e sei como funciona a máquina e ninguém me engana. Referente a a abertura da copa em São Paulo, isso é exigência dos patrocinadores, pois seria inconcebível que em uma das principais capitais capitalistas do mundo não houvesse um evento deste porte.
Sao Paulo será o local de abertura da Copa e também uma das cidades-sede do evento por politicagem e não por méritos próprios. Não tem e não haverá local mais ridículo para se abrir uma copa do que essa arena Itaquerão.
Amistoso antes da copa é treino. Não podemos julgar, pois ninguém quer se machucar, como craques de outras seleções que contundiram nestes amistosos, que não levam a nada. Ninguém desaprende jogar futebol da noite pro dia. Entrosamento se adquire em treinamentos. Quando valer, tá valendo!
Rosinha, convoque o Fábio Mão de Alface…
Eu começaria a treinar pênaltis, essa seleção de marcar o Neymar, acaba o time, time sem esquema nenhum.
Neimar o melhor jogador do BRASIL, logo nos primeiros instantes de jogo, levou uma “sarrafada” do becão ´sérvio; e o que se viu foi ele tentando revidar a toda hora seu adversário e esquecendo de jogar o seu futebol…Nesta seleção o que se vê é falta de um Líder em campo(para acalmar os outros ), já que felipão líder nato está no banco..Está faltando aquele jogador tipo DIDI (58),NILTON SANTOS(62) CARLOS ALBERTO TORRES(70), verdadeiros comandantes em campo…
Afinal quem é o Capitão brasileiro??/..
Ver esse neymar carregando a bola sem passar pra ninguém, pensei que era o barbantinho kkk, ridículo esse time e pior ouvir os comentários que Julio césar e titularissimo, que Davi Luiz e Thiago Silva são a melhor zaga do mundo, aí aí aí aí. Vamos passar um carão de vergonha como dizia a vovó.
Olhe que a Sérvia, jogou desfalcada de vários jogadores:
Hepatite, Artrite, Conjutivite, gastrite, entre outros.