Foi como um jogo de xadrez e quando tudo parecia perdido o Cruzeiro conseguiu mais uma classificação heróica na Libertadores.
Fez um primeiro tempo ruim, quando só mostrou futebol a partir dos 40 minutos. Aos 21 já tinha Dedé e Bruno Rodrigo com cartões amarelos. O Cerro desperdiçou oportunidades, mandou uma bola no travessão e deixou a impressão que voltaria para sufocar o Cruzeiro no segundo tempo.
Mas aconteceu exatamente o contrário. A Raposa voltou jogando como sempre atua, marcando no campo do adversário, explorando o jogo pelo alto e se arriscando. Destaque para os laterais Samúdio e Ceará, especialmente o paraguaio, que teve mais fôlego.
Aos 22 do segundo tempo Marcelo Oliveira resolveu apostar todas as fichas e trocou Julio Baptista por Borges; William por Dagoberto. O time cresceu, mas estava vulnerável aos contra ataques. Num desses, aos 32, Bruno Rodrigo fez falta e tomou o cartão vermelho..
Mas o susto durou apenas dois minutos, já que aos 35 Everton Ribeiro cobrou falta encontrando a cabeça de Dedé perto na pequena área e saiu o primeiro gol. Um prêmio a ele que não fez um bom primeiro tempo, mas se recuperou plenamente no segundo.
No fim, aos 49, o paraguaio Oviedo, cansado e ansioso por armar um contra ataque, perdeu a bola para Samúdio que deu para Dagoberto liquidar a fatura.
Depois a catimba paraguaia e confusão entre os bancos. Mas aí, “apelou”, perdeu, de novo!
Em foto do Superesportes, Dedé comemora o gol que garantiu o Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores.
Agora enfrenta o San Lorenzo que eliminou o Grêmio nos pênaltis.
Primeiro jogo será em Buenos Aires e a volta no Mineirão.




0 Responses
Meu deus vai ser sofrido ate o fim!!!!!!! Vamos rumo ao TRI!!! Que venha o time do PAPA, contra tudo e contra todos!!!
Precisava resolver nos minutos finais?? Eu estava reclamando que o Dede foi para área sem outro zagueiro la atras e o cara me faz o gol, tinha que fazer tambem ne o tanto de cagada que ele fez durante todo o jogo!!
Tremam adiversarios, La Bestia Negra está mais viva do que nunca!!!
Chico, Boa Noite! (na verdade, bom dia). Nossa, que jogo! Parabéns, meu Cruzeirão, Tipo Exportação! Nota 10, hoje, para todos, do roupeiro ao técnico. Bom demais! O Cruzeiro quando joga concentrado, sério, sem vacilar, dá muitas alegrias tem muitas possibilidades. Sentimos falta apenas de um centroavante mais inspirado, no momento, mas hoje o time só merece elogios!!!!!!!!!!!
Nos somos loucos, somos Cruzeiro!! Seremos campeões e não se esqueçam!!!
Mas que largura desse cruzeirin!!!
Mas pode aguardar que o Galão da Massa vai despachá-lo já!
P.S Engraçado, a Pavilhão está proibida de ir aos estádios, mas esteve lá no campinho do Cerro.
Alô Justiça, MP, PM e Gilvan, as pessoas de bem querem explicações, PRINCIPALMENTE o Galo que teve que jogar fora de Minas por causa dessa bandidagem.
É assim que um time de futebol chega a uma glória.
Quando se pensa que não dá mais o time do Cruzeiro supera todas as dificuldades que enfrenta. Continuando assim pode sim sonhar com a avantajada taça da Libertadores.
Eh Cruzeiro faz a china azul feliz!
Onde estao as maes dinas arrogantes que previam a desclassificacao do Cruzieiro hoje? Como pode meu Deus? Dai-me paciêncis com esses atleticanos iludidos e arrogantes.
Aquele gol salvador do Samudio que gerou o empate no Mineirão no primeiro jogo estava com cara de gol de time aguerrido e vencedor. Não é de surpreender a classificação do Cruzeiro hoje pois o time tem qualidade e raça, mostrou isso ao dá um tapa na cara dos que o já consideravam eliminado na primeira fase. É um grupo que tem tudo para dá muitas alegrias à China Azul na Libertadores e em outras competições deste ano.
Se eu só acreditasse, o Cruzeiro não venceria o Santos de Pelé…
Se eu só acreditasse, Joãozinho não correria para marcar o gol que seria de Nelinho…
Se eu só acreditasse, Dida não teria feito os milagres na final da Copa do Brasil de ’96…
Se eu só acreditasse, não teria visto a bola do Geovanni morrer no fundo do gol do Ceni…
Se eu só acreditasse, Alex e cia não teriam o mágico ano de 2003…
Se eu só acreditasse, a euforia do #6a1Eterno poderia ter se transformado em uma tragédia…
E hoje, se eu só acreditasse, o Cruzeiro não venceria o Cerro.
É por isso que eu não acredito, EU TENHO CERTEZA! Eu tenho certeza, porque carrego no peito as 5 estrelas que sempre botaram medo nas Américas!
Eu tenho certeza, porque nas minhas veias corre o sangue azul!
Eu tenho certeza, porque eu SOU CRUZEIRO!!!!
em tudo na vida é preciso ter sorte; e o maior brasileiro do século xx, tem!!!!!!!!!
la bestia negra pede passagem; o gigante acordou!!…
rumo ao tri !!!…
———————-
que venha o san lourenço almagro..agora a segunda é no mineirão; nossa casa….haja festa…
Esse time eh do outro mundo! Vamos atropelar!
Esse time eh do outro mundo! Vamos atropelar!
Paulo, o atleticano que só fala do Cruzeiro.
Não concordo com nenhuma destas ditas torcidas organizadas. Mas passa pela sua cabeça que o Paraguai é outro país e que as leis brasileiras não vigoram lá? O que você quer que a PM, MP ou qualquer outra instituição brasileira faça?
Que cagada!! Pior jogador do timeco abriu o marcador, desestabilizou os jogadores do Cerro e aconteceu esta zebra toda, mas o timeco é sem futuro na Libertadores, a próxima vai ser eliminada, resultado anormal, o Galão é mais time, mas não tem esta sorte que os azarões costumam a arranjar do nada!!
Ariel Romero seria uma grande contribuição ao time do Atletico. Lembra muito Bernard.
o mais engraçado foram os fogos durante o intervalo, seriamos nos ja comemorando antecipadamente, acho que não.
Agora no 1 tempo o ceará foi quem amarelou a nossa zaga, os dois zagueiros tiveram q fazer a cobertura por varias x, o gol foi um lance em que eu chamo de “sorte” pois bem disse o rogerio correa durante a narração q o time precisa de ter aquela vitoria dramatica para encarnar d x o espirito de ser campeão, tambem não poderia deixar passar em branco que xinguei o marcelo oliveira muito por ter mantido o goulart em campo sem jogar nada, parece q o time esta a 300km/h e ele em camera lenta, depois q o cruzeiro saiu na frente pensei ainda bem q ele não queimou a substituição so q tem o outro lado se perde todo mundo iria culpa-lo por não ter feito + cedo. vida que segue.
Com essa classificação as chances de título pelos celestes aumentaram. Comparando o momento atual dos times mineiros, eu achava que o cruzeiro, apesar do empate em casa no primeiro jogo das oitavas, era um candidato mais forte a passar de fase. Hoje o Galo tem o seu desafio e a possibilidade de seguir em frente na competição, caso vença por dois gols de diferença ou nos pênaltis em caso de empate por 1 gol. O problema é que o Galo não está bem, não passa confiança. Vai ter que ser no grito da massa. O último jogo contra os reservas do Grêmio não deixou boas perspectivas. Entretanto, vejam como é o futebol, mesmo assim o Galo pode adquirir as vantagens da melhor pontuação na primeira fase, já que todos os times que estavam a sua frente foram eliminados da competição.
Engraçado os Sem Argumentos do blog, o Galo ganhou a Libertas na sorte, e agora? Vem capengando na bacia das almas. Pena que é só torcedor do Galo que sofre!
Os mesmos Sem Argumentos disseram ano passado que o Galo só dava chutões, hoje, maioria dos gols cru cru é de bola parada e de cabeça.
Pra variar já copiaram o mote da Gaviões: somos loucos. Como gostam…
Aos 21 do 1º tempo a zaga do cru cru já estava amarelada. Mais engraçado ainda, no Mineiro e no Brasileiro, eles descem o sarrafo e nada acontece.
Esta vantagem do 0 X 0 fez o Cerro pagar caro. 2º tempo pouco agrediu.
Considero a vantagem do cru cru o fato de ter um time bem mais jovem do que o do Galo. Além disso, atletas que querem despontar, enquanto cá, jogadores rodados e ricos jogando numa preguiça danada. Devido as últimas partidas e as discórdias entre atletas e diretoria, não acredito em classificação hoje. Esse Bando de Mercenários me faz pensar igual São Tomé: só acredito vendo!
corrigindo, …..nos pênaltis em caso de vitória por 1 x 0.
O eliminado tirou mais um. O time começouu nervoso mas o marcelo acertou o time para chegar a vitoria. A destacar a entrevista do dedé que reconheceu ter feito um primeiro tempo afoito mas no segundo foi otimo
Agora é arrumar o time pra eliminar o time do papa. E pra nao deixar de dar.uma secada é bom lembrar que a camisa do medelin é igual a do RAJA. Vai ter jogador tremendo em campo lembrando do mundial…kkkkk
Depois do jogo do Mineirão, eu apostei que o jogo seria 3×1 (http://goo.gl/TgwjZL)… Mandei o link para ninguém falar que agora é fácil falar… O time paraguaio é muito ruim… Ninguém pode passar 95% do tempo se defendendo achando que vai se classificar… O San Lorenzo também não é grandes coisas, mas tem um pouco mais de preparo… E desta vez o mando é invertido, com o primeiro jogo na Argentina… A chave do Galo é muito mais complicada, porém caso ambos estejam na semi final, os adversários mudam pois o confronto é obrigatório… Aí seria um jogo pós Copa, com o time do Galo melhor preparado…
Acho que hoje o galo ganha, mas infelizmente não se classifica, tudo que fizemos neste ano foi errado, não há recompensa para isso. Quanto ao lado azul, toma pressão, bola na trave, joga pouco e ainda acreditem gol de seu pior zagueiro, isso esta me cheirando a título. vamos ter que aguentarrrrrrr.
Cruzeiro jogou direitinho, como se deve jogar uma partida decisiva, arriscando, agora quero ver meu Galo, se vai ter essa mesma vontade.
Frederico Dantas, não adianta explicar, esse Paulo tem o Q.I de alface como diria o Levir Culpi.
Ontem mais uma pagina heróica e imortal foi escrita, como e versado no nosso sacrosanto hino. Honraram nossa camisa estrelada esses guerreiros dos gramados. Não jogaram o fino da bola mais deram suas almas pra ganhar. Vamo simbora zerão!!!
O bom time do Cerro, se traiu pelo medo de perder. Tirou seu melhor ou único atacante muito cedo. Agora, que o time azul é historicamente sortudo, isso é fato. Seu pior jogador em campo, marcou um gol com um vacilo coletivo de três marcadores, isso sem falar do gol no Mineirão, que com 200 jogadores na frente, o lateral mesmo assim bota a bola pra dentro.
Continuo com a mesma opinião, se não melhorarem muito, nem Galo e nem raposa chegam.
Mais uma Página Heroica Imortal!
E para aqueles que ficaram criticando a comemoração do gol de empate do Samúdio, no Mineirão: chupa!!!