Novo programa diário de esportes nas noites de Beagá

A assessoria de imprensa da TV Horizonte enviou release falando da estréia de novo programa esta semana.

Nestes dias de turbulência na convivência entre alguns comentaristas de TV e jogadores de futebol, vale lembrar a história de um dos integrantes deste programa que vai estrear: Paulo Roberto Prestes.

É o exemplo que mais gosto de citar em palestras sobre a convivência da imprensa com o mundo do futebol. Ele nunca perdeu a cabeça para reagir a qualquer crítica, por mais pesada que fosse, e conquistou o respeito e simpatia de todos os repórteres e comentaristas, sendo respeitoso, tolerante e paciente.

Também foi um dos jogadores mais criticados e atacados pela imprensa esportiva mineira nos tempos em que eu era repórter e setorista do Galo.

Paulo Roberto sofreu demais conosco. De cara, quando foi contratado pelo então diretor de futebol Marcelo Guzella, em 1986, o mínimo que se falou dele foi que “o Guzella contratou o Paulo Roberto errado; foi buscar o “Costa” e empurraram nele um “Prestes”.

Dizia-se também que ele foi contratado só porque era irmão do Tato, ponta do Fluminense e seleção brasileira; que tinha empresários fortes e bla,bla,bla…

Em campo ele demorou a se acertar e tomou porrada demais de toda a imprensa. A torcida o vaiava, e ele não desistia, e acreditava no próprio taco.

Nunca virou a cara ou destratou qualquer repórter ou comentarista e se resignava: “o futebol é assim mesmo; quando eu render o posso, calo a todos e passo a ser elogiado”.

Não deu outra. Cresceu, passou a jogar bem, se tornou capitão do time e fez uma bela carreira no Galo, até 1996.

E continuou tratanto todas as pessoas, da imprensa e da torcida, bem. Gaúcho de Porto Alegre, só fez amigos em Belo Horizonte, onde se casou e adotou a nossa capital para viver.

Sucesso a ele e aos demais companheiros no novo programa:

* “Só Esportes: novo programa da TV Horizonte”

SOESPORTES

Na próxima segunda-feira (31), a TV Horizonte estreia o Só Esportes. Com duração de 60 minutos, o programa entrará no ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 19h15. Idealizado para os amantes do esporte em geral, sobretudo os fãs do futebol, o “Só Esportes” discute sobre o cotidiano esportivo com qualidade, imparcialidade e visão especializada. O comando do programa fica por conta da jornalista Yara Fantoni e um time de especialistas: Sergio Nonato (Serginho), Ramon Salgado, Paulo Roberto Prestes e Luiz Martini que colocarão em prática todo conhecimento, isenção e credibilidade, num clima leve e descontraído. E o telespectador também pode interagir com a apresentadora e com críticos do esporte por meio das redes sociais, e-mail e telefone.

Segunda a sexta: 19h15
Horário alternativo: 1h15

http://www.tvhorizonte.com.br/noticias/so-esportes-novo-programa-da-tv-horizonte/

– – –

cam

Paulo Roberto (direita) capitão do Atlético campeão da Copa Conmebol em 1992.

Da esquerda para a direita, João Leite, Eder Lopes, Alfinete, Luiz Eduardo e Ryler; Sérgio Araújo, Ailton, Moacir, Negrini e Claudinho.

O técnico era Procópio Cardoso Neto.

0 Responses

  1. Chico geralmente é assim bom jogador quando recebe criticas fica na boa pois sabe que é apenas um momento ruim.. já o perebe quando recebe critica retruca, não aceita e faz o que o atacante fez ai outro dia.. em uma das raras boas atuações aproveita para retrucar…

    Paulo roberto devia aguentar jogar pelo menos os 90 minutos ne!!?????

    Tem gente ai que não consegue jogar nem 45 minutos e ainda retruca critica…

  2. Até animei a me programar p assistir, mas quando vi que o Serginho participa, brochei…é algo muito penoso p se ver no fim do dia após uma jornada de trabalho árduo.

  3. Não entendo porque William e Serginho do SADA-Cruzeiro não são convocados pro Bernardinho.. os caras jogam demais, merecem ser titulares na seleção.. Começo a desconfiar que para ter os jogadores convodos os times (patrocinadores) precisam pagar um caixinha para alguem da CBV ou da comissão tecnica.. é a unica explicação plausivel.

    Ca entre nós, tinha mais gente no ginasio do Minas que nos jogos do atletico no Horto…..

  4. Chico, permita-me discordar.
    O nome correto deste lateral “meia-boca” deveria ser Paulo Roberto Amarelo.
    Lembra-se da Copa União? Quem deu porrada e apelou no início do jogo? Será que com 11 em campo e com o apoio da MASSA(eu estava lá), o Galo não passaria pelo Flamerda? Botafogo no Maracanã? E do Rosário pela Conmebol? Não vou perder meu tempo, sempre associo este senhor e o Cerezzo aos maiores vexames do Galo.
    Menos Chico, menos.

  5. Ô Chico, a melhor maneira de demonstrar o quão errado está o comportamento de alguém é exemplificar outra pessoa que, na mesma posição, mostra grandeza de espírito e caráter. As palavras influenciam qualquer um à mudança, mas as atitudes têm a capacidade de arrastar irremediavelmente.

    Além de convidar o pessoal a assistir mais esse bom programa de esportes da TV Horizonte, o post também traz bastante reflexão. Parabéns!

    Grande abraço. Estou sempre acompanhando.

  6. Sempre fui admirador e fã deste excelente jogador e pessoa. Dava prazer e alegria ver com que RAÇA ABSURDA esse baita jogador defendia o Galo.
    Sempre achei injustas as críticas e acusações contra ele.

    Uma pena não existirem mais jogadores como este no Galo. Exceção, claro, ao Pierre que é outro símbolo da Raça Atleticana.

    Faço questão e terei imenso prazer em acompanhar, daqui do interior de SP, o programa. – Parabéns pela matéria!

  7. o thales na numa preocupação com o que o Neto Berola disse. Será Por quê? O cara não joga 45 minutos, fica na reserva, Já teve várias proposta pra sair e não quiz. Certa vez respondeu: “prefiro jogar no galo, onde sou reserva, mas sou campeão da libertadores”. Será que o fábio pode falar o mesmo?

  8. O P. R. Prestes eu conheço no campo e fora dele: nota Dez.

    O “novo” programa infelizmente não passa de um mais do mesmo.

    Serginho????????????????

  9. Mas a imprensa está muito Maria vai com as outras, nenhum órgão da imprensa mineira ainda não divulgou a eliminação do cruzin sub 17. Será mais um programa…

  10. tive a mesma sensação do Márcio Martins: ânimo inical e desânimo total segundos depois. Com o serginho no programa, sem chances. Já tive o desprazer de estar no mesmo local em que ele se encontrava, e o seu comportamento é igual ao dos tempos do pior programa esportivo de minas, o alterosa esporte. sorridente e educado, a princípio, muda de postura quando o rival é mencionado. Não sei como ainda consegue espaços na mídia mineira.

  11. A pergunta que irei fazer não tem nada a ver com clubismo.
    Gostaria de saber o que esse Serginho faz que consegue “boca” de comentarista em tudo que é programa.

    Segundo a minha opinião e de vários amigos que tenho (muitos cruzeireiros) esse cara não entende quase nada de futebol. Só consegue fazer a linha Alterosa Esporte (provocação). Quando se trata de análise séria e direta ele se perde em comentários pobres e previsíveis.
    Mais um dos mistérios do meio esportivo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *