A revolta do Milagres, na visão de um americano e de um atleticano que assistiram ao jogo

Infelizmente os clubes e a FMF não valorizam como deveriam os jogos oficiais pelas categorias de base. Marcam partidas para horários e locais absolutamente impróprios, impedido que os torcedores compareçam.

Inventam desculpas para que a meninada não jogue nas preliminares dos profissionais e o anonimato toma conta de ótimos jogos entre infantis, juvenis e juniores.

Algumas competições nacionais são apoiadas pelas TVs pagas, mas o importante mesmo não é contemplado: a presença de público, que já colocaria os jogadores no clima dos grandes desafios profissionais.

Quarta-feira Atlético e América se pegaram em decisão de vaga pela Copa do Brasil de juniores e o pau quebrou.

O americano Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro escreveu ao blog dando apoio a um desabafo do ex-goleiro e atual técnico do junior do Coelho, que teve resposta do atleticano Marco0 Tulio.

Confiram:, a íntegra, do que escreveram:

Milagres

* Caro Chico Maia,

Tomo a liberdade de postar um desabafo do técnico Milagres em relação ao jogo dos juniores contra o atlético. Parece brincadeira, mas no profissional em mais de 30 partidas o América não teve uma penalty marcado a seu favor e tivemos vários marcados contra.
Nos juniores então, nem se fala.
Para sua leitura.
Abraços
Marcus Vinicius bragaglia de Montenegro

Queridos(as) amigos(as), gostaria de externar meus verdadeiros sentimentos, agora já passado a adrenalina do jogo de ontem, e com total equilíbrio das minhas faculdades: _ Em primeiro lugar, conforto os meus atletas pela entrega, comprometimento, garra,orgulho de envergar o MANTO AMERICANO,e acima de tudo a dignidade de lutarmos juntos contra um sistema corrupto e vicioso, que é a arbitragem brasileira, e especialmente a mineira, com salvação de raríssimas exceções, como no caso do quarto arbitro ontem, o Sr. Flávio, que se sentiu envergonhado e constrangido com tantos absurdos que foram cometidos por seus ”companheiros de oficio”, pois arbitragem não é profissão , Sr. Cláudio de SP , e o assistente número 2, Sr. FREDERICO, da FEDERAÇÃO MINEIRA, que foi capaz de marcar um impedimento do meu atleta, estando este (atleta), meus amigos(as), pasmem, a mais ou menos 20 metros (estou falando, vinte metros) antes da linha defensiva do nosso adversário de ontem. Sempre vou preferir acreditar no ser humano, e relevar seus erros, pois me incluo como um, e sei que mesmo quando temos caráter, e educação de berço, os erros sempre farão parte da nossa trajetória evolutiva nesse planeta terra. Ser bom CARÁTER, ter EDUCAÇÃO, não é adjetivo meus queridos(as) amigo(as), é simplesmente questão de obrigação para com o próximo, e acima de tudo consigo mesmo, pois apenas colhemos o que semeamos. As atitudes desonestas e levianas teem sido tão constantes no nosso convívio social,que as vezes fazemos vista grossa e não nos posicionamos contrariamente a essas atitudes com medo de sofrermos alguma represália. Não bastasse o erro absurdo citado acima desse assistente, na minha estréia, no AMÉRICA, como téc. do sub20 em outubro de 2010, contra o mesmo adversário de ontem, o cidadão Sr. Marcus … árbitro daquela partida na ocasião, hexagonal final do campeonato mineiro , terminou a partida com a bola entrando no gol adversário , que nos daria a vitoria (vide imagem no youtube- América x Atlético hexagonal camp. Mineiro 2010) e pasmem!!! Mesmo assim prefiro continuar acreditando no ser humano, por que se nos que temos consciência social e respeito ao próximo desistirmos, o,que será dos nossos filhos, netos… O semelhante atrai o semelhante, pois o mal mesmo que persista JAMAIS vencera o BEM!!! A CADA AMANHECER RENOVO MINHA FÉ COM ESSE PENSAMENTO. ÓTIMO dia a todos(as)!!!”

– Belo Horizonte – Marco Antônio Milagres

————————-

* Marco Tulio:

Chico, me desculpe se estou fugindo do assunto, mas não posso ignorar o post sobre o Milagres. Assisti ao jogo dos juniores ontem e estou impressionado com o despreparo do Milagres para ser técnico de futebol. Não obstante o eterno complexo de inferioridade dos americanos, sempre se julgando prejudicados e sem resolver as questões mais importantes que seriam montar bons times, e perceberem que há muito deixaram de ser grandes para se tornarem um time pequeno. No lance em questão o treinador tem realmente razão ,foi um erro absurdo. Porém não era sequer uma chance claríssima de gol, com a jogada se desenrolando no lado do campo. O árbitro vinha errando PARA OS DOIS LADOS, inclusive não advertindo os jogadores americanos que confundiam raça com violência o tempo todo. Tinha inclusive um baixinho , capitão do time que “apitou” grande parte do jogo. Após esse primeiro erro grave da arbitragem contra o América, o Milagres começou um chilique interminável, discutindo com a torcida, ofendendo a todos os presentes, inclusive chamando insistentemente um rapaz para a briga pós o jogo. Ficou muito claro , que percebendo que sua equipe sequer chutava a gol, ficou esperando qualquer erro pra justificar a derrota. Qualquer profissional de futebol sabe que se ficar próximo à torcida adversária será ofendido e ironizado o tempo todo. Presume-se que um ex -atleta esteja condicionada o lidar com isso. É um tolo, chorão e chiliquento
, tendo tentado inclusive destruir o patrimônio do nosso amado Democrata com chutes e pontapés .Pra terminar gostaria de afirmar que o rapaz com quem ele resolveu brigar, dava uns treis dele em tamanho e força, indicando que ele deveria estar confiando em seguranças pra lhe ajudar, pois não teria a menor chance sozinho. Enfim , um espetáculo deprimente, protagonizado por quem deveria dar o exemplo da não violência e autocontrole. E depois vem pagar de sensato e lúcido .

Marco Tulio

– Belo Horizonte

————————-

0 Responses

  1. Marco Túlio disse tudo. O America não passa de um time pequeno e ainda com complexo de inferioridade.

    O Dia que abrirem os olhos e pararem de achar que são grandes, começaram a tomar o rumo certo de uma reestruturação.

  2. Não obstante o eterno complexo de inferioridade dos americanos, sempre se julgando prejudicados e

    Pensei que estava falando do Atletico Mineiro em nível nacional, CBFflu etc….

  3. Chororo americano que ainda tem voz na imprensa mineira. Detalhe: o placar agregado foi 3×0. Como alguém,em sã consciência, pode dizer que a arbitragem influenciou?

  4. Coloca bizarro nisso.
    Foi um roubo escancarado.
    Pena que os jogos da base não são mostrados para o grande público.
    Uma vergonha.
    Continuo dando meu apoio ao Milgres pois nós os conhecemos e sabemos de sua postura e índole.
    Parabéns Milagres, estamos com você.
    O Améria nada teme
    Contra tudo e contra todos, sempre foi assim

  5. O Galo faturou tudo nas categorias de base, andei assistindo jogos de todos os times e o América está quilômetros de distância do time do Galo, o cruzeiro também. A vitória do Galo foi merecida e o lance do impedimento não foi decisivo.

  6. Time junior não tem que ganhar campeonato. Tem que revelar jogador.
    Por essas e por outras que alguns times não revelam ninguém (não me refiro ao América, apesar de que o último foi o Danilo). Colocam uns brucutus para bater e tentar ganhar o jogo e deixam de lapidar quem tem habilidade e futuro.

  7. Pra mim, o maior culpado pela situação do América é o seu presidente. Esse cara parou no tempo. O Alexandre Kalil em sua administração deu uma guinada no Atlético. Todos erram e continuam errando, mas continuar no mesmo erro é que não pode. Salum larga o osso.

  8. cade você cade você
    cade você cade você
    cade você cade vocêêêê
    no mineirão eu nunca viiiiiiiiiiiiiiii
    no horto nunca está láááááááaáááááaáá´
    e o coelhinho que sempre choraaaaaaaaaaa
    não tem torcida pra apoiaaaaaaarrrrrrrrr
    bis……………………….
    cade você cade você
    cade você cade você
    cade você cade vocêêêê
    no mineirão eu nunca viiiiiiiiiiiiiiii
    no horto nunca está láááááááaáááááaáá´
    e o coelhinho que sempre choraaaaaaaaaaa
    não tem torcida pra apoiaaaaaaarrrrrrrrr
    bis……………………….

  9. Eu costumo dizer que nem gosto quando o Atlético vence o América, pois sei que vai vir chororô, eles choram tanto que fazem a gente ficar até com a consciência pesada de tê-los vencido, da dó, quando o galo ganha e eles começam a choradeira, eu me sinto como se estivesse tomando a refeição de um mendingo.

  10. Sinceramente o América não acrescentaria nada à primeira divisão!
    O América, voltando para serie A brindaria as transmissões esportivas com estádio praticamente vazio, como na maioria das suas participações passadas, se transformando em saco de pancadas da competição, caindo para novamente para tentar voltar no próximo ano. Clubes como Clube do Remo de Belém ou o Santa Cruz de Recife ou mesmo Forteza do Ceará, acrescentariam muito mais em termos de integração nacional e empolgação devido às suas grandes torcidas. Esse negócio de clube mineiro bla bla não passa de balela que escutamos todo ano numa tentativa final para tentar subir com o América.
    Quando chega nesta ocasião lá vem os americanos pedirem para cruzeirenses e atleticanos marcarem presença no estádio para dar uma força.
    Tanto é verdade que a diretoria do América está pedindo ou proibindo que torcedores entrem no Independência uniformizados com outras camisas que não sejam do clube.

  11. Não consigo entender porque os jogos dos juniores não são nas preliminares dos profissionais. seria bom para a torcida que assistiria dois espetáculo, e poderiam cobrar mais dos trenadores que só gostam de trabalhar com medalhões, exigindo a entrada dos destaques destas categorias. E psicologicamente seria bom para os meninos, já poderiam ir acostumando com o calor e a cobrança da torcida. Eu sei o que estou falando. Fui artilheiro do bi campeonato da taça SÃO PAULO e fiz o gol da final Atlético 1×0 Corinthians e também fui artilheiro do tri campeonato mineiro e da taça BH de Juniores.Poucos viram,poucos clamaram. desiludi, entrei em depressão e abortei precocemente a profissão.

  12. Caro Chico!
    Confesso que não vi o jogo e, portanto, não vi o lance. Pena que não possamos formar opinião, lendo comentários de pessoas tomadas pela paixão.

    O lance na final do Mineiro em que o Bernard puxou o China pela camisa dentro da área, com 15 minutos de jogo, que estava 0 X 0 foi comentado aqui por um cidadão que disse “ELE FOI PUXADO MAS SIMULOU”. ???????Um acabado idiota.

    Agora leio “NO LANCE EM QUESTÃO O TREINADOR TEM REALMENTE RAZÃO, FOI UM ERRO ABSURDO. E termina com esta pérola “PORÉM NÃO ERA UMA CHANCE CLARÍSSIMA DE GOL”. ????????????????????????

    Um pouco mais abaixo, um atleticano, Xavier, confirma que “ESSE LANCE AÍ DE 2010 FOI UM ABSURDO” Parabéns a ele que ensina aos dois comentaristas dos lances citados acima o real significado da palavra LUCIDEZ.

  13. Grande Chico!

    Existe algo que supera e muito os supostos erros de arbitragem: equipe competente.

    Quando a equipe é boa, bem treinada, ela pode ser prejudicada em vários lances, que VENCE o jogo assim mesmo.

    E isto eu não vejo na equipe do Milagres. Não é efetiva.

    Sou americano e mesmo assim, reconheço que no frigir dos ovos, o time júnior do AFC pipocou mesmo.

  14. Amigo Chico Maia,penso que a solução para invitar tal tipo de coisa nas competições de futebol,seria o uso eletrônico,tipo um juiz fifa, dentro de uma cabine com um telão e um tira teima,com capacidade de julgar rapidamente, lances polêmicos,sempre auxiliando o árbitro no gramado.

  15. O pior tipo de analfabetismo é o analfabetismo funcional.Pérola?????????????Quer dizer então que um erro em um lance de chance clara e inequívoca de gol é a mesma coisa de se errar num lateral?????Eu assisti ao jogo, e esse foi só mais um de inúmeros erros cometidos pela arbitragem contra os dois lados.Ficou claro que o que se buscava era só um pretexto para uma desclassificação iminente, o discurso já estava até pronto, lembrando -se de até mesmo erros passados.Pra quem quiser, ou puder entender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *