Dicas de espaços interessantes no facebook, que trazem boas informações e comentários:
Do Vitor Lima Gualberto, de Juiz de Fora, que fala da ascensão do Tupi para a Série C nacional e tudo sobre a terceira (segundona) divisão mineira . . .
https://www.facebook.com/vitorlimag?hc_location=stream
. . . do Domênico Bhering, assessor de imprensa do Atlético, que fala da marca do Cuca no Galo . . .
“Parabéns ao técnico e meu amigo, Cuca. Hoje completa 139 jogos comandando o time com muita competência. Mais uma marca na sua carreira. Galo será hoje a tarde o clube que ele mais dirigiu.
https://www.facebook.com/domenico.bhering?fref=ts
. . . e do João Chiabi Duarte, conterrâneo e amigo de Conceição do Mato Dentro, emprestado aos capixabas, morador de Vitória-ES, que agora escreve também para o Globoesporte.com
João Chiabi Duarte
Prezados Amigos (as),
A partir desta semana vou compartilhar com vocês a coluna que escrevo no BLOG do TORCEDOR do CRUZEIRO no portal da Globo Esporte.
O comando do espaço é do grande cruzeirense Bellini Andrade que também tem ligação afetiva com a minha terra natal.
Afinal de contas, a esposa dele é a grande Flávia Abreu que é nossa conterrânea.
Apareça e comente no espaço, porque o mesmo é interativo.
Um grande abraço – João Chiabi Duarte
Em tempo : o Cruzeiro é líder, tem 11 pontos ganhos de vantagem, mas, ainda não é campeão.
https://www.facebook.com/joao.chiabiduarte?hc_location=stream
11 Responses
Hoje, 07 de outubro é um dia que faz parte da história do glorioso CRUZEIRO ESPORTE CLUBE…há exatos 71 anos(07/10/1.942), A GLORIOSA SOCIEDADE ESPORTIVA PALESTRA ITÁLIA(02/01/1.921,por motivos políticos), trocava de nome para CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, mas, ficava definitivamente nos corações PALESTRINOS a unidade de duas Pátrias..Orgulho e vaidade refletem nas famílias CRUZEIRENSES, o caminhar deste grande clube, cheio de glórias e rumo as novas conquistas….CRUZEIRO SEMPRE !!!!…PARABÉNS, NAÇÃO AZUL!! O MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX………
Meu time nunca mudou de nome, camisa, cores.
Lá, eles comemoram até mudança de nome…
Tenho orgulho (o “bom”) de ter fixado residência em Juiz de Fora quando criança, por isso estou satisfeito com o Galo juiz forano, o rei da zona da mata mineira! Dá-lhe, Galo…
– Parabéns pela marca, Cuca, vc deu um golpe de mestre ao vir treinar uma equipe realmente grande!
Pela “ficha” observa-se ser mais um dentre os incontáveis celestes que se sente um semi-deus!
Bom dia a todos ! Telê Santana fez com ilustres desconhecidos o time campeão em 1971. Da ruindade de Dario que sabia fazer gols a dedicação de todos e tecnica de Lola (quem?), Oldair (este ja conhecido do Vasco) e etc. Telê se tornou o maior treinador brasileiro de todos os tempos (pra mim) sendo vencedor com dois mundiais. Em 71 entre outros adversarios tinha Pelé (fora Gerson, Zequinha, e outros). Em algum momento isto ocorre como com Geninho e seu Atletico Paranaense que tambem foi campeão brasileiro com jogadores medianos. Marcelo Oliveira tem a meu ver todos os meritos na formação do time do Cruzeiro. Conseguiu sem nenhum craque no time, formação que superou os melhores elencos (mas sem tatica). Como o nivel do futebol brasileiro não esta la estas coisas ( 5º colcocado tem 39 pontos em um monte disputado) espero que o atleticano Marcelo Oliveira (a torcida do Cruzeiro mordeu a lingua) não se torne mais um Geninho.
Parabéns ao Cruzeiro de Belo Horizonte pela boa idéia de copiar o nome e plagiar o verdadeiro e original Cruzeiro de Porto Alegre!
Notícia boa para os atleticanos: Três Patetas de volta na Libertadores!
Parabéns ao ATLETICANO Marcelo Oliveira pelo campeonato! Uma boa sugestão para o blog seria colocar uma foto do Marcelo marcando um gol contra o Cruzeiro com a camisa preto e branca que tanto ama!
Saudações SUL AMERICANAS. Clube Atlético Mineiro. Único time mineiro a disputar o Mundial de clubes oficial da FIFA em 2013.
Isso acontece, Audisio.
Veja o caso do Procópio, que começou no Cruzeiro e ganhou o título que considero o mais expressivo do Cruzeiro até hoje, a Taça Brasil de 66 sobre aquele Santos. Polêmicas sobre a questionada unificação de nomes de campeonatos feita pela CBF à parte.
Foi ele quem dirigiu aquele Atlético que perdeu o brasileiro e a Libertadores para o Flamengo (no último, com ajuda do Wright) e ganhou a Conmebol de 92, o primeiro título internacional do clube.
Acontece…
Parabens, a situação permite !!!