As dificuldades naturais em função da briga pelas primeiras colocações e luta contra o rebaixamento são acrescidas das contusões e suspensões de jogadores essenciais, que fazem diferença.
Essa vitória do Cruzeiro sobre o Náutico, no Independência, mostrou isso. A ausência do Montillo foi sentida de forma clara, porém a melhor condição física do time fez com que o esquema pernambucano fosse desmontado na fase final do jogo e os 3 a 0 ficaram de muito bom tamanho.
Tão vaiado em outros jogos, Ewerton foi eleito pela Itatiaia como o melhor em campo hoje.
Merecidamente!
Diferenças
Um único jogador costuma fazer falta absurda em um time. O Atlético deverá sentir isso contra o Bahia, sem Ronaldinho Gaúcho que levou o terceiro cartão amarelo; o Fluminense não terá Fred, nos dois próximos jogos, machucado.
Por outro lado, um treinador também costuma fazer enorme diferença, e Mauro Fernandes mostrou isso em sua estreia no comando do América, vencendo o CRB, fora.
Terceirona
Fui ver o nosso Democrata Jacaré defender a liderança do seu grupo no Mineiro da terceira divisão, ontem, na Arena. Perdeu incontáveis oportunidades e quase perdeu o jogo. Empatou aos 46 do segundo tempo, em golaço do Paulinho Guará, com o Contagem, mas continua líder, com duas vitórias e um empate.
Fica sempre a expectativa que surja um novo Bernard, mas é difícil. No atual time, muito bem dirigido pelo jovem técnico João Paulo, dois merecem ser destacados, por enquanto: o zagueirão Ciro, ex-junior do América, e o ainda júnior, Galego, camisa 10, do próprio Democrata. Baixinho, habilidoso, de muita raça.
6 Responses
Oi Chico, tudo bem? Venho até aqui parabenizá-lo pelo excelente trabalho.. Sou um grande fã! Abraço forte!
– Sete Lagoas
Celso Roth tirando Agua de Pedra…
Borges não perdoa…
Helber valorizando a base…
Times por aí tremendo…
Rodada massa!
04/12/11 Eterno…
Celso Roth já ganhou as duas agora vem o tropeço!
O cruzeiro mostrou que tem deficiencias no ataque mas pelo menos ganhou tres pontos que vao fazer muita diferença na arrancada final. Alem disto é bom lembrar que estavamos sem nosso melhor jogador e sem o Ceara onde o Leo vem dando conta do recado.
Bora cruzeirao em busca do lugar do GAlo flanelinha
Se acontecer o que alguns sonham (a minoria, no caso!), em 2013 o eterno maior de MG limpará alguma taça com essa flanelinha… rsrsrsrs
Enfim: é visível que se o Náutico tivesse bons finalizadores, e o Cruzeiro teria sido enforcado já no primeiro tempo. Erros de passe absurdos. Erros crassos de marcação continuam. Descer pelas laterais e cruzar para a área do Cruzeiro é mais fácil do que roubar doce de criança. Se o Náutico tivesse alguém na frente preocupado mesmo em fazer o gol, ao invés de tentar lances de letra…
Para mim, o problema continua sendo técnico. No lado positivo, Celso Roth está aos poucos colocando jogadores da base, conforme muito já pediram há tempos. Mas entra o Elber e sai o Lucas Silva. E esta contratação do Sandro Silva. Estranho, muito estranho…