Amigos,
em nosso próximo contato estarei em Londres, para onde estou embarcando agora, em Confins, com destino a Lisboa, com conexão imediata para a cidade sede dos Jogos Olímpicos.
Maravilha este voo da TAP que liga Minas Gerais à Europa diretamente.
Sábado escrevi um post irado contra as operadoras de celular e internet móvel e estou me lembrando disso porque a Vivo acaba de me fazer passar muita raiva e ela ficou fora das punições impostas pela Anatel às outras enganadoras.
Nem no nosso aeroporto internacional, sala de embarque o tal 3G prometido pela Vivo consegue funcionar.
Imaginem nos bairros de Belo Horizonte e cidades do interior ou distritos.
Tenho um modem da Claro também, que consegue ser menor útil que o da Vivo na maioria dos lugares.
Para quem precisa dessas ferramentas como instrumento de trabalho, no Brasil, está ferrado.
Ainda não conheci país de serviços piores nesse setor que o nosso.
Mas, como diria o saudoso atacante Dirceu, “vida que segue”, e vamos batendo bola aqui durante a cobertura de Londres’2012, sobre todos os assuntos possíveis.
A partir de quarta-feira minhas colunas no O Tempo e Super Notícia serão diárias, patrocinadas pelo Epa Supermercados, e também estarei na Rádio Alvorada FM 94,9 durante a programação no decorrer do dia.
O Flávio Oliveira escreveu ao blog e perguntou se me lembro do Adil de Oliveira. Claro que sim e tive o prazer de entrevistá-lo muito, quando comecei em BH, pela Rádio Capital.
Uma grande figura humana e um dos bons dirigentes da história do Cruzeiro e do futebol brasileiro. Integrava um time de notáveis, como Carmine Furletti, Tóia e outros, capitaneados pelo também inesquecível Felicio Brandi.
O Daniel Lanza escreveu dizendo que o Atlético tem dívida com o Democrata por causa do Bernard.
Tem dívida nenhuma, caro Daniel!
Não fosse Alexandre Kalil e a sua diretoria, o nosso Jacaré não teria disputado a terceira divisão mineira, nem de 2010, nem 2011, atolado nas dívidas e na falta de arrecadação, que você conhece tão bem como toda a atual diretoria democratense.
O Democrata será eternamente grato ao Atlético, pois foi quem realmente abriu os braços em socorro ao clube, junto com o Banco BMG e ao Pedrinho, do Supermercados BH (que nem loja tem em Sete Lagoas).
As empresas da cidade e as gigantes nacionais e estrangeiras instaladas lá não quiseram ainda nem saber se o Democrata existe. Pode ser que no futuro resolvam apoiar.
Este ano, mais uma vez, o apoio principal será do Atlético e se não fosse, o clube ficaria de fora, pois simplesmente não tem nenhuma fonte de arrecadação e enormes dívidas antigas.
Portanto, mais uma vez a gratidão ao Clube Atlético Mineiro.



7 Responses
Chico Maia, o Adil de Oliveira é meu avô.Você não teria algum documento em audio com suas entrevistas com ele que eu possa escutar? Ou sabe onde posso conseguir estas fitas? Obrigado
Chico,
Gostaria de ver publicadas algumas fotos das torcidas do Bayern e do Chelsea chegando juntas ao Allianz Arena. Desculpe minha ignorância informática, mas não sei como transportá-las do meu arquivo para a mensagem do blog. Queria plantar essa sementinha, pra um dia talvez, meus netos possam gozar de um mundo mais civilizado. Saudações alvinegras e liderantes. Zé Carlos.
– Montes Claros – MG
Boa viagem e ótima cobertura caro CM!
Caro Chico,
Sucesso mais uma vez e boa viagem !
Abraços
Prezado Chico Maia,
mais uma vez voce vai ficar me devendo. Vou ficar rico se voce continuar a viajar tanto e deixar de ir aos meus shows. Neste final de semana, estaremos mais uma vez no Café com Rosas da nossa amiga Rosinha com um super show de blues. Vamos eu, o baixista Edilson e americano Steven Line, nascido em São Francisco na Califórnia cidade que tanto conhemos pois hospedamos la na Copa do mundo de 1994.
Não sabia que o povo de Conceição gostava tanto deste ritmo criado pelos negros americanos, pois no show de junho a casa ficou lotada nas duas noites em que nos apresentamos e desta vez promete lotar novamente. Na proxima aprentação voce estará presente.
Um excelente trabalho para voce aí em Londres e nos mande grandes matérias como sempre. Um abraço Orlando Augusto
Prezado Chico, como disse ontem, a questão é saber reclamar. Como advogado que é, entre no site da Anatel e registre sua reclamação bem argumentada para ver se o serviço (ou o preço) não vai melhorar para você. Segue link (e dica para todos):
– https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento%2Easp%3F
Se o link acima não abrir, entre no link abaixo e, sem seguida, vá em “Internet -> serviço de auto-atendimento”:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do
As operadoras terão 5 dias úteis para fazer o contato. Mas costuma alguém ligar já no dia seguinte. É bom ficar sempre acompanhando no site porque elas podem fechar o chamado sem fazer contato. Aí basta acessar novamente o sistema da Anatel e mandar reabrir alegando que não recebeu contato. Elas terão 2 dias para resolver e com indicador negativo.
As multas noticiadas de R$ 20.000.000,00 partem da análise das reclamações neste sistema. Outra dica é fazer a reclamação quando estiver no Brasil, porque eles irão te ligar.
Um dia arrumo um emprego desses!!
Boa viagem Chico