Diz o velho ditado que “nem tanto ao mar, nem tanto à terra!” A tietagem de muitos repórteres a jogadores de futebol é ridícula, mas não respeitar o direito de um jogador de não querer participar de alguma ação determinada pelo patrão, também é inaceitável.
Ainda bem que o colega reconheceu o erro e pediu desculpas.
Confira a notícia publicada pelo site Comunique-se:
* “Jogador do Botafogo se recusa a pedir música no ‘Fantástico’ e repórter da Globo o chama de babaca”
Anderson Scardoelli
O argentino do Botafogo, Gérman Herrera, fez três gols na partida desse domingo, 20, contra o São Paulo, válido pela primeira rodada do Brasileirão 2012. O feito deu ao atleta o “direito” de pedir música no ‘Fantástico’, da Globo. Porém, questionado pelo jornalista Marcelo Courrege, o atacante afirmou por duas vezes que não iria escolher nenhum hit.
A decisão de Herrera parece ter irritado outro funcionário da TV Globo, o repórter da edição paulista do ‘Globo Esporte’, Marco Aurélio Souza. Após o quadro esportivo do ‘Fantástico’ ser exibido, o jornalista elogiou a postura do programa de sua emissora e xingou o atacante botafoguense. “Tratou com normalidade e humor o babaca do Herrera”, postou em seu perfil no Twitter.
Na manhã desta segunda-feira, 21, a mensagem em que o jogador é citado já tinha sido apagada do microblog. Mesmo com a retirada do post, Souza publicou que da mesma forma que Herrera teve a liberdade de não participar da brincadeira do programa global, ele tinha o mesmo direito de escrever o que bem entendesse no Twitter.
Porém, no fim da tarde, o jornalista pediu desculpas pelo conteúdo publicado na noite anterior. “Sobre ontem: errei na escolha da palavra e peço desculpas ao Herrera e a quem se sentiu ofendido com o que escrevi. Obrigado”, postou Souza no Twitter. A mensagem está no ar desde às 17h34 desta segunda.
Marco Aurélio Souza pediu desculpas pelo “babaca”
(Imagem: Arquivo Pessoal)



18 Responses
Mas eu ADOREI essa rachada que ele deu na Globo!
Desculpa aí, Chico, mas a emissora dos Marinho só está tomando no * com esses hermanos lá do eixo.
Atletas como Herrera, Barcos e Abreu só estão comprovando que o nível de consciência dos nossos vizinhos é muito melhor que o da nossa gente bronzeada. Entenderam agora por que a Globo tanto quer que vocês detestem os argentinos?
É pra eles não terem a oportunidade de te ensinar a pensar.
O jornalista em questão deve ser um bambi-torcedor. Cabia a ele chamar de babaca o presidente do seu time que contratou o falecido Émerson Leão. O jogador do Botafogo fez só a parte dele.
Agora, a Globo não costuma deixar barato também não. Certa vez o Vasco colocou o nome do SBT na camisa na final de um torneio disputado quando não teve o campeonato brasileiro. Várias denúncias foram aparecendo contra o Vasco, verbas sendo cortadas, adiantamentos sendo cobrados e tudo mais, até o Vasco cair para a Série B.
Vamos ver o que o “futuro” reserva para o Botafogo.
Parabéns ao Herrera. Essa bobagem de pedir músicas é mais uma criação da globo para promover algum cantor/banda etc. em troca recebe alguns “trocados” ( capitalista selvagem)
Adorei a atitude do Herrera!
Será que esse imbecil da Rede Globo achou que todo mundo tem que ter mentalidade Tchu Tcha Tcha???
Inversão de valores….quem não participa de promoção da Globo é babaca.
Tá bom!!! Quem gosta disso é o que então? Esclarecido? Culto? Autêntico?
E o pior que isso está virando lugar comum. Aqui em BH tem o @LelioMetralha, que se for perfil verdadeiro, demonstra a decadência da mídia esportiva local. Se for fake, é bom o Lelio processar o cara e faze-lo tirar a referencia a ele. Ficar batendo boca com seguidores com palavras ofensivas e palavrão. Esse não deve ser nunca uma posição aceitável de pessoas públicas e formadoras de opinião.
É isso aí, pela nao idiotização do jornalismo esportivo.
Pedir musica no Fantastico, comemorar feito o Joao Sorrisão, se submeter a materias idiotas, como aquelas previsões de gol do Regis Rosing (uma das figuras mais deprimentes do jornalismo esportivo) são infelizmente o atual padrão globo de qualidade.
A Rede Globo é um lixo. Não pela qualidade tecnológica das suas transmissões, mas pela maneira “porca” que tenta impor seus ideais “guela abaixo” de quem a assiste.
Suas novelas (as quais não assisto, mas tenho notícia por vários outros meios), são um antro de perdição (adultério, ganância e desvalorização da figura humana não podem faltar).
Suas transmissões esportivas são bairristas e somente atendem a seus interesses, ficando o interesse do público em último lugar. São capazes de transmitir um amistoso de Corínthians ou Flamengo e ignorarem um time mineiro ou gaúcho em uma decisão de torneio.
Nestas mesmas transmissões, imperam as participações de ex-árbitros de ficha suja comentando arbitragem com a cara mais “lavada” do mundo.
Enfim, com exceção do futebol (apenas em alguns casos), essa distribuidora nacional de esgoto raramente conta com minha audiência.
E só para corroborar o que o Dudu falou, ano retrasado Cruzeiro e corinthians no pacaembu, penalti marcado (roubado) p o corintians, o arbitro Sandro Meira Ricci. Os comentaristas parciais da globo e sportv ridicularizavam as reclamações do Cruzeiro, na época até o Neto da bandeirantes disse q não foi penalti. Agora no jogo Vasco e corintians, quem era oi arbitro, sandro meira ricci, resultado gol do Vasco anulado, corintians mais uma vez beneficiado e os comentários mais uma vez puxaram a sardinha para o lado paulista. Enfim, que Atletico e Cruzeiro fiquem bem espertos com arbitragem pois eles vão arbitrar a favor de paulistas e cariocas.
Perfeito o comentário do Paulinho: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/05/22/quem-e-o-babaca/
“A decisão de Herrera parece ter irritado outro funcionário da TV Globo, o repórter da edição paulista do ‘Globo Esporte’, Marco Aurélio Souza. Após o quadro esportivo do ‘Fantástico’ ser exibido, o jornalista elogiou a postura do programa de sua emissora e xingou o atacante botafoguense. “Tratou com normalidade e humor o babaca do Herrera”, postou em seu perfil no Twitter.”
O pessoal da Globo está tão acostumado a ser reverenciado que quando alguém se dá ao direito de não participar da babaquices-alegroides deles eles se ofendem. Gostei da atitude do Herrera, sou contra essas papagaiadas globais de “musiquinha”, “dancinha”, “ver a casa do jogador” e entrevistas estúpidas que não acrescentam nada.
Muito bom o “toco” que a globo levou….quem dera se os jogadores brasileiros tivessem esse comportamento.
Os dois sao babacas
Não é a primeira vez que a Rede Globo leva um ‘fora’ de um futebolista estrangeiro que atua no Brasil. Lembram-se do Barcos do Palmeiras?
Esses jogadores demonstraram não se sujeitar às babaquices da ‘dama-de-ferro’, bem diferente da brasileirada que há anos está acostumada com isso.
A brincadeira da musica e muito legal sim.o erreira não querer pedir musica tambem e digno e de direito,o fantastico mostrar que ele não quiz pedir,tambem e bacana pq a torcida do botafogo ia chiar,por que o artilheiro musical faz parte dos domingos de futebol,a unica coisa babaca ai nessa situação,para quem tem um pingo de celebro,e a opinião desse individuo.que nunca podera ser jornalista na vida dele,Souza publicou que da mesma forma que Herrera teve a liberdade de não participar da brincadeira do programa global, ele tinha o mesmo direito de escrever o que bem entendesse no Twitter,pode mas com responsabilidade e ter conciencia das sua açoes,coisa que ele não teve,o herreira nãodes respeitou ninguem,so não quiz pedir musica,nossa tem tanta gente sem sencibilidade.
Hein? O quê?
Ê Dudu GALOMAIO…
Noveleiroooo !!! rsrs
Hehehe…
Clayton, se existe coisa mais chata e fútil que novela eu desconheço.
Acho que se só tivesse 2 opções de escolha, entre ver uma novela e ver uma reprise de jogo do seu time em que ele ganhou, acho que iria preferir a 2ª opção (mas ia assistir só pra procurar defeitos e dizer que os gols foram na kgada… hahaha).
Cê tá me zoando, Clayton, mas tá mais fácil vc ser noveleiro, viu?
Porque sei bem o que acontece com esses caras casados que tem crianças novinhas, acabam tendo que “acompanhar” as patroas à noite pra assistir essas merdas (com a desculpa de fazer companhia, né?).
Falando nisso, como vai nosso jovenzinho atleticano Rodrigo Galo Doido? rsrsrs