Cirurgia de Ricardo Gomes é bem sucedida, mas treinador do Vasco permanece internado na UTI em estado grave
Após três horas de procedimento, médicos conseguiram reduzir a pressão intracraniana e agora precisam aguardar 72 horas para reavaliar ex-jogador
Ricardo Gomes, técnico do Vasco, foi submetido no final da noite deste domingo a uma cirurgia para reduzir a pressão intracraniana provocada pelo acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico sofrido durante o confronto Vasco e Flamengo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico permanece em coma induzido, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Seu quadro de saúde ainda é considerado grave. “O coágulo foi drenado. O quadro é favorável e as próximas 72 horas serão decisivas para avaliar e consolidar a situação. Isso quer dizer se provavelmente haverá sequelas ou não”, declarou Clóvis Munhoz, médico do Vasco que acompanha o caso.
De acordo com informações do hospital, a previsão é que Ricardo Gomes passe entre oito e dez dias em observação no hospital.
Ricardo Gomes começou a passar mal a cerca de 20 minutos do segundo tempo do clássico carioca, no Engenhão. Ele se sentou no banco de reservas e levou a mão à boca. O médico da seleção e do Flamengo, José Luiz Runco, também auxiliou no atendimento inicial. Em fevereiro do ano passado, quando dirigia o São Paulo, Gomes sofreu um princípio de AVC. Antes da divulgação do diagnóstico, o médico vascaíno Clovis Munhoz disse que o novo problema não tem relação com o antigo susto, que teria sido apenas uma forte dor de cabeça.
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ricardo-gomes-segue-em-estado-grave-apos-cirurgia
6 Responses
Chico , o que me deixa embasbacado , com esse mundo é que quando Ricardo gomes era carregado na ambulância a Torcida do Flamengo , gritava : Ô VAI MORRERRR……. , sinceramente o que esperar de uma sociedade como essa ?
Futebol acima de qualquer um ou contra todos ? infelizmente caminhamos cada dia mais para uma sociedade egoísta , sem valor e covarde…
O Amor ao próximo , virou amor a si mesmo!!!! cada um por sí ….
esse texto da globo.com é bem ilustrativo :
http://globoesporte.globo.com/platb/gustavopoli/2011/08/29/gritos-na-multidao/
Com pesar :
Flavio
Reforço o comentário do Sr Flávio…
Lamentável…
Boa tarde a todos!
Como diria o poeta das frases prontas, o futebol é a menos importante, das coisas mais importantes do mundo.
Força, saúde, paz e muita energia positiva ao cidadão Ricardo Gomes e a sua família.
Força pro Ricardo Gomes e que Deus abençoe pra que ele consiga passar por essa sem nenhuma sequela.
E como já disse o Anderson Palestra, que ele repense sua vida, vá usufruir melhor do que já conquistou e saia desse mundo podre que é o futebol.
mais lamentável ainda é a partida ter continuado até o final. nada é concebível para explicarem o porque não encerraram o jogo!
Que País é Este?
Deus sempre te abençõe, Sr Ricardo Gomes! E a nós também… Saúde!