Joel Santana destaca apoio da torcida contra o Coritiba

Do site GazetaNet

* Joel Santana valoriza apoio dos torcedores na Arena do Jacaré

JOELFoto: Vipcomm

O técnico Joel Santana afirmou que o Cruzeiro oscilou na partida contra o Coritiba, mas ficou satisfeito com a vitória da equipe, que segundo ele, foi o mais importante para a sequência da caminhada da Raposa no Brasileiro. O treinador destacou ainda que o nervosismo prejudicou um pouco o Cruzeiro, que teve dificuldades para trocar passes, característica do time celeste.

“O importante foi vencer. Tivemos altos e baixos durante o jogo em função da própria insegurança do jogador. Nós sabemos que o Cruzeiro é uma equipe talentosa no toque de bola, mas não estávamos conseguindo trocar passes. Não sei como está a situação, mas pelo menos nós começamos a sair da zona de rebaixamento que é o nosso primeiro objetivo, para depois galgar melhores horizontes”, disse.

Joel Santana reclamou dos espaços deixados para os contra-ataques do Coritiba, que quase impediram o time de vencer a primeira no Campeonato Brasileiro. O novo comandante cruzeirense citou a partida contra o Santos, onde o time sofreu empate no finalzinho, como exemplo de situação que não se pode repetir mais no Cruzeiro.

“A equipe do Cruzeiro precisa entender que quando se está com o resultado dentro de casa, não se pode dar este tipo de situação para o adversário (contra-ataque) e já deram no jogo contra o Santos, e parecia que a coisa ia por água a baixo, já que empate dentro de casa é derrota, mas graças a Deus tivemos personalidade”, comentou.

A participação dos torcedores nas arquibancadas foi bastante destacada por Joel Santana, que comentou sobre o comportamento dos cruzeirenses na Arena do Jacaré. Segundo ele, no momento mais difícil da partida, a torcida, ao invés de vaiar, empurrou a equipe, e acabou premiada com a vitória sobre o Coritiba.

“Apesar de o nosso torcedor estar chateado, ele não vaiou, ele incentivou. E isso que foi importante. Naquele momento, quando a bola queima, o nervosismo vem, o aborrecimento vem. Mas o torcedor entendeu o nosso sacrifício e continuou ajudando, o que é o principal para nós. O torcedor é a razão de tudo. Essa foi uma vitória dividida, entre torcedor e jogadores, em função daquilo que aconteceu no jogo, diante de uma equipe muito bem armada e muito bem organizada”, finalizou.

* http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/cruzeiro/joel-santana-valoriza-apoio-dos-torcedores-na-arena-do-jacare.html

9 Responses

  1. JOEL SANTANA foi muito contestado antes de vir, até por alguns torcedôres do BLOG, mas, é técnico boleiro,sabe a linguagem dos jogadõres, e o mais importante, era ¨doido¨¨para trabalhar no MAIOR DAS AMÉRICAS!!!Estreiou ganhando, é um cara de sorte..

  2. É… Mas só apoio de torcida não vai fazer aquele time jogar…

    Meu Deus !!!! Que joguinho fraco !!!

    A dupla de zaga, creeeeedoooo !!! Se o Coritiba tivesse entrado em campo, com o time que terminou a partida, é bem provável que o Cruzeiro fosse amargar uma derrota em casa.

    Não salvou ninguém ! O Dudu foi eleito o “melhor em campo”, porque não existe troféu pra “menos ruim”… Cavou o penalty e deu o passe pro Montillo fazer o gol da vitória. Mas isso é muito pouco.

    Marquinhos Paraná, já tá na hora de comer um banquinho. O Éwerton não passa de um jogador mediocre com alguns poucos lampejos de bom jogador.

    O Anselmo Ramom, infelizmente tá mais pra ator de novela mexicana mesmo. Acho até que ele tem potencial. Porém, é jogador pra compor elenco e entrar em time melhor estruturado. Como no Cruzeiro tá uma bagunça danada, vai ficar difícil pra ele se destacar.

    O Brandão, foi mais uma brincadeira de mau gosto da pseudo-Diretoria.

    Quanto ao Joel, como já falei por aqui depois de ter lido o texto do João Duarte, vou ter paciência com ele por mais uns 09 jogos…

  3. Ontem, a sorte que estava ausente em alguns jogos, voltou. Valeu pelos 3 pontos que é o mais importante nesse momento. Mas ainda precisa melhorar muito. O time continua vacilando demais. No gol do Coritiba, outra falha. O que não entendo é essa dificuldade do time em jogar bem. Se ninguém desaprendeu a jogar, o que está acontecendo? Só Freud explica.
    Wagner/ Diamantina.

  4. Chico Maia, permita-me corrigir o título dessa matéria: “Joel Santana destaca apoio da TESTEMUNHA contra o Coritiba”.
    – Isso é público e notório: em MG quem tem verdadeira torcida é o Galo… o subtraidor de oxigênio celeste está desinformado, minhas “caras” testemunhas azuis! rsrsrsrsrsrsrsrs…

  5. Esse time do Cruzeiro é limitado, principalmente nas laterais e no ataque. Ainda bem que voltou o D. Renan. Esse pode ter futuro. Pablo e Evertoon, não. Anselmo Ramon é promessa. Sem T. Ribeiro o ataque é fraco. O Joel tem que arrumar a marcação do time e torcer para o Wallisson e o T. Ribeiro não machucarem.

  6. Enquanto isso, na sala de justiça… rsrs

    Não ter grandes títulos pra comemorar deve ser duro viu… rsrs

  7. e marcao com ingresso a 5 reaise muinto facil de ir ao campo, mesmo assim seu galo nao tem levado muinta torcida a campo .

  8. CLÁUDIO PACHECO DE FIGUEIREDO: Prá seu governo acredito que a grande maioria da torcida do maior de MG é composta pelo povão, e quanto mais barato o ingresso prá nós, melhor!
    – Não tenho acompanhado a quantidade de torcedores que o CAM está tendo, mas a casa do Galo é o mineirão, e ele está em reforma, desinformado! Mas mesmo assim acredito que está levando mais torcedores que seu time…
    – Tem uma equipe por aí que seu representante maior está sendo questionado sobre o valor exato de sua propriedade rural, inclusive comentam sobre “lavagem de dinheiro”, e os ingressos dessa equipe são mais caros que os praticados pela equipe do povão! Prá quem sabe ler, um pingo é uma redação, meu caro!
    – Quem fala o que quer… Felicidades!

  9. Destacar apoio de torcida do Cruzeiro ultimamente em um jogo é uma piada de muito mal gosto. Os cruzeirenses precisam rever seus conceitos como torcedores, tá devagar demais! Não levam mais que 5 mil ao estádio! Nem sempre a distância de 7 Lagoas cola como desculpa.
    Quanto ao Galo, não adianta encher um ou até dois estádios de torcedores se o seu time não corresponde com os anseios dos mesmos.
    Torcida vai ao estádio pra apoiar o seu time, mas não joga por ele! Se torcida ganhasse jogos sempre, o Galo seria no mínimo decacampeão brasileiro e pentacampeão mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *