No vôlei, a Globo dá pernada e pouca gente fica sabendo

Se no futebol a repercuão é grande quando qualquer interesse de um clube é ferido nos bastidores, no vôlei, pouca gente fica sabendo. Ainda mais quando se trata de um time novo e ainda por cima do interior do Estado e do país.

Felizmente a internet diminuiu a ditadura dos grandes veículos de comunicação e através de sites e blogs nada fica mais no anonimato.

Lendo o excelente blog do jornalista Christiano Jilvan, http://www.devenetaonline.blogspot.com/ , de Montes Claros, tomei conhecimento da sacanagem da Rede Globo com o Moc/BMG:

Volei - blogFoto: Clésio Robert

Regras mudam no meio do jogo

CBV E TV DECIDEM por modificação de mando de quadra nas semifinais; pela tabela atual, medida poderá atingir em cheio o BMG/Montes Claros

EM MEIO À folga na tabela até o final do Carnaval e à briga direta pela vaga entre os quatro melhores da primeira fase da Superliga Nacional – atualmente é o quarto -, o BMG/Montes Claros foi surpreendido com a decisão da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, em modificar os critérios das semifinais.

CASO O CLUBE do Norte de Minas supere o primeiro “mata-mata” – como 4º melhor teria hoje o Vivo/Minas como adversário -, chegaria às semifinais com o risco de não jogar em casa. Isso porque e entidade e a emissora optaram em marcar o segundo confronto entre os semifinalistas somente para Barueri, interior de São Paulo.

ASSIM, SE O Montes Claros encontrar nas semifinais um time melhor colocado do que ele na fase atual, jogaria a primeira partida fora de casa (dia 8 ou 12 de abril), a segunda em Barueri (16 ou 23 de abril) e, caso haja a necessidade de um terceiro confronto, voltaria a acontecer na casa do adversário (22 ou 26 de abril).

A SOLUÇÃO PRÁTICA para “fugir” dessa provável situação é vencer os quatro jogos restantes da primeira fase e melhorar sua posição na tabela, além de torcer por tropeços alheios. Hoje, o clube tem 41 pontos, enquanto os concorrentes diretos Sada/Cruzeiro e Cimed/SC têm 42 e 44, respectivamente.

NA SUPERLIGA passada, o Montes Claros eliminou o Brasil Vôlei Clube/São Bernardo nas quartas-de-final: venceu a série “melhor de três” por dois a um. As vitórias aconteceram em casa.

MAS COMO O Cruzeiro, de melhor campanha, classificou-se na outra chave, os dois times encontraram nas semifinais. O Montes Claros faria apenas um jogo em casa, como de fato aconteceu, mas como venceu o primeiro confronto em Itabira e o segundo em seu ginásio, garantiu a classificação para a final contra o Cimed, em São Paulo, sem a necessidade da terceira partida.

AGORA EM 2011, nesse mesmo cenário da temporada anterior, o Esquilão não teria o direito de jogar em sua quadra.

6 Responses

  1. Que esportivamente isso é uma sacanagem, não há o que discutir. Mas sou capaz de apostar que na hora da assinatura do contrato de concessão da transmissão e de receber o dinheiro nem se preocuparam com isso. Certamente isso deve estar escrito porque a Globo não é trouxa. Agora é reclamar de quê?

  2. bom, nao gosto dessa rede globo, ja nao ando vendo mais nada, depois dessa risco essa emissora da minha vida.

    Povo de Montes claros, boicote já essa emissora bairrista.

  3. PÔ,mais nós (mineiros) não temos governo não caramba!!!!O sr. Anastasia tinha de ver isso aí!Pq mineiro,que é muito vivo,tá sendo passado pra traz na maioria dos esportes!!!Minas é o 2° estado em população!mais parece que nossos governantes não sabem o peso político que o estado tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *