Do site Comunique-se:
“Super Notícia passa a Folha e editor acredita que jornal possa crescer ainda mais”
O editor do jornal Super Notícia, Rogério Maurício, comemora o fato de o veículo fechar 2010 como o periódico de maior circulação do Brasil, à frente da Folha de S.Paulo, que liderou o ranking por 24 anos, mas acredita que o jornal mineiro ainda possa crescer mais. “Num mercado como o nosso, numa cidade grande, ainda temos espaço para crescer ainda mais”, afirmou. O jornal, que custa R$ 0,25, registrou média diária de circulação de 295.701 exemplares, contra 294.498 da Folha.
Para Rogério, o crescimento da classe C impulsionou as vendas do jornal popular. “Nossos leitores não migraram de outro jornal para o nosso. É um novo mercado leitor. São pessoas que nunca leram jornal e encontram o Super Notícia em padarias, mercearias e bancas”, explica.
Outro fato que pode ter incrementando as vendas foi o lançamento da revista Super TV, que circula às quintas-feiras com o jornal. A revista, com uma tiragem de 100 mil exemplares, é vendida por R$ 0,75 e foi lançada no dia 16 de setembro de 2010.
A Redação do Super Notícia é formada por cerca de 20 jornalistas,
mas um número grande de profissionais de O Tempo e O Tempo Online colaboram com o jornal mineiro, num trabalho integrado.
O principal concorrente do Super Notícia é o Aqui MG, dos Diários Associados, que aparece na 27º posição do ranking, com 41.539 exemplares.
7 Responses
Parabéns ao Super. Também tenho enorme orgulho de, junto com você, Chico, fazer parte deste time, que conta com verdadeiros craques como o Rogério Maurício e vários outros. Tenho aprendido muito nos últimos anos na companhia de grandes profissionais. E espero continuar aprendendo com o crescimento do jornal.
Abração, Chico.
Duke
Realmente o SUPER-NOTÍCIAS inovou o noticiário Mineiro nos últimos anos, tanto é que conseguiu ¨desbancar ¨um dos melhores noticiosos a que os mineiros estava acostumados, o DIÁRIO DA TARDE..O SUPER desde a primeira edição nunca faltou com a qualidade…Todos os profissionais do SUPER tem a nossa credibilidade, a começar pelo seu Presidente VITÓRIO MEDIOLLI que tem compromisso com a verdade..
Parabéns ao Super !
Um novo conceito de jornal, mais popular, interativo e que tem sido um sucesso !
A tendência natural é de crescer ainda mais mesmo.
A todos que fazem parte desta equipe, parabéns e sucesso !!!
Importante notar a afirmação: “Nossos leitores não migraram de outro jornal para o nosso. É um novo mercado leitor. São pessoas que nunca leram jornal e encontram o Super Notícia em padarias, mercearias e bancas”
Agora cabe ao jornal ajudar os leitores que o ajudaram a crescer do nada a esta posição. O fato de alguém estar, economicamente, em classe B ou C, não significa que esta pessoa não deva ter acesso a informação “Classe A”. É certo que é preciso fazer um ajuste de linguagem em certas notícias, mas é preciso evitar a ênfase no “sensacional e sensual” como meio de atrair os leitores, que então viram consumidores de fotos ao invés de notícias.
os perelas tem odio do homem gol ?.nao fomos campeao o ano 2010.por falta do homem gol.rafael moura esta fazendo gol +gol em todos os jogos.faltou espotividade .america.cruzeiro .atletico.em.nao ter reformado o indepedencia mais cedo.ou faltou inteligencia .agora toma preguis incalculavel abraço
a televisao que compremeter que jogos termine dias de semana 21 horas no mascimo ganhe o brasileirao 2012 2016.com certesa.e um obsurdo jogos termina meia noite chico maia passa o recado para frente
sou leitora rotineira do super noticias e participei de uma promoção recente “conte uma historia de amor”,e aguardei resposta da promoção e não obtive exito,segui todo o regulamento:por se tratar de um jornal de massa mais com credibilidade,fiquei decpecionadapois depositei o maior dos sentimentos a confiança.obrigado!