Em 1971, da esquerda para direita, o ex-zagueiro e então treinador Ruy Vieira; Zé Rosa, Nelsinho, Luciano Vieira, Marcelo, Paulo Monteiro, César, Cirinho, Américo Tadeu Machado, Baiano e Caixinha; Nelson, Carlinhos, Muchula, Ademir Souza, Jaime Brucutu, Aroldo, Luiz Carlos Januzzi, Ademir e Waldir.
Com tristeza li a notícia no 7Diasnews. Cirinho era um ser humano fantástico, excelente zagueiro, cujo estilo clássico fazia lembrar o Luizinho, do Galo.
Irmão do Cirilo, outro grande camarada e zagueiro tão bom quanto.
Meus pêsames à família!
Coincidentemente publiquei, semanas atrás, em minha coluna no jornal Sete Dias, essa foto do Democrata em que ele era titular,
“A foto é do grande democratense Zé da Telemig e nos foi enviada pelo José Marcos Gonçalves (Retalhos do Passado). Sensacional, o nosso Democrata, de 1971, no saudoso estádio José Duarte de Paiva, onde hoje é mais uma loja do Supermercado BH.
Último time profissional do Jacaré, que ficou 10 anos no futebol amador da cidade. Retornou em 1981, conquistando a segunda divisão estadual, presidido por Geraldo Negocinho. Da esquerda para direita, o ex-zagueiro e então treinador Ruy Vieira; Zé Rosa, Nelsinho, Luciano Vieira, Marcelo, Paulo Monteiro, César, Cirinho, Américo Tadeu Machado, Baiano e Caixinha; Nelson, Carlinhos, Muchula, Ademir Souza, Jaime Brucutu, Aroldo, Luiz Carlos Januzzi, Ademir e Waldir.
A notícia no 7Diasnews:
“Sete Lagoas se despede de Ciro José de Abreu, o professor Ciro”
Ciro era professor de Educação Física e teve uma carreira destacada em escolas públicas tradicionais de Sete Lagoas como Maurílo de Jesus Peixoto (Estadual) e João Fernandino Júnior (Industrial). Foi um incentivador de projetos educacionais como feiras de ciências e gincanas estudantis.
No futebol, jogou pelo Democrata e clubes amadores da cidade.
Na esfera sindical, Ciro foi coordenador da subsede local do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-Ute) que publicou uma mensagem de homenagem neste domingo: “Educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem. Ciro, diretores e funcionários te prestam homenagem por cada dia à frente do Sind-Ute, por tantos ensinamentos com seu jeito calmo e corajoso nas lutas sindicais. O seu legado será eternizado em cada educador. Ciro presente! Presente! Presente!”.
O velório foi iniciado às 9 horas e será finalizado às 15 horas deste domingo, no Centro de Sete Lagoas, na Praça José Antônio da Silveira, nº 71.

