portal.sinal.org.br
O jogador, ídolo da torcida; o técnico, idolatrado por uns, detestado por outros e sob a desconfiança de outra grande parte dos atleticanos.
Os comandantes do Galo pensaram na relação “custo/benefício”, corretamente, só que não souberam como resolver da melhor forma. Ao invés de abrir o jogo com ambos, tentar uma convivência em 2026 ou dizer ao Hulk que ele não interessava mais, eles partiram para o jogo do “faz de conta”, do “deixa como está, pra ver como é que que fica”. Adotaram a política lusitana de Dom João VI, imperador do Brasil e Portugal: “Se você não sabe o que fazer, melhor não fazer nada”.
Porém, nesses tempos de ultra velocidade da Comunicação e das cifras absurdas do mundo do futebol, a abóbora alastrou mais que o esperado e o bicho pegou.
Entendo que o erro começou com a contratação do Sampaoli até o fim de 2027. Que coisa maluca! O sujeito não dura muito em clube nenhum e sai com os bolsos cheios de multa rescisória! Será que os dirigentes do Galo não sabiam disso? Claro que sim, né? Mas o dinheiro é deles e gastam do jeito que quiserem. Tipo, jogar dinheiro fora, como nas contratações de vários jogadores ano passado, como o Junior Santos, Reinier, Caio Paulista, Biel e outros, por exemplo.
Para entender Sampaoli, sugiro a leitura de um livro ótimo, que saiu recentemente: “Homão”, a história de Dorival Knipel, o Yustrich. Sensacional!
O polêmico treinador dos anos 1940 até início dos 1980, de métodos “revolucionários” na época e cheio de confusões. Autoria do jornalista gaúcho José Carlos Costa. Só pedir num desses sites que chega rapidinho pra você.
Sampaoli é o Yustrich dos tempos atuais. Chega, esculacha tudo e todos, dá uma arrumada inicial na casa, exige tudo do clube e dos jogadores, consegue bons resultados e depois briga com todo mundo, não cumprindo os contratos até o fim.
A diferença básica é que o Yustrich conseguia ser campeão comandando vários clubes no Brasil e em Portugal, no FC do Porto, onde ganhou até estátua.
Ouvindo dois analistas futebolísticos a quem respeito muito, concordo com ambos: Rica Perroni https://www.instagram.com/perrone.rica/ e Roberto Tibúrcio. Para eles, as cabeças pensantes do Galo fizeram a opção errada, por Sampaoli, que tem salário parecido com o do Hulk, mas cuja a demissão custaria mais caro que o Hulk. Mas Hulk é um vencedor no futebol e identificado com a torcida. Sampaoli pode chutar o balde a qualquer momento.
Aguardemos os próximos capítulos!
https://www.instagram.com/perrone.rica
Nessa história do Hulk, ficou claro que a diretoria do Atlético estava diante de uma encruzilhada: o atacante ou o Jorge Sampaoli?
— Chico Maia (@chicomaiablog) January 8, 2026
O jogador, ídolo da torcida; o técnico, idolatrado por uns, detestado por outros e sob a desconfiança de outra grande parte dos atleticanos.
Os… pic.twitter.com/V9x1UTLI4y


5 Responses
Bom dia!
É até difícil, dar uma opinião, diante de imensa identificação do jogador, Hulk.
Eu penso, que o clube tem que andar, para frente, não pode ficar parado, esperando, o tempo passar!
O Hulk, é o melhor jogador do Atlético, ninguém tem um “A”, para falar mal, dele.
Tudo que for feito, para que ele fique, e de fato, ele não ficar, será, um problema.
Pelo histórico, a diretoria do Atlético, com os 4erris, sempre constroem uma narrativa, de que são os jogadores que querem, sair.
Foi assim, com o Nacho Fernandes, Keno, Savarino, ano passado com o Matias Zaracho, Battaglia.
Eu não concordei, com nenhuma dessas, saídas.
O Hulk, tem contrato com o Atlético, a multa é 60 milhões, o Fluminense não vai pagar, e nem um clube fará isso, o que resta é o Atlético e Hulk, sentarem e serem, honestos, um com outro, mas não existe, honestidade quando o assunto é dinheiro!
Estou com o clube nessa, com todo respeito que tenho e consideração ao Hulk.
Não da para ir contra o Atlético, uma certa vez, o Ronaldinho, foi colocado no banco, e tomou uma decisão, agradeceu ao Atlético, a torcida, e saiu pela porta da frente.
O caso, é que o Hulk, hoje, quer ir para outro time brasileiro, e pelo seu profissionalismo, competência, e principalmente futebol, ele pode se dar bem nessa, e o Atlético, se dar muito mal.
Porém também existe o outro lado, de o Hulk, não se dar tão bem, e do Atlético, se muito bem nessa história toda, afinal, o ciclos se encerram, seria melhor, realmente, ele cumprir o contrato e sair ao final do ano, mas pelo que parece, isso não vai acontecer.
E Sampaiole, o Atlético já iniciou o projeto, e tem que dar respaldo ao treinador, a hierarquia, é importante.
Hoje o Hulk, no banco, é problema sério, e pelo que demonstra, não aceita essa situação, mas também, não existe jogador para colocar ele morfando no banco, basta querer jogar!
40 anos pra qualquer atleta já deu, tchau QUERIDO.
Donos do galo são fracos, negocia, e pronto, cada dia piora mais, ninguém é eterno, tchau e bença, abate o que deve a ele na multa, pega uma compensação do flu, e termina logo com esta encheção, ele saindo ou ficando não vamos ganhar nada, mas monta um time competitivo com economia que vai fazer, que o time comprometido torcida não vai deixar de apoiar, precisa tem que parar de endeusar jogador, eu uso camisa do galo sem patrocínio e muito menos nome de jogador, são todos mercenários e cheios de mimimi
O problema desta história, só para variar, é (e era) a total falta de convicção da diretoria do clube. Eles não queriam Sampaoli. O próprio disse que não seria a primeira opção do Galo. Aí veio a famigerada rede social com as ondas de grande parte da torcida, fazendo lobby e quase gritaria para o argentino (mais ou menos como em janeiro de 2025, quando o lobby pró-cuca foi forte). Evitando (mais) dor de cabeça, e (mais) pressão, trouxeram Sampaoli. Lembre-se: sem convicção. E, reconheçamos, apoiado pela maioria da torcida nas enquetes e pesquisas do DATA RUA.
Aí, houve o entrevero do Sampaoli com o Hulk, e a maioria da torcida, que queria Sampaoli, agora quer manter Hulk. E Sampaoli chegou “outro dia”. Esquizofrenia pura. Se não houver convicção e MUITA RESPONSABILIDADE de quem decide, quem comanda, esqueça. NÃO prestará.
E Hulk, inteligente e muito bem assessorado, percebeu a fragilidade de imagem, credibilidade e segurança desta diretoria, e resolveu “desidratá-los” ainda mais. Resumo? Nesta história, não há santo. É cada um olhando para o seu quadrado (torcida que se lasque para lá).
Chico, desconfio que o contrato com o Sampaoli até 2027 é por causa da “jenialidade” gerencial de quem comanda o Atlético. Com o estouro dos atrasos de pagamentos ano passado, ninguém queria assumir o cargo. Por falar nessa “jenialidade”, saiu essa semana a notícia da venda de DEZ POR CENTO do BH Shopping por quase 300 milhões de reais. O papai aqui foi o ÚNICO nessa terra de imprensinha vergonhosa que denunciou, desde o inicio lá em 2021, a maracutaia, a safadeza, o roubo que foi a venda do Diamond. Taí a prova escancarada do quanto a instituição CAM foi garfada. Um shopping de um quarteirão em Lourdes dava pra construir umas três Arenas, montar uns três times como o do mengão e sobrava uns trocados. No Atlético dá pra criar uma dívida de mais de dois BILHÕES. Vai lá pagar a conta, besta amorosa.