x.com/midiaemminas
Como em todo início de temporada, a Globo põe no ar chamadas muito bem produzidas tentando jogar pra cima o “fantástico” campeonato estadual, cheio de atrações “espetaculares” e coisas tais e tais, e tais…
Até há pouco tempo era assim em todos os estados, já que ela comprava os direitos de transmissão de todos. Agora, só os que dão alguma perspectiva de boa compra, pois a coisa piora a cada ano.
Cinco anos atrás ela quis largar o Mineiro e falou em rever os valores das cotas. A FMF e os clubes acharam que era blefe, tentaram negociar com a Record, que não topou e as outras redes também não tiveram nenhum interesse.
E a Globo continuou e continua. Ontem a Federação Mineira de Futebol anunciou um punhado de mudanças de horários e dias de algumas partidas. Claro, a “pedido” da Globo, de acordo com os interesses da grade de programação dela.
Vale a frase: “manda quem pode, obedece quem tem conta pra pagar”.
Na segunda rodada, depois de 15 anos, o Atlético voltará a Montes Claros. Que ótimo! Uma das nossas mais fortes e icônicas cidades, novamente no Campeonato Mineiro. Pena que o Galo irá com um time reserva, o ingresso vai custar R$ 260 e um vendaval fez um estrago danado em parte da estrutura do estádio Juvêncio Soares, também conhecido como João Botelho.
Mas, tem o lado técnico, né? Quem sabe teremos um campeonato como dos anos 1970/1980? Quando os times do interior apresentavam boas promessas, jovens que eram adquiridos por Atlético, Cruzeiro, América e outros clubes do Rio e São Paulo e etecetera!
Ah, isso não nos pertence mais! A Lei Pelé mudou tudo, ferrou os clubes formadores, colocou tudo nas mãos dos empresários, chamados hoje de “Agentes FIFA”. Os clubes do interior não têm mais esse poder, que era a sua maior fonte de renda e sobrevivência.
Pelo contrário, veremos em campo, Ditinho, aos 53 anos de idade, tentando ajudar a URT, de Patos de Minas, a se manter na primeira divisão. Era uma promessa nos anos 1980, marcava muitos gols, uma grande figura humana que continua batendo uma bola legal, porém, é um sub-60, num futebol cuja condição física é cada dia mais exigida e priorizada.
Enfim, já que é o que temos para o início de toda temporada, viva o Mineiro, demais estaduais, e viva a decadência paulatina do futebol verde e amarelo, dentro e fora de campo!
A primeira rodada: América × Athletic – Independência; Cruzeiro × Pouso Alegre – Mineirão; Uberlândia × Tombense – Parque do Sabiá; URT × North – Arena DB (Zama Maciel) – Patos de Minas.
Domingo: Itabirito × Democrata – Castor Cifuentes – Nova Lima; Atlético × Betim – Arena MRV.

Ditinho, completará 54 anos dia 21 de março. Foto: Guilherme Gonçalves (@gui_goncalvesx)



4 Responses
Quando começarem as contusões durante as competições importantes vão dizer que a culpa é dos gramados sintéticos kkkkkkkk
O Ditinho, como todo ser humano, merece respeito total por sua carreira e sua pessoa. Mas não dá. É muita esculhambação! Misturar equipes das séries A e B, com elencos milionários e prováveis convocados para uma Copa do Mundo, com equipes que têm em seus quadros um jogador de 54 anos? O Anceloti deve ser o cara mais procurado pra uma resenha na Europa. Suas histórias do terceiro mundo devem levar a galera ao delirio.
Vamos que vamos.
É a mesma história de sempre:
Prá quem ganha, não é vantagem nenhuma.
Prá quem perde, é vergonha.
Para que dia mesmo está marcado o Cruzeiro X Atlético decisivo ?
Que preguiça ! Estou chegando na fase da vida em que me sinto cansado de conviver com tanta idiotice. Entra ano e sai ano assistindo aos manjados e cansativos campeonatos estaduais, sempre com duas ou três rodadas de jogos com algum atrativo. E só. No que diz respeito ao meu time, a impressão é que a burrice não tem limites. Os “conceituados” e ultra competentes dirigentes conseguiram transformar em novela, com final infeliz, um fato mais que banal. A razão: trabalho na área de vendas de uma grande empresa multinacional há mais de 30 anos. A remuneração sempre foi um salário fixo + metas de vendas. Ou seja, produtividade !!! Resumindo, bastaria informar: Hulk, podemos renovar seu contrato até os seus 60 anos, desde que você cumpra metas e objetivos estabelecidos em cada renovação. Pelo que li na internet e demais veículos de informação, essa era a questão principal. Mas os idiotas partiram para idiotices como estátua, % da SAF para um sujeito que já é bilionário, etc. Quanta sabedoria ! E se dizem acionistas da SAF, CEO, CSO, e demais escrotices. Haja paciência !!! Saudações !