Corinthians jogou mais que o normal; Cruzeiro menos, e o holandês Depay justificou a fortuna que ganha

x.com/Corinthians

O Corinthians partiu pra cima desde o primeiro minuto e assustou o Cruzeiro, que só equilibrou as ações e começou a se impor aos 10 minutos.

Quando estava ligeiramente melhor e parecia que iria impor o seu jogo, tomou o gol, aos 22.

Fabrício Bruno não conseguiu interceptar a bola antes que ela chegasse no holandês Depay, que ganha a fortuna que ganha para fazer diferença em momentos como este, de mínimas falhas que sejam.

A partir daí o jogo ficou truncado demais. O time paulista procurando esfriar o jogo e o Cruzeiro entrando na catimba deles.

No frigir dos ovos, o Corinthians mostrou futebol surpreendente, muito acima do que vinha jogando no Brasileiro, e o Cruzeiro surpreendeu negativamente, não jogando nada do esperado.

x.com/Cruzeiro

Mas nada está decidido ainda. A definição da vaga ficou pra domingo, 18 horas, no Itaquerão, onde tudo pode acontecer.

x.com/Mineirao

3 Responses

  1. O Cruzeiro jogou mal. E Fabrício Bruno foi péssimo nesta partida. Uma ou duas chances de gol que o time teve e que poderiam ter gerado um resultado diferente iriam mascarar uma péssima atuação da defesa. Aliás, o time parecia muito nervoso. Eu até fui olhar a idade do tal Kaiki Bruno: tem 22 anos, mas corre com alguém de 42! E o Kaio Jorge entrou neste jogo??!

    O que dá ainda algum alento: o time do Corinthians é muito ruim. Nem com os presentes da defesa do Cruzeiro conseguiu fazer mais do que o estranho gol na falha absurda da defesa cruzeirense. O descontrole do Dorival Junior à beira do campo, começando a fazer cera com 22 minutos do primeiro tempo foi outra coisa interessante. Parece que aprendeu com seu ex-comandado Neymar, aquele que o insultou no início da carreira. Como diria o Renê Simões: “Estamos criando um monstro“.

    O técnico Leonardo Jardim continua calmo, sem aquele teatro à beira do campo, e parece que viu o mesmo jogo que eu vi. Só precisa modificar este estranho esquema do Cruzeiro na “jogada ensaida para desperdiçar escanteio”. Eu creio que o time vai jogar melhor em SP. De qualquer forma, foi muito além do esperado este ano, e vai ter de se reformular para a Libertadores em 2026. Lucas Silva, Gabigol, e outros da turma senior: obrigado, e adeus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *