A força do Texas e da Cidade do México na venda de seus “peixes” no sorteio da FIFA

Um vídeo no twitter hoje me fez lembrar da “presença” do ex-presidente George W Bush no Kannedy Center semana passada.

Cada uma das 16 cidades-sedes tinha o seu estande de promoção nos três dias de exposição no Kennedy Center, em Washington.

“Em 14 de dezembro de 2008, o jornalista iraquiano Muntadhar al-Zaidi atirou seus sapatos em George W. Bush durante uma coletiva de imprensa em Bagdá. Ele foi condenado à prisão e cumpriu nove meses de pena. Após sua libertação, escreveu um livro, fundou uma organização humanitária e concorreu, sem sucesso, a uma vaga no parlamento em 2018.”

  • – –

Muito material de divulgação e simpatia dos recepcionistas em todos eles, porém com destaque para o estado do Texas e a capital mexicana.

O Texas usou até a imagem do ex-presidente George W Bush, que tem um instituto/museu muito visitado em Dallas. A entrada custa 22 dólares/120 reais, hoje.

Depois, a Califórnia, o estado de Nevada (EUA) e o estado mexicano de Jalisco, com destaque para Guadalajara, que sonhava ter novamente a seleção brasileira se concentrando e jogando lá.

Entres as sedes do Canadá, Toronto tinha mais movimentação que Vancouver. Montreal e Edmonton, que se inscreveram inicialmente, em 2018, como candidatas à sede, retiraram suas candidaturas em 2021, por não aceitarem assinar o protocolo de exigências do “Padrão FIFA”.

Não aceitaram usar dinheiro público para bancar nada.

Fotos/reproduções de minha autoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *