x.com/Atletico
A expectativa era que o Galo anunciasse a saída também do Paulo Bracks, mas ele está mantido no cargo.
Mas, a entrevista do técnico Jorge Sampaoli, após a goleada sobre o Vasco, deixou no ar a esperança de que os donos do clube vão enfiar a mão no bolso e contratar jogadores que preencham as necessidades para o que o time brigue entre os quatro primeiros do ano que vem.
Sabe-se que o comandante argentino foi uma escolha pessoal do Rubens Menin, cuja preferência era a mesma da maioria da torcida, para a substituição do Cuca.
E se houve acordo para um contrato até o fim de 2027, é porque o dono do clube está disposto a atender às exigências dele, que por sua vez, também está precisando conquistar títulos no Brasil, coisa que ainda não aconteceu, apesar de toda a badalação em torno dele.
Na entrevista, começa agradecendo à torcida por não pedir a sua cabeça nos protestos de ontem e nas entrelinhas dá uma pressionada na diretoria para que atenda os seus pedidos de reforços para que o Galo tenha um futuro melhor em 2026:
“Eu agradeço isso, porque eu sinceramente vim aqui quase pelo pedido do torcedor. Eu não fui nunca a primeira opção para substituir Cuca aqui. Eu não fui. Eu fui uma pressão popular que, no fim das contas, fez com que o clube pensasse em mim. O mais importante é que o clube, a SAF e os jogadores que estejam aqui saibam que há uma grande pressão popular para que o time esteja entre os quatro primeiros lugares. Para isso, seguramente, o clube revisará e tratará de melhorar o tema de contratações, de chegada de jogadores. Que possam dar ao clube essa possibilidade. Porque, na realidade, o futebol é dos jogadores. Não é tanto do treinador. Em um ano que se joga mais de 70 jogos, você precisa ter substituições ideais, jogadores de muito peso, que joguem 70 jogos, que rendam muito.
Creio que estes dois anos anteriores o clube deverá aprender que se não é assertivo com as contratações, tudo é muito mais complexo para qualquer desenvolvimento.”
Pois então! Aguardemos!

x.com/Atletico
Victor foi um ótimo goleiro e fez um estágio de luxo no Atlético para se tornar algum dia um bom diretor de futebol


