Reprodução/jogada10.com.br
E essa torcedora do Avaí? Praticando racismo contra torcedores do Remo, em pleno estádio Ressacada, em Florianópolis, sábado.
No dia 13 de novembro, o primeiro-ministro da Alemanha, Friedrich Merz, detonou Belém do Pará e o Brasil, em discurso feito no Congresso Alemão do Comércio, em Berlim. E, nestes tempos de internet, só ontem essa notícia repercutiu por aqui.
Essa mulher de Santa Catarina deve ter ouvido o discurso dele, antes da imprensa brasileira, e no sábado, dia 15, foi pro estádio do Avaí se “divertir”.
E essa torcedora do Avaí? Praticando racismo contra torcedores do Remo, de Belém, em pleno estádio Ressacada, em Florianópolis, sábado. No país da impunidade, a história se repete e vai continuar se repetindo. O chanceler alemão falastrão deve estar dando risada! pic.twitter.com/iaOgc2MgCt
— Chico Maia (@chicomaiablog) November 18, 2025
O jogo foi sábado e ontem o Avaí soltou uma “NOTA DE ESCLARECIMENTO”, daquelas protocolares, para usar em sua defesa nos tribunais. Fala que está ajudando as autoridades a identificar a racista, que é contra essa conduta e bla bla bla…
O estádio quase vazio, o vídeo da racista viralizando mundo afora e o clube diz que está trabalhando para “identificar” a infeliz, na segunda-feira.
Conversa pra boi dormir. Mais um caso para a coleção de impunidades que vai para o baú de covardias desse país.
NOTA DE ESCLARECIMENTO: conduta racista e xenófoba na partida Avaí x Remo
Postado por: Alceu Atherino Neves
17 de novembro de 2025
O Avaí Futebol Clube reitera seu posicionamento de repúdio inequívoco e total à conduta racista e xenófoba manifestada por uma torcedora durante a partida entre Avaí x Remo.
O racismo é um crime grave que não pode ser tolerado dentro ou fora dos estádios.
Por isso, queremos esclarecer à nossa torcida e à sociedade as ações que estão sendo tomadas e que reforçam nossa postura:
Identificação e Acompanhamento:
Tão logo tivemos ciência do ocorrido, iniciamos o processo de identificação da pessoa responsável. Estamos em total colaboração com as autoridades competentes para que as investigações sejam concluídas e as sanções legais, aplicadas.
Medidas Internas:
Após a identificação, a torcedora terá seu acesso aos eventos do clube, como jogos e atividades, imediatamente suspenso por tempo indeterminado.
Compromisso Social:
O Avaí não se exime de sua responsabilidade social. Reafirmamos nosso compromisso de promover ações e campanhas educativas para combater o racismo e todas as formas de discriminação. É nosso dever usar o alcance do futebol para construir uma sociedade mais justa e igualitária.
O Avaí Futebol Clube é um espaço de paixão e união. Atos racistas de indivíduos não representam a grandeza e os valores da nossa torcida. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista.
Avaí Futebol Clube
Florianópolis, 17 de novembro de 2025

